Centro de Treinamento
Centro de Treinamento

Cerca de 750 m² de gramado foram plantados neste final de semana no Centro de Treinamentos do Remo, que fica no Distrito de Outeiro, em Belém. O plantio faz parte de uma série de melhorias propostas pela diretoria azulina para a temporada 2023.

A obra está sendo supervisionada pelo ídolo remista e engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita. Segundo ele, o gramado principal do CT está fechado para a realização das manutenções. Além do plantio do novo campo de jogo, foi instalada uma bomba para fazer a irrigação do local durante partidas em períodos sem chuva.

“Plantamos apenas 750 m², pois correspondiam às áreas mais ruins do gramado. O interessante seria plantar tudo, mas não temos condição de cobrir os outros 7 mil m² de gramado agora. Seria uma obra que duraria de 3 a 4 meses e invadiria o início da temporada dos profissionais”, disse.

De acordo com o engenheiro agrônomo, a grama que foi plantada é do tipo “Esmeralda Imperial”, diferente da utilizada na recente reforma do Mangueirão, mas também é indicada para a prática de futebol.

A grama “Esmeralda” é um tipo de grama que tolera alto tráfego (uso constante), como na prática de esportes. A cobertura possui folhas médias e grande número de estolões – caules subterrâneos que sustentam e propagam a planta. Essa espécie é resistente a pisoteios e não tem necessidade de muita manutenção. As podas podem ser realizadas a cada 7 ou 15 dias.

O Liberal.com, 26/09/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.