Everton Sena
Everton Sena

Nos últimos 5 jogos, o Remo tomou 8 gols. Antes, havia tomado apenas 7 em 10 jogos no início da temporada. O goleiro Vinicius chegou a ficar 605 minutos sem tomar gols, o que indicava solidez defensiva, mas essa impressão caiu de vez nos últimos jogos, já causando apreensão no Baenão e provocando maiores cuidados na marcação.

Mais do que nunca, o sistema defensivo do Leão estará à prova na série de 3 jogos fora de casa, contra Confiança (SE) e Brasil (RS), na Série C. e mais ainda no jogo que vale uma cota de R$ 3 milhões da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro (MG).

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Técnico

Lateral e meia de muito sucesso com as camisas de Vasco (RJ) e Flamengo (RJ), o ex-jogador Felipe Loureiro é o técnico do Confiança (SE). Felipe estreou no último fim de semana com derrota para o Botafogo (PB), em João Pessoa (PB), por 1 a 0. Vai fazer sua estreia diante da torcida sergipana.

Goleiro

Mesmo que não desenvolva carreira no futebol, o goleiro Henrique Machida, do Sub-17 do Remo, já tem uma grande história para contar. Foi o herói da classificação do Leão na Copa do Brasil da categoria, nesta quarta-feira (27/04), diante do CRB (AL). Na decisão por pênaltis, fez gol e defendeu 2 cobranças. Agora o Remo encara o Palmeiras (SP) na 2ª fase.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/04/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu já falei e volto a falar,, a zaga central do REMO tem que ser Felipe e Everton Sena, lateral esquerdo, Leonan e lateral direito ricardo Luz, como não tem outro poem esse RONY o meio deve jogar fora de casa com dois cabeças de área Uchôa e Marciel Albano, PIMPÃO brenner e Bruno Alves.
    O bonamigo nunca vai tirar o brenner, pois o pimpão foi contratado para jogar com o brenner, isso todo mundo sabe, agora esse vanilson tem que provar que é melhor que ele, eu colocaria um em cada tempo pra jogar. Fernandinho é neto reserva de luxo. Kevem reserva de luxo .Marlon, reserva de luxo e por ai vai agora, quando chegar o paraiba e o Patrick se recuperar aí sim, eu quero ver o bonamigo vai ficar doido é muinta gente boa de bola nesse time, o negócio é jogadores bons não caí o ritmo de jogo No Segundo tempo porque tem peças boas de reposição para que o carro CONTINUE em alta velocidade. Não sei o treinador vai dar vontade resolver isso. MAS
    O negócio é organização será que o bom amigo vai saber colocar o que de MELHOR ele tem ?

  2. Apesar de ser muito Remista, vi a cobrança de pênaltis no jogo Remo X CRB pela Copa do Brasil Sub17. O goleiro do Remo Henrique, apesar de pegar dois pênaltis, não foi bem na maioria das cobranças pois caia para um canto antes mesmo, bem antes enfatizo, do cobrador adversário bater, facilitando para o cobrador. Diferente do goleiro do CRB, que também pegou pênaltis e foi para o canto certo, no tempo certo em, praticamente todos os pênaltis, os quais foram covertidos em gols por muito mérito dos cobradores pelo Remo, ainda dois dos pênaltis convertidos ele tocou na bola, mas não conseguiu desviar a trajetória. Então, na minha opinião, é cedo para toda essa promoção, como vi em outras matérias. Claro, que o Henrique tem os seus méritos e teve a sua sorte, devendo ser lembrado por esse jogo. Um pênalti do CRB foI na trave. O que quero dizer é que o goleiro precisa treinar mais para defender pênaltis, apesar das defesas. Foi o que percebi pelo que vi.

    • Faltou experiência, normal para um garoto de 16 anos jogando uma competição nacional pela primeira vez.
      Apesar disso, do meio para o final das cobranças, nosso goleiro ajustou o tempo de bola. Foi quando defendeu 2 cobranças.

  3. Nesse sistema defensivo do Leão. Nossa lateral direita está uma avenida e nossa zaga fica vulnerável com o Marlon, principalmente quando o time está sem a bola, e no.meio campo, Uchôa e Curuá juntos são lentos demais no combate, teria vaga somente para um dos dois…do mais o Leão tem peças até de sobra para uma bela campanha esse ano…Bonamigo acaba com improviso e deixa o Marlon fora dessa zaga, por amor ao bom futebol.

Comments are closed.