Vinícius, Fábio Bentes e João Galvão
Vinícius, Fábio Bentes e João Galvão

Em evento realizado na noite desta segunda-feira (24/01), no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, foi lançado oficialmente o Campeonato Paraense 2022. O Clube do Remo foi representado na cerimônia pelo presidente Fábio Bentes, o coordenador de futebol João Galvão e o goleiro Vinícius.

Na abertura oficial do Parazão, marcaram presença também representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), além dos presidentes de todas as equipes que disputarão a competição, além de patrocinadores e autoridades ligadas ao futebol paraense.

Durante a cerimônia, os 12 clubes assinaram o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), a formalização do “naming rights” da competição entre o Banpará e a entidade que representa o futebol do Estado.

O presidente azulino ressaltou a importância do evento para a valorização do estadual.

“Evento muito bem organizado, todos estão de parabéns. Acredito que o campeonato vai ser um dos mais disputados dos últimos anos e estou bem otimista. Nosso objetivo é a hegemonia do Campeonato Paraense. O (técnico) Paulo Bonamigo assumiu essa missão e ele quer muito ser campeão paraense, assim todos do Remo. Temos que jogar no mesmo ritmo, na mesma força, pois é no Campeonato Paraense que nos preparamos para o principal objetivo, que é o retorno à Série B”, disse Bentes.

No evento, os participantes conheceram o mascote do campeonato, que terá o nome escolhido pelo torcedor. O símbolo da competição é um peixe pirarucu que representa a força e a resistência da cultura paraense. A opção por ele também alerta para o risco de extinção que a espécie corre por conta da pesca predatória praticada ao longo de muitos anos e o uso do couro deste animal como artigo de moda.

O público deverá acessar o site do Portal Cultura e sugerir um ou mais nomes para o mascote. As 3 ideias mais criativas serão disponibilizadas para votação.

O campeonato também mantém a tradição que começou em 2020 com o emblema oficial da competição, o chamado patch, aplicado em todas as camisas dos participantes da temporada. Outro destaque que também prevalece é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão Banpará – a taça “Estrela do Norte”, moldada com os traços da arquitetura marajoara, alças inspiradas na marca do Banpará, com linhas que circundam o troféu e representam os 5 valores essenciais do esporte – compromisso, esforço, perseverança, humildade e respeito.

Site Oficial do Clube do Remo, 25/01/2022