Caeté 1×1 Remo (Bruno Alves)
Caeté 1×1 Remo (Bruno Alves)

A fase de quartas-de-final do Campeonato Paraense começou com polêmicas e mostrando um equilíbrio intenso entre capital e interior.

O Clube do Remo manteve sua invencibilidade, mas suou a camisa para empatar diante do Caeté, neste sábado (19/03), em 1 a 1, no estádio Diogão, em Bragança.

No primeiro tempo, o Remo mostrou que queria a vitória, mas parou nos erros de finalização com duas chances claras perdidas. Primeiro, com Erick Flores, que cabeceou em cima do goleiro André. Logo depois, Raul cabeceou para fora.

Como diria aquela lei do futebol: “quem não faz, leva”. O Caeté aproveitou um erro da defesa azulina para abrir o placar, aos 24 minutos. Paulinho subiu sozinho na área cabeceou para o fundo das redes, para a festa da torcida bragantina.

Apáticos, os azulinos mostraram nervosismo e tensão em campo. No último lance do primeiro tempo, um pênalti para o Remo não foi marcado pelo árbitro Marco Soares Almeida, quando Bruno Alves foi puxado pelo calção dentro da área.

Na etapa final, o Remo foi para cima e assustou pelo alto com Ricardo Luz, que acertou a trave. A resposta do Caeté foi com Júnior Araújo que, de frente para o gol, chutou para fora.

Aos 23 minutos, mais polêmica! O cruzamento de Leonam desviou na zaga e o árbitro anotou penalidade para os remistas. Após muitas reclamações, Bruno Alves cobrou e colocou a bola na rede, empatando a partida.

O time da casa se livrou de levar a virada graças a mais um erro de arbitragem. Tiago Mafra recebeu a bola em posição legal, mas o assistente assinalou lance de impedimento.

O Caeté teve chances em bola parada para assustar o goleiro Vinícius, mas quem trabalhou na reta final foi o goleiro André, na finalização de Tiago Miranda. No rebote, Tiago Mafra mandou para fora mais uma chance de virada remista.

O jogo da volta entre Remo e Caeté será na terça-feira (22/03), as 20h, no Baenão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, leva a vaga para a semifinal.

Diário Online, 19/03/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Com esse time, com contratações desse nível, se permanecer na terceirona já é lucro !!! Dá calo no olho ver o Remo jogar…

  2. Será que o Bonamigo pega grana do empresário do Marco Antônio? Cara é horroroso de futebol ainda vem de titular! Qual é o problema do bonamigo com Curua? Será que é preconceito? Cara entra pouco joga bem e nunca tem uma chance no time titular?

    • Primeiramente o que chamam de gramado ruim, do estádio, sem iluminação, de Bragança, parece, pelas péssimas condições como gramado, com uma pastagem para gados. Quanto aos erros da arbitragem, o Remo foi o mais prejudicado. O Juiz, provavelmente, voltou para o segundo tempo com peso na consciência. Validou um gol de impedimento do Caeté, por influência do bandeira, e não deu um pênalti claro em favor do Remo. No segundo, o bandeira, aliás o mesmo que validou o gol em impedimento do Caeté, marcou um impedimento do Mafra que nitidamente não estava, deu para ver nas imagens pela faixa de capim do pasto. No geral, o jogo foi muito ruim, o Remo, apesar da iniciativa do jogo, jogou muito mal. Existe, na minha opinião, a justificativa da condição do “gramado”, ou de ter jogado em uma pastagem. É fato que já é o quinto empate consecutivo em um campeonato fraco como o paraense, mas que também nivela por baixo não somente pelas condições dos péssimos gramados, também pelas péssimas arbitragens, principalmente contra o Remo. O Remo precisa melhorar para superar isso. Com essas arbitragens da FPF o Remo só ganha estadual quando a superioridade é muito grande, é nítida e isso não está acontecendo. Tomara que o Remo melhore e vença nas ocasiões certas e ganhe o campeonato. É essa minha torcida.

  3. Sr.Brilhante da Floresta, desta floresta que o Remo está não sai coelho , apenas pernas de pau. O Remo com este time e esta diretoria a perspectiva é sombria. Acorda leão!!!

  4. O curua é jogador de banco de reserva,, realmente onrem não vi futebol do marco antonio ,, parece que esses caras quando pega um campo ruim , alem de que o time já não está jogando nada jogam pior ainda no campo ruim.

  5. Sem esperanças por enquanto de lutar pelo acsesso. Con esse time nojento, é mais de 90% de chance d3 rebaixamento. Mas nd vai mudar enquanto os torcedores não invadirem e meteram pressão nos jogadores e ditetoria

  6. O REMO É SEