Copa Verde
Copa Verde

A CBF confirmou no início da tarde desta quarta-feira (24/08), as datas da Copa Verde 2022. A competição vai começar no dia 25/10, com os jogos da 1ª fase. Ao todo, 16 clubes vão estrear neste primeiro momento do torneio regional. A grande final está marcada para o dia 15/11, apenas 4 dias antes da abertura da Copa do Mundo do Catar, marcada para o dia 20/11.

Por conta do calendário curto, as 3 primeiras fases da Copa Verde serão disputadas em partida única. A 2ª fase (oitavas-de-final) vai acontecer no dia 29/10. A 3ª fase (quartas-de-final) está programada para o dia 01/11.

Somente as semifinais e finais terão jogos de ida e volta. Os duelos de semifinais estão agendados para os dias 05/11 e 08/11, enquanto os confrontos finais vão acontecer nos dias 12/11 e 15/11.

Por conta do prazo apertado, os 24 clubes participantes terão até esta sexta-feira (26/08) para confirmar sua participação na competição ou serão considerados desistentes. Pelo mesmo motivo, não haverá substituição nestes casos.

A CBF não informou como pretende resolver eventuais problemas de logística caso ocorram estas desistências, já que um número insuficiente de participantes pode inviabilizar a realização do torneio.

Vale ressaltar que apenas 5 clubes seguem em atividade e este número pode chegar a 4 até o início da competição, pois o Tocantinópolis (TO) decide o acesso à Série C e, consequentemente, sua sequência na disputa da Série D, neste sábado (27/08), contra o São Bernardo (SP). Na partida de ida, os paulistas venceram por 2 a 0, no Tocantins.

Os clubes que disputam as Séries A e B (Cuiabá-MT, Atlético-GO e Vila Nova-GO) estão envolvidos diretamente na luta contra o rebaixamento e terão de dividir suas atenções entre a reta final do Brasileirão e a Copa Verde, caso confirmem suas participações.

O outro time que está em atividade é o Paysandu, atualmente na lanterna do quadrangular da Série C.

Remo 100%, 24/08/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida que foi um verdadeiro golpe contra aos clubes, arquitetado pela máfia mucurenta da CBF, a confirmação da CV nesse momento de desmanche de plantel. O Remo diretamente prejudicado deveria dizer NÃO a participação se esse torneizinho for realizado esse ano.

Comments are closed.