Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O elenco do Remo começa a criar forma nas vésperas da pré-temporada, marcada para o início de dezembro. Após a eliminação na primeira fase da Série C, a diretoria azulina já realizou, até o momento, 7 renovações e contratou 8 novos jogadores.

Entre as novidades para 2023 está o zagueiro Diego Ivo, que tem passagem de destaque pelo maior rival do clube, onde jogou nas temporadas 2017 e 2018.

Quem também chega é o atacante Diego Tavares, ex-Vila Nova (GO).

O Leão acertou o retorno do meia Rodriguinho, campeão paraense com o clube em 2018.

Além destes atletas, o Remo conta com outros que já possuíam contrato vigente para a próxima temporada, como o goleiro Vinícius, o lateral-direito Rony, os volantes Paulinho Curuá e Pingo e o atacante Ronald.

A diretoria segue no mercado atrás de novas peças e negocia com mais jogadores que estavam disputando a Série C, como o atacante Leandro Carvalho. Contudo, o atleta dificilmente volta para o Baenão, já que está próximo de ser emprestado pelo Ceará (CE) para a Portuguesa (SP).

Elenco do Remo para 2023 – até o momento:

Goleiros – Vinícius, Zé Carlos e Victor Lube
Zagueiros – Wendel Lomar, Diego Ivo e Ícaro
Laterais – Leonan, Rony, Lucas Mendes e Raí
Volantes – Paulinho Curuá, Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Pingo e Richard Franco
Meias – Soares e Rodriguinho
Atacantes – Ronald, Jean Silva e Diego Tavares

O elenco do Remo também será preenchido com atletas da base, que estiveram no time profissional neste ano, mas os jovens ainda vão disputar a Copa São Paulo Júnior, em janeiro. O goleiro Ruan, o volante Solano, o meia-atacante Pedro Sena e os atacantes PP e Tiago Mafra são alguns que devem integrar a equipe principal.

Globo Esporte.com, 25/11/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou motivado com.este plantel que estamos montando ,jogadores experientes e acostumados a serie B,o que é muito importante!!!

  2. Vai ser mais um ano de sofrimento.contrataram um atacante que em 32 partidas fez só 3 gols.isso é medíocre.tem goleiro que faz mais gols que ele.Ainda por cima em vez de contratar de volta o excelente lateral direito Thiago ennes.deixa o rival contratar.

Comments are closed.