Edu
Edu

O Cruzeiro (MG) pode ter o desfalque do atacante Edu no próximo jogo da equipe na temporada. Na terça-feira (19/04), às 21h30, o time do técnico Paulo Pezzolano vai enfrentar o Remo, no Baenão, em Belém, pelo confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Sérgio Campolina, médico do clube, explicou que o jogador acusou um desconforto muscular após a partida diante do Brusque (SC), na última terça-feira (12/04), no estádio Mineirão, e dificilmente deve viajar com o grupo para a capital paraense.

“Edu foi reavaliado dentro da estrutura nossa, na Toca da Raposa, onde observou-se uma lesão muscular na coxa. Foi levado a estudo na ressonância magnética, que comprovou o achado clínico observado nos nossos exames. Ele já iniciou o tratamento”, informou o médico.

O clube não deu prazo de recuperação do jogador, que é o artilheiro do Cruzeiro (MG) na temporada, com 11 gols em 14 jogos. Campolina destacou que o atacante apresentou poucos sintomas em relação à lesão, mas que a liberação do Departamento Médico virá apenas após novos exames.

“O atleta está com poucos sintomas e, como é de nossa praxe, a gente não divulga o prazo de recuperação pois, na verdade, a cronologia hoje é o nosso dado menos importante. A gente faz todo um cuidado de testes de imagem e baseado nisso é que fazemos a liberação dos jogadores em situações como a dele. O atleta já está em tratamento e vamos tentar recuperá-lo o mais rápido possível”, afirmou.

Por outro lado, a novidade no time cruzeirense foi o retorno do meia João Paulo às atividades com o grupo. O jogador foi preservado nas primeiras rodadas da Série B por causa de desgaste muscular.

João Paulo pode ser opção para o técnico Paulo Pezzonalo nos compromissos do Cruzeiro (MG) na próxima semana. Depois do Remo, a Raposa enfrenta o Tombense (MG), no sábado (23/04), em Muriaé (MG), pela sequência da Série B do Brasileirão.

“Ele está sendo liberado para o trabalho com o grupo, sem restrições. Vale salientar que ele, na verdade, não teve nenhuma lesão detectada. Ao contrário, dentro da nova metodologia do núcleo, foi observada a possibilidade de uma lesão grave e foi feito um trabalho preventivo, dentro de todos os núcleos do grupo, que é performance, preparação física, fisioterapia e medicina. Ele está sendo liberado para todas as atividades, sem restrições, com o professor”, disse Sérgio Campolina.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 15/04/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.