Brenner e Everton Sena
Brenner e Everton Sena

Para manter as esperanças de chegar na próxima fase da Série C, o Remo recebe o desesperado Ferroviário (CE) na noite desta segunda-feira (01/08), em Belém, no Baenão, disputando praticamente uma “final” em partida válida pelo encerramento da 17ª rodada da competição.

Com 22 pontos, o Remo caiu uma posição com os resultados da rodada e entra em campo na 11ª colocação, mas uma vitória simples é suficiente para reconduz o time azulino de volta ao G8. Do outro lado, o time cearense entrou na zona de rebaixamento, com 15 pontos, ocupando agora a 18ª posição.

A partida está sendo encarada com muita apreensão por parte da torcida do Remo. Além da tensão natural por conta do momento da equipe na tabela de classificação, a incerteza em torno da entrada ou não do centroavante Brenner em campo vem tirando o sono do Fenômeno Azul.

Ao longo desta semana, o camisa 9 pouco treinou sob o comando do técnico Gerson Gusmão. O motivo foi um baque na região da costela ocasionado por uma disputa de bola com o goleiro do Botafogo (PB), na última rodada. Apesar disso, Brenner foi liberado pelo Departamento Médico na sexta-feira (29/07) e é esperado como titular.

Uma certeza que Gerson Gusmão tem é que vai poder contar com a volta do volante Anderson Uchôa. Um dos pilares do time no meio-campo, o jogador ficou de fora do jogo contra os paraibanos por estar cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Além dele, Erick Flores também pode aparecer novamente entre os titulares. Durante a semana, o treinador azulino voltou a testar o meia-atacante no trio de ataque ao lado de Leandro Carvalho e Vanilson.

O Remo deve entrar em campo com: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Anderson Paraíba; Bruno Alves (Erick Flores), Vanilson (Brenner) e Leandro Carvalho.

O Ferroviário (CE) chega para este jogo com algumas caras conhecidas do torcedor azulino. A equipe titular do técnico Francisco Diá pode contar com o zagueiro Fredson e o centroavante Edson Cariús.

O defensor foi um dos heróis da inédita conquista da Copa Verde de 2021 pelo Remo, enquanto Edson Cariús não teve o sucesso esperado no Baenão durante sua passagem na temporada passada. O centroavante foi um dos principais nomes contratados para disputar a Série B de 2021, mas deixou o clube no meio da competição rodeado de críticas pelas fracas atuações.

A provável escalação do Ferroviário (CE) deve ter: Jonatan; Pivô (Marcos Martins), Vitão, Eder Lima, Fredson e Emerson; Alemão, Emerson Souza e Natan (Paulista); Dudu e Edson Cariús (Ian).

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 01/08/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Se esse time pensa em classificação,precisa VENCER os 2 jogos em Belém e pelo menos empatar em Ribeirão Preto,qq vacilo,e adeus a classificação.

  2. Remo esta dnovo com a faca e o queijo na mao ! E so vencer as duas partidas dentro d cz e dependendo do resultado de vitoria e s jose nao ganharem seus jogos o Remo se classifica com 28 pontos.vitoria e s.jose jogam fora de cz contra mirassol e abc.A caminhada comeca hj

Comments are closed.