Fábio Bentes e Nei Pandolfo
Fábio Bentes e Nei Pandolfo

Com a eliminação da Série C ainda presa na garganta, a diretoria do Remo continua em silêncio sobre a situação do elenco, depois de promover um dos maiores investimentos salariais da competição e terminar a primeira fase na 12ª posição, com 26 pontos.

Sem calendário certo para os próximos meses, a direção azulina deve promover uma entrevista coletiva para falar sobre o fiasco nas quatro linhas e quais as consequências para o clube, conforme informou a assessoria de imprensa, mas ainda sem data definida.

Ao desperdiçar a última oportunidade de se manter em busca do acesso, os azulinos frustraram não só eles próprios, mas principalmente a torcida e as finanças do clube, que bancaram aquela que é considerada uma das maiores folhas salariais da Série C, girando em valores mensais acima de R$ 1 milhão, segundo informações, para cerca de 40 jogadores contratados do início do ano até aqui.

Apesar dos investimentos maciços para a realidade local, o Remo deixou a desejar em campo, com atuações aquém do esperado, ao perder pontos preciosos jogando em casa, principalmente nos momentos cruciais da Série C, como a derrota para o Altos (PI), na 11ª rodada.

À beira do gramado, o Leão trouxe o técnico Gerson Gusmão, em uma polêmica mudança de comando que gerou uma animosidade desnecessária junto ao Botafogo (PB) e não rendeu nenhuma melhoria ao futebol apresentado pelo clube.

Os percalços em campo, à beira do gramado e nos bastidores deixaram o time azulino novamente com a sensação de nadar e morrer na beira da praia. Em 19 jogos na Série C, foram 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 45,6%.

A expectativa para os próximos dias é que comece uma “debandada” de atletas e da própria comissão técnica. Caso a expectativa se confirme e a Copa Verde não seja mesmo realizada, o Remo deverá entrar de férias mais cedo, em uma amarga lembrança de quem já ficou sem calendário no segundo semestre e sabe bem do que se trata.

O Liberal.com, 15/08/2022

20 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo que participe da copa Verde trazer a base que vai fazer com o netao no comando melhor do esses vermes que vieram só enganar mais uma vez mandar executivo de futebol ,Galvão bocao também e comissão técnica urgentemente.

  2. FORA GESTÃO Fábio Osório Bentes!!!

    Não há o que planejar que não seja a renuncia quando uma gestão amadora se candidata a eleição vence e se reelege em chapa única, com promessas de alavancar o clube do lamaçal dos vexames históricos “dentro das quatro linhas”, e ao contrário sem projeto, não consegue. Aumentando mais ainda esse exemplo de festival de lambanças que foi e está sendo a gestão Fábio Osório Bentes!

  3. COLETIVA PRA QUE ???? PARA ESSE FDP VIM FAZER MAIS GRACINHAS COM A CARA DA TORCIDA !!! TEM É QUE SAIR DAI E QUEM ASSUMIR TER NO MINIMO DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL E NÃO REPETIR A FALTA DE COMPROMETIMENTO COMO FOU DESDE 2021 ATÉ AQUI.

    A OMISSÃO DESTE FDP NO COMANDO DE TUDO FOI O CAOS ESSE ANO.

    DEIXA O REMO QUE ESSE CLUBE NÃO É TEU FDP.

  4. Só espero que esse dinheirão jogado no lixo com alta folga de pagamento não venha afetar todo o planejamento de zerar a dívida do Remo e na quitação do CT previstos para 1o semestre de 2024.

    Lógico que é responsabilidade do Fábio Bentes esse desastroso fracasso no futebol porque é o presidente, por isso mesmo tem que tomar as providências cabível perante aos causadores. Não foi atingido o principal objetivo que era o acesso, nem mesmo o avançar de fase na CB, entretanto valorizar as demais competições é pensamento nanico.

    É sabido que sem trabalho não tem salário, sem jogos não tem sentido segurar jogadores, muito menos esse bando de estrelões e ruindades do atual plantel, jogadores muito caros e descompromissados, portanto, é momento de enxugar consideravelmente a folha de pagamento.

    O Pandolfo e o Galvão são os principais responsáveis do fracasso devem ser os primeiros a serem dispensados. Todos os estrelões devem ser demitidos imediatamente, além dos marmanjos estrangeiros, inclusive o Vinícius que já é mais político que goleiro, podendo até ajudar o Remo interagindo pelo clube no meio político, mas no gol não dá mais.

    Dos estrangeiros, se for possível reter para 2023, ficariam somente os goleiros Zé Carlos e Lube, além dos jogadores paraenses que tiveram recentemente contratos renovamos, claro que também devem reter todos os meninos oriundos da base.

    O Fábio Bentes tem muito crédito se continuar mantendo o crescimento do clube como organização, zerado dívidas e investindo em projetos de valores agregados ao Remo, porém ele dever abrir o olho porque sanguessugas tipo Magnata e Pirão estão querendo se apoderar do Remo como no passado.

    • Garra Azul, sabemos que este incompetente Fábio Bentes é teu filho. Por favor não defenda o indefensável. Peça pro teu filho renunciar.

      • Kkkkk, ganhei um filho e não sabia.

        Meu caro Caminhada, logicamente o Fábio Bentes é responsável pelos fracassos na série B de 2021 e esse ano na série C, porque é o presidente do Remo.

        Mas o futebol é delegado a executivos que trabalham exclusivamente, no caso o Gerente de Futebol (Pandolfo) e o Assessor de Futebol (Galvão), eles que tem que serem colocados na parede e preferencialmente chutando do Remo.

        Como CEO maior do clube, o Fábio Bentes tem responsabilidades muito além do que a do futebol, com focos no fortalecimento da marca e no crescimento do patrimônio do Remo, onde sua missão é eliminar riscos de insolvência do clube, inclusive risco de falir como ocorria nos últimos 20 anos antes do atual presidente assumir o clube. Como gestor organizacional ele já realizou inúmeras ações de alto valor agregado para recuperação do Remo como a redução drástica das dívidas, compra do CT, o NASP, a reabertura do Baenão, etc.

        No futebol, como presidente o Fábio Bentes tem dois títulos paraense, uma copa verde é um acesso à série B, por dois anos levou o Remo até a 3a fase da CB, algo impensável em anos anteriores onde nós remistas nem série tínhamos para jogar.

        Eu estou satisfeito com isso? Coisa nenhuma, porque quero ver o meu querido Clube Remo jogando com clube forte em série B e beliscando série A, competindo em sul-americana. Porém sem gestão forte e trabalho a médio e longo prazos, jamais atingiremos isso.

        Se tiver alguém competente e que efetivamente possa fazer um trabalho melhor em favor do Remo que o atual presidente, mas não de boca pra fora e sim de realizações para trocar o Remo novamente gigantes, terá todo o meu apoio.

        Mas os sanguessugas tipo Magnata e Pirão já estão esquematizando para derrubar o Fábio Bentes e se apoderar do Remo para realizar as suas falcatruas e dizimar o clube como no passado recente. Deus nos livre desses parasitas destruidores.

        Particularmente acho que a saída seria a SAF.

  5. PELO RENASCIMENTO DO Clube do Remo

    Agora mais do que antes será importante a participação das ditas “torcidas organizadas” – seus diretores – , com mobilizações e pressão pela derrubada da gestão Fábio Osório Bentes. Um movimento sem dar tréguas. Como também de todo torcedor independente.

    Assim como a gestão amadora e desatrosa Fábio Osório Bentes foi eleita e reeleita democraticamente, que seja agora destituída também por um movimento partindo democraticamente de sua massiva torcida.

    Esta queda deve ocorrer com reivindicações de prestação de contas – portal da transparência -, sobretudo expondo o CT – centro de treinamento. Qual foi ou é ou se está sendo implantada alguma política de investimentos na formação profissional, social e valorização de jogadores em todas as faixas etárias.

  6. Copa Verde 2022 vem aí gente, pra que tristeza essa torcida é tão apaixonada que no primeiro jogo que o REMO jogar e de uma goleada a torcida já esqueceu tudo , e o fiasco contínua.
    Para o ano que vem tem mais serie c. Até a vista Baby.

