Remo 2×0 Floresta-CE (Ricardo Luz e Bruno Alves)
Remo 2×0 Floresta-CE (Ricardo Luz e Bruno Alves)

Cumpridas 8 rodadas da Série C, o 8º colocado (Manaus-AM) tem 12 pontos, que correspondem a 50% de aproveitamento. Esse índice, ao final da fase, equivaleria a 29 pontos.

Com essa pontuação, a passagem para o quadrangular do acesso já seria provável. Por segurança, a projeção coloca 1 ponto a mais, isto é, 30 pontos para a classificação garantida. O Remo tem 13 pontos, já é quase a metade do caminho.

Para evitar o rebaixamento, devem ser suficientes 21 pontos, correspondendo a um aproveitamento de 37,5%, equivalente ao número do atual do 16º colocado, o Campinense (PB), que somou 9 pontos. O Leão só precisaria de mais 8 pontos para cumprir a obrigação mínima de evitar a Série D.

O time azulino volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Perda

O estilo agressivo e veloz de Ronald era uma arma importante de Paulo Bonamigo para furar bloqueios. A ausência dele é uma grande perda para o restante da temporada. A lesão de ligamentos do joelho implica em cirurgia. Ronald só precisava corrigir a deficiência na marcação para ter chance de ser titular. É novo, 19 anos, e ainda vai conseguir!

Correções

Remo quebrou a sequência de 10 jogos que não saía de campo sem tomar gols, mas teve erros primários que resultaram em boas chances para o Floresta (CE). Bonamigo segue focado na missão de fortalecer o sistema de marcação, agora visando o adversário paraibano.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 01/06/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito na classificação, mas, que vai ser sofrível isso não tenho dúvida, principalmente se continuar com esse técnico, poderão até trazer mais jogadores, mais o técnico continuará nas duas improvisações, teimosia e falta de esquema tático, principalmente quando joga fora, Deus nos acuda.

  2. Acredito que passa tbm pro quadrangular mas pode ser sofrido. Remo precisa de uma sequência de vitória pra colocar confiança no trabalho do Bona…

  3. Se quer atingir os 30 pontos primeiro fazer o dever de cz ! segunda feira e obrigacao vencer, a mucura ganhou as 2 dentro d cz.nao pode dar aquele mole que foi contra o s.jose

Comments are closed.