Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Membro do seleto grupo de técnicos considerados da nova geração, aos 48 anos, Gerson Gusmão possui trabalhos consolidados na carreira, além de títulos expressivos, como o bicampeonato nacional de 2017 e 2018 pelo Operário (PR), nas Séries D e C, respectivamente.

De acordo com o próprio treinador, em entrevistas à época dos títulos e de trabalhos interessantes, o diferencial para boas colocações e competitividade se deu pelo constante estudo e monitoramento das competições em que disputa para um melhor desenvolvimento. É com esse pensamento e filosofia que Gusmão encara o desafio, agora pelo Leão, na Série C.

Quando ainda estava a frente do Botafogo (PB), o comandante encarou boa parte dos adversários que o Clube do Remo ainda vai enfrentar até o encerramento desta fase classificatória. Na balança de plano de carreira, tal conhecimento foi determinante para o negócio com o time azulino, até para uma melhor condução dada a experiência, pela boa produtividade deixada em campo contra certos adversários.

“É sempre bom ter conhecimento. Sempre estudo os adversários, até porque hoje o futebol está muito próximo, muito nivelado. Se você pegar o líder da Série C com o último colocado, não vejo um jogo fácil. Então, quanto mais informações você tem, mais você se prepara. Então, a sua chance de sucesso aumenta. O adversário que já enfrentei e, por sinal, já vinha estudando o Remo. Isso contribui muito, porque é diferente você se preparar sem ter informações e você já ter vivenciado e se preparado, é diferente. Por exemplo, no jogo contra o Altos (PI), a alteração no intervalo do último jogo (feita pelo time piauiense) contra o Remo foi muito próxima daquilo que enfrentei no meu antigo clube. Ou seja, isso nos dá uma segurança em não ser pego de surpresa”, destacou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 26/06/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Verdade Gusmão, o Cuca quando ganhou do Bonamigo em Belém, disse que só venceu depois de colocar o Yoram para povoar o meio campo.
    O altos fez a mesma coisa, povoou o meio campo e venceu também.
    No esquema Bonamigo, o meio campo é desguarnecido, pois nesse esquema a bola precisa chegar nos pontas, e quando vc ganha o meio, essa bola não chega, e obriga os atacantes voltar para marcar.
    Porém além disso, o Bonamigo pecava nas substituições. Como exemplo: Lailson ao invés de Ronald, e retirar o Fernandinho para colocar paraíba ou Albano.

  2. Perfeito Professor,confiamos em seu trabalho e precisamos pontuar fora de casa imediatamente,para compensar os pontos perdidos em casa!

  3. Professa, se colocar espírito vencedor neste grupo já ajuda muito. Ninguém ganha batalha só na defesa, se quer vencer de vez enquanto tem que dar um murro no adversário. O empate, que você acha que ganhou 1, nada mais é que um consolo para dois incompetente, e quando não tem jeito e precisa de um vencedor, ganham mais um, os penaltis e é sinal que os alunos não estudaram direito. No futebol, não conheço nenhum time que tenha passado só tirando 5.

  4. O Mário Sérgio q era do Remo é o artilheiro de 2022 e o Remo fica trazendo jogadores q não fazem gol ha anos …podia fazer uma proposta de 40,000 q ele vinha

  5. A demora de trocar de treinador deixou a situação mais difícil, Gusmão precisa de tempo para estabelecer um novo esquema tático, agora ele vai trocar a roda do carro com o carro em movimento.

  6. O Burromingo estudou tanto o marlento na zaga que esta aí fora do G8 e correndo o risco da 4 divisão.

    Aí vem torcedor e sai a favor que marlento tem que continuar na zaga.

    No Remo tem uma banda de nome CAJUJEBU.

    CAVALO / JUMENTO / JEGUE E BURRO.

  7. Meu Deus, na escalacao pra hoje aparece o Marlento na zaga PQP, repetindo a mesma porcaria do velho anterior.

    Um recado ao Bentes, dispensa os zagueiros que não estão sendo utilizados para não gerar custo maior ao time, pois se tem zagueiros e o porcaria do Marlon continua a 4 divisão está ligo ali.

    É pra acabar mesmo com a torcida PQP.

  8. Vinicius, Uchoa e o Marlon são os xerifes do time, pois os mesmos tem liderança no plantel, vai ser difícil o técnico barrar qual quer um deles.

    • Se o técnico não tem como barrar os mais T, pelo menos vamos vê se ele pode fazer com que eles joguem melhor, e esperar que o Remo saia da situação, se ficar o bicho pega e se correr o bicho pega também, pelo jeito a única coisa que os azulinos podem fazer agora é figa e muita figa, não foi atoa que presidente fico pálido na derrota par o Altos.

Comments are closed.