  7. Planejamento do Remo:
    Jogadores machucados
    Jogador para cirurgia
    Jogador velho
    Jogador do ruim Botafogo PB
    Fora que já deveria ter começado o campeonato com um técnico de verdade, nada de Bonamigo que montou esse elenco pífio.

  8. Desde o começo da série c o Remo não consegui manter entre uma a três partidas de sequência de bons jogos, foram jogos medíocres a razoável ou as vezes contou com a sorte em determinado jogos. Desse elenco muito poucos tem condições de ficar no Remo. Esse time do Remo na verdade foi um fracasso o Campeonato todo em termos de competitividade. Mas mesmo assim a nossa torcida é diferenciada que Presidente e dirigentes tem que ser muito grato ao fenômeno azul mesmo nesse grande fracasso, mais triste se o Remo não tivesse um torcida dessa. Infelizmente teve alguns jogadores que poderiam jogar muita bola em outros clubes, alguns jogadores não adaptou_se a pressão da torcida. Sabemos que no futebol são 11 contra 11. Mas eu tirei essa grande conclusão jogadores bons joga em qualquer time. Com todo respeito ao time do Aparecidensee nessa partida era pra ser a classificação do Remo e o que eu vi foi Aparecidense parece que conhecia o baenao melhor do que o time do Remo que treinava todos os dias. O final nós já sabemos de muita incompetência e mais uma final de muita tristeza pra todos nós Azulinos.

  9. Presidente, essa é a hora de sair pela porta da frente,forma mais reveses, que títulos;grande administrador financeiro,mas,ruim de futebol e suas malicias(bastidores então)??!!!

  10. o revés do fracasso ocorreu na falta de celeridade e planejamento profissional. Toda vez o Remo contrata jogadores de estaleiros. Cara força ,vigor, preparo físico, e importantíssimo… aqui termina o jogo e vão embora, quando deveriam ficar para recuperação muscular imediata , e avalição imediata, vcs tem que contratar um medico em medicina esportiva . Fato é um clube vive de vitorias e a nação azul tem ajudado muito!. se contratarem reservas da primeira e segunda divisão e manter uma base local, ai começaremos a colher bons frutos. cadê aqueles olheiros para circular no interiores do estado? promover torneiros no interior e peneirar? temos vários jogadores que hoje estão brilhando na 1 divisão

  11. Tem que anunciar a RENÚNCIA DO FB E SUA DIRETORIA imediatamente. O CD deve impedir que André Cavalcante (pantera), Marco Antonio (magnata) e Zeca Pirrão. possam concorrer aos cargos de presidente e diretores. #muitavergonha

  12. Balanço de que? Dois anos cometendo os mesmos erros. Teve a sorte de ir para a série B e não teve competência para montar um time. Não contrata logo para não haver maiores gastos e acaba grastando muito mais contratando no desespero às vésperas das série C. Espero que essa diretoria entregue logo, ainda na série C, pois caso contrário, poderão deixar na D. Não insista, não tem clima mais, você cometeram os mesmos errose vão continuar cometendo.

  13. O Leão é muito grande para pensar como sendo pequeno: observem que o Leão em perto de 20.000 sócio torcedor porem não chega a 6.000 adimplentes, ou seja não atinge 30% de adimplentes, observa-se que Futebol é coisa séria e ao mesmo tempo é alegria. Como Futebol é coisa séria e ao mesmo tempo alegria então poderia ser feito o seguinte: o sócio torcedor adimplente deveria ter o direito de participar de ganhar cartelas para participar de sorteios em prêmios comprados com 30% do arrecado com prêmios ganho em torneios e os que não fossem adimplentes deveriam comprar bilhetes para participar destes grandes prêmios como carros, casa etc… assim poderíamos atingir 12.000 torcedores adimplente para ter recursos financeiros suficientes para montar e dar assistências em jogadores da base que seriam muito mais competitivos e ao mesmo tem dar muito mais apoio a garotada que são preparados para defender o leão como futuros profissionais da bola. Eu digo isso porque o sócio Torcedor só entende de beneficio quando o beneficio esta na sua frente. O Leão é muito grande e tem alternativas para aumentar a adimplência de 30% para 60% ou mais.

Comments are closed.