Sorteio dos grupos do Parazão 2023
Sorteio dos grupos do Parazão 2023

A Federação Paraense de Futebol (FPF) realizou nesta segunda-feira (14/11), o sorteio dos grupos do Parazão 2023. Foram definidas também as rodadas da 1ª fase do Estadual do próximo ano.

Atual campeão, o Remo estreia contra o Independente de Tucuruí, no Baenão, no dia 21/01 (sábado). O restante da rodada inaugural será complementada no dia seguinte.

Cametá e São Francisco, que disputam a final da Série B do Parazão, foram sorteados para o Grupo B, ao lado de Paysandu e Águia de Marabá.

O sorteio contou com a participação de 3 ídolos do futebol paraense – o atacante Landu, o volante Lecheva e o zagueiro Sérgio, que foram responsáveis por tirar os nomes dos clubes dos potes.

O Parazão 2023 será realizado em 14 datas, com 64 partidas. A primeira fase será de grupos. Serão 3 chaves, com 4 equipes em cada. Se classificam para a próxima fase os 8 melhores colocados na classificação geral, enquanto os 2 últimos caem para a Série B de 2023.

Nos duelos da 1ª fase, os times de um grupo enfrentam as equipes das outras duas chaves. Nas quartas-de-final, os confrontos serão através do chaveamento olímpico, com o 1º encarando o 8º colocado, o 2º enfrentando o 7º e assim sucessivamente.

Parazão 2023 – Grupos:

Grupo A – Remo, Itupiranga, Bragantino e Caeté
Grupo B – Paysandu, Águia de Marabá, Cametá e São Francisco
Grupo C – Tuna, Independente, Tapajós e Castanhal

Parazão 2023 – 1ª rodada:

Remo × Independente
Vice da Série B × Caeté
Itupiranga × Tuna
Paysandu × Bragantino
Tapajós × Campeão da Série B
Castanhal × Águia de Marabá

Globo Esporte.com, 14/11/2022