Marcelo Cabo e Fábio Bentes
Marcelo Cabo e Fábio Bentes

Após não conseguir o tão desejado acesso em 2022, o Remo já começou a “respirar” a temporada 2023, trabalhou nos bastidores e contratou o técnico Marcelo Cabo, que possui mercado nas Séries A e B, além do tão esperado executivo, cargo que será comandando por Thiago Gasparino.

Com as chegadas dos profissionais, a diretoria azulina trabalha agora para trazer jogadores de um nível elevado, para integrar o elenco desde a disputa do Parazão, visando a manutenção de uma “espinha dorsal” para a próxima Série C.

O presidente azulino Fábio Bentes avaliou como positiva as contratações realizadas pelo clube nos últimos dias, citou a repercussão junto ao torcedor e falou sobre os critérios dos anúncios e renovações.

Para ele, o Remo está bem adiantado em relação aos clubes que disputam a Série C.

O mandatário remista sabe das dificuldades que terá pela frente em seu último ano de mandato e por isso está investindo pesado na montagem de um elenco forte, começando pelo técnico Marcelo Cabo, que possui o nome consolidado no futebol brasileiro.

O Remo possui 6 a 7 jogadores já acertados com o clube, que serão anunciados conforme forem se desligando dos seus atuais clubes ainda neste final de ano.

O planejamento de 29 a 30 atletas será levado à risca pelo Leão, sempre trabalhando em conjunto, com reuniões e conversas entre diretoria, comissão técnica e o executivo de futebol.

“A avaliação é muito positiva do que estamos fazendo. Renovamos com jogadores que realmente honraram a camisa do Clube do Remo e percebemos isso pela repercussão positiva da torcida. As contratações são de jogadores que estavam, em sua maioria, jogando a Série B, o que mostra que são atletas de uma prateleira acima, mas que possuem o nível de competitividade que uma Série C requer”, comentou.

Fábio Bentes revelou que o Leão está com 80% a 90% do elenco para 2023 já fechado, já contando com algumas peças que ainda não foram anunciadas e outras das categorias da base, que Marcelo Cabo irá utilizar durante a temporada, atendendo a um pedido da diretoria.

Nestas últimas semanas, o Remo contratou o lateral-direito Lucas Mendes, os zagueiros Diego Ivo e Ícaro, o volante paraguaio Richard Franco, além do atacante Jean Silva.

O clube também anunciou algumas renovações de jogadores que estiveram nesta temporada no Baenão, como o lateral-esquerdo Leonan, o zagueiro Wendel Lomar e os volantes Anderson Uchôa e Pablo Roberto.

Ao todo, são 19 atletas que farão parte do elenco remista, já contando com os goleiros Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube, além dos atletas da base azulina.

A equipe remista deve se apresentar no dia 12/12, junto com o técnico Marcelo Cabo e o executivo Thiago Gasparino. Os atletas farão exames e a partir do dia 15/12 utilizarão as dependências do CT, em Outeiro, para a pré-temporada.

A estreia azulina no Parazão está marcada para o dia 21/01, contra o Independente de Tucuruí, em Belém.

Veja a lista de jogadores do Remo para 2023:

Goleiros
Vinícius
Zé Carlos
Victor Lube
Ruan*

Laterais
Rony
Leonan
Lucas Mendes

Zagueiros
Diego Ivo
Wendel Lomar
Ícaro

Volantes
Pingo
Paulinho Curuá
Richard Franco
Anderson Uchôa
Pablo Roberto

Atacantes
Ronald
Pedro Sena*
Tiago Mafra*
Jean Silva

* Jogadores das categorias de base

O Liberal.com, 19/11/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Poderia trazer o lateral esquerdo Zé Mário que fez dupla na esquerda com o Jean Silva no IPIRANGA.
    Precisamos de 2 camisas 10, e dois bons atacantes de área.
    Aí é usar o paraense, pensando no brasileiro.

  2. Obrigado remo 100% pelo atendimento dos jogadores relacionado.
    Eu particularmente estou muinto animado e esperançoso com esse time, torcemos para que dê tudo certo em 2023 .

  3. Esse presidente da FPF Gluck Paul mucurento colocou a mucura para estrear no campeonato dentro de casa enquanto o Remo estréia fora de casa, este presidente vai causar problemas ao Leão Azul.

    • Que campeonato é esse que o Remo estreia fora?
      No Parazão, Remo × Independente será no Baenão, dia 21/01, em jogo isolado no sábado, na abertura da competição.
      O restante da rodada acontece no domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui