Baenão
Baenão

Remo é campeão! Ponto final! Agora é Série C. Só após 204 partidas, saberemos quem serão os 4 clubes que subirão para a Série B em 2023.

A fórmula de disputa da competição será de 20 clubes se enfrentando em único confronto, que pode ser dentro ou fora de casa. Os 8 melhores avançam para a 2ª fase, que será com 2 grupos de 4 times cada. Aí sim, haverá confrontos de ida e volta na chave. Os 2 melhores de cada grupo garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta. Serão 216 partidas para conhecermos o campeão.

É um tipo de torneiro de tiro único, sem chances para correção de erros. Cada jogo é uma decisão que não permite a recuperação de pontos perdidos para uma equipe específica, porque haverá um único confronto entre elas. Então, se um time X vencer Y, esse dependerá de si e de outros resultados para alcançar X. Por isso, é um torneio extremamente rápido, perigoso e com poucas chances para reabilitação.

Vencer jogando em casa é caso de vida ou morte para a classificação!

Nosso Leão jogará em casa contra Vitória (BA), São José (RS), Mirassol (SP), Floresta (CE), Campinense (PB), Altos (PI), Payssandu, ABC (RN), Ferroviáio (CE), Aparecidense (GO) e jogará fora as partidas contra: Manaus (AM), Confiança (SE), Brasil (RS), Ypiranga (RS), Volta Redonda (RJ), Figueirense (SC), Atlético (CE), Botafogo (PB) e Botafogo (SP).

Contrariando os negativistas de plantão, a diretoria fez o correto. Sob muito risco, mas acertadamente, priorizou as contratações para o início da Série C. Afinal, só depois do encerramento do Estaduais se poderia analisar atletas com bom desempenho naquelas competições e montar um time mais encorpado e cascudo para disputar a Série C.

Porém, estamos falando de esporte que é também é um jogo, portanto, comporta apostas. Só quando a bola rolar, vamos ver se os resultados serão positivos.

A diretoria do Remo deve guardar um gás para contratar no último prazo (03/08) para a contratação ou substituição de atletas. Naquele momento, 2 ou 3 jogadores mais incisivos, com gás novo, poderão fazer a diferença para o acesso à Série B.

No mais, vamos fazer nossa parte para que este gás seja possível: vamos lotar o Baenão e empurrar o nosso Leão rumo a Série B!

Texto enviado por: Paulo Gaya

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

4 COMENTÁRIOS

  1. Vamos apoiar pra que tenhamos um ótimo campeonato e premiado novamente a subida para 2 divisão é seguir rumo a série A….temos tudo pra chegar lá basta acreditar e querer….fato

  2. Boa análise, a diretoria assumiu um risco no campeonato paraense, que no final deu certo. Agora é utilizar esses recursos “economizados” no início da temporada e qualificar o elenco que precisa ser reforçado em diversas posições. LEÃO Campeão Paraense e Rumo à Série B 2023!

Comments are closed.