Fábio Bentes e Marcelo Cabo
Fábio Bentes e Marcelo Cabo

O Remo entra em uma semana decisiva para dar andamento ao planejamento de futebol da temporada 2023. O clube está no mercado atrás de um novo executivo de futebol, mas levou negativas nas últimas semanas. Por isso, a diretoria azulina aguardava o término da Série B do Brasileirão para anunciar o novo profissional.

Após ter suas propostas recusadas pelos executivos Thiago Gasparino, que está realizando um intercâmbio no Valladolid (Espanha) e, na última semana, por Alarcon Pacheco, que está na Chapecoense (SC), o Leão partiu para outros nomes, que são guardados pela diretoria.

O presidente Fábio Bentes não quis comentar sobre o assunto e afirmou que não falará sobre executivo enquanto não estiver fechado com o novo profissional.

Com o fim da Série B, o Remo terá uma análise um pouco mais clara no mercado. A famosa “dança dos executivos” deve começar, ainda mais com o calendário apertado e com início dos Estaduais marcado para iniciar na segunda quinzena de janeiro.

O Remo fechou a contratação do técnico Marcelo Cabo, experiente, com acessos para a Série A na bagagem. A intenção é que o clube já entre na disputa do Parazão com um elenco forte, sem que precise ter uma mudança drástica para a Série C, principal foco do clube em 2023.

A chegada do executivo fará com que o clube tenha um leque de opções de atletas no mercado, podendo amarrar novos contratos e ir montando o elenco. Alguns nomes de reforços já foram repassados pelo técnico Marcelo Cabo e estão sendo analisados pela diretoria. O papel do executivo neste momento é crucial para o andamento das negociações.

O clube azulino pretende contratar um executivo que não tenha trabalhado com Marcelo Cabo, para que exista a cobrança interna por resultados. Por esse motivo, o técnico não está participando das negociações.

O Liberal.com, 07/11/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo que estou vendo esse executivo vindo da série B, mais a contração do Cabo, isso deva custar uns 150 mil reais mensais ao Clube, se não for mais.
    Contrate um coordenador de futebol para trabalhar a parte logística/administrativa, e deixe o Marcelo Cabo montar o elenco, e cobre dele por resultados.
    Ou entre em contato com a Academy CBF que todo semestre tem pessoas que concluíram o curso de executivo de futebol doido por uma chance para exercer a profissão, por que não?

Comments are closed.