Vanilson
Vanilson

O Remo ainda aguarda a vinda do centroavante Vanilson. Com pré-contrato assinado com o clube, a diretoria azulina acredita que até abril o jogador de 31 anos conseguirá desembarcar em Belém e reforçar a equipe durante a sequência da temporada 2022.

O presidente Fábio Bentes revelou que, neste momento, o clube não pretende contratar um terceiro centroavante e que vai aguardar a definição de Vanilson, que tanta a liberação do Arar (Arábia Saudita), onde fez 5 jogos e 5 gols em 2021, depois de se destacar com a camisa do Manaus (AM) na Série C.

“Vanilson tem um pré-contrato com o Remo. No momento, ele não conseguiu se liberar por questões burocráticas locais. Ele permanece lá (na Arábia Saudita). Não tem previsão de data certa, mas estamos aguardando. Não vamos descartar outra opção. Temos o Brenner para estrear, que tem treinado muito bem, tem um potencial enorme e está querendo fazer uma retomada da carreira no Brasil. É novo ainda. Temos também o Welthon, que tem evoluído na pré-temporada. Ele deu uma ‘secada’, é um jogador de muita força e a gente acredita que possa ajudar também”, disse.

“Vamos ter calma. A princípio, a gente não vai contratar outro 9. Vamos esperar mais um pouco essa definição da vinda do Vanilson e, quem sabe em um futuro, para abril, ele já esteja a disposição do Remo”, contou.

O Remo chegou a divulgar um comunicado explicando a situação de Vanilson no “mundo árabe”. Segundo a nota do clube, o entrave na saída do atacante do país seria por conta da emissão do visto para retornar ao Brasil.

Enquanto aguarda a definição da situação de Vanilson, o Remo segue no mercado em busca de, pelo menos, mais 3 peças para disputar o Parazão. De acordo com o presidente azulino, a prioridade neste momento é a vinda de mais um lateral-esquerdo para disputar posição com Paulo Henrique e Marlon, apesar deste último ser considerado atualmente mais como um zagueiro no elenco.

“No nosso planejamento, deve vir mais 2 ou 3 atletas no decorrer do Parazão, mas sem pressa. É trazer aqueles caras que resolvam na posição. Com certeza, um lateral-esquerdo. O restante vamos avaliar durante a competição”, finalizou.

Roma News, 25/01/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que contratar com essa mesma vontade é uma camisa 10.
    Será que vamos jogar outra temporada sem um meia de armador de verdade?

Comments are closed.