Copa do Brasil
Copa do Brasil

Com os 32 clubes definidos, o sorteio dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil será nesta segunda-feira (28/03), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, vão ser 16 confrontos de ida e volta.

Das fases iniciais do torneio, 20 classificados avançaram – Altos (PI), Atlético (GO), Azuriz (PR), Brasiliense (DF), Ceará (CE), Ceilândia (DF), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), CSA (AL), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Juazeirense (BA), Juventude (RS), Portuguesa (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP), Tocantinópolis (TO), Tombense (MG), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).

Nesta fase, 12 clubes vão estrear, sendo 9 representantes brasileiros na Libertadores – América (MG), Athletico (PR), Atlético (MG), Red Bull Bragantino (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fortaleza (CE) e Palmeiras (SP). Juntam-se também o Remo, campeão da Copa Verde; o Bahia (BA), campeão da Copa do Nordeste; e o Botafogo (RJ), campeão da Série B.

Os potes do sorteio consideram a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. As equipes do pote 1 vão enfrentar as do pote 2. Segundo o regulamento, se houver uma vitória para cada lado, o critério de desempate será o saldo de gols, sem contar com o gol qualificado fora de casa. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira os potes, de acordo com o RNC da CBF:

Pote 1

1º – Flamengo (RJ)
2º – Palmeiras (SP)
3º – Atlético (MG)
5º – Athletico (PR)
6º – Santos (SP)
7º – São Paulo (SP)
9º – Fluminense (RJ)
10º – Corinthians (SP)
11º – Fortaleza (CE)
12º – Bahia (BA)
13º – Ceará (CE)
14º – Cruzeiro (MG)
15º – América (MG)
17º – Atlético (GO)
18º – Botafogo (RJ)
20º – Red Bull Bragantino (SP)

Pote 2

22º – Cuiabá (MT)
23º – Goiás (GO)
24º – Juventude (RS)
25º – Vitória (BA)
26º – Coritiba (PR)
30º – CSA (AL)
31º – Vila Nova (GO)
42º – Remo
49º – Tombense (MG)
59º – Juazeirense (BA)
63º – Brasiliense (DF)
66º – Altos (PI)
122º – Portuguesa (RJ)
146º – Tocantinópolis (TO)
169º – Ceilândia (DF)
Sem colocação – Azuriz (PR)

Globo Esporte.com, 28/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA QUE O REMO TIVESSE A SORTE DE NÃO ENFRENTAR NENHUM DOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS NO RANKING NACIONAL, TALVEZ AUMENTASSE A CHANCE DE PASSAR DE FASE !

Comments are closed.