Leandro Carvalho
Leandro Carvalho

O atacante Leandro Carvalho está perto de deixar o Ceará (CE) pela 4ª vez desde que chegou ao clube, em 2019, contratado para reforçar o time na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube cearense negocia com o Remo para a ampliação do empréstimo até o final da temporada 2023.

Segundo informações, o jogador não deseja retornar ao Ceará (CE), onde sequer foi utilizado na atual temporada. Ele estaria, inclusive, fora dos planos da diretoria alvinegra, que deseja liberá-lo o quanto antes.

Nos 2 últimos anos, Leandro foi emprestado em sequência ao América (MG), Náutico (PE) e, por último, para o Leão. Além disso, teve breve passagem pelo Al-Qadisiya (Arábia Saudita), onde sequer entrou em campo.

Apesar da qualidade técnica admirada por vários treinadores, o atacante se desgastou coma torcida cearense e, principalmente, com a diretoria durante a passagem pelo Cerará (CE), por causa da vida agitada fora das quatro linhas.

A fama de “baladeiro” e indisciplinado é antiga. Leandro Carvalho teve breve passagem pelo Botafogo (RJ), quando chegou por indicação do técnico Felipe Conceição, em 2018. No entanto, o jogador teve dificuldades para se adaptar ao Rio de Janeiro e ainda acumulou lesões musculares durante o período.

Quem o acompanhava no dia a dia, dizia que Leandro Carvalho era “leão de treino”, uma expressão utilizada entre os “boleiros” para um jogador que se destaca nas atividades, mas não consegue apresentar um bom futebol em partidas oficiais.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, tem o desejo de renovar o empréstimo até dezembro de 2023, quando termina o contrato do atacante com o Ceará (CE). A ideia é tê-lo em definitivo no Baenão após o fim deste compromisso.

Por sua vez, o presidente do Ceará (CE), Robinson de Castro, não deve dificultar uma eventual saída, já que o atleta estaria fora dos planos para a próxima temporada e já teria sido informado que está na lista de “negociáveis”.

O atleta segue em Belém, onde tem residência fixa, aguardando um posicionamento. A expectativa é tentar definir sua situação até o início de novembro.

A diretoria azulina pretende começar o próximo ano com o elenco montado para a disputa do Campeonato Paraense.

Os números pelo Ceará-CE – 2017 a 2020:

115 jogos, sendo 84 como titular
16 gols marcados
8 asistências
6.692 minutos em campo

Os números pelo Remo:

7 jogos, sendo 4 como titular
1 gol marcado
Nenhuma assistência
357 minutos em campo

Torcedores.com, 14/10/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. O Leandro Carvalho é jogador muito caro e fez muito pouco do que se esperava esse ano, em princípio não vejo bom negócio o contratar para 2023.

    O Remo deveria buscar no mercado de jogadores qualificados, com ambição de crescer jogado no clube e factíveis.

  2. É sem dúvida um bom jogador muitos clubes gostariam de te los, mais o caso é o seguinte o treinador que vier treinar o remo tem que deixar o cara jogar , da confiança pro cara no
    Proximo ano tem tudo para arrebentar no remo.

    • para com isso, querer que esta “PUSTEMA CACHACEIRO “” fique no REMO, entao voce é torcedor do PAYSSANDU………..ele vai ser bom nas baladas de Salinas.

  3. FABIO BENTES voce ja vai começar fazer ” CAGADA” deixando esse lixo do LEANDRO CARVALHO continuar no REMO. Voce é um bom administrador , mas esta deixando a desejar em relacao ao futebol. Esse LEANDRO CARVALHO inventa contusao para ficar recebendo no “” CHINELINHO”” . O Presidente do CEARA vai dar gracas a DEUS que achou um trouxo ao impurrar este jogador

Comments are closed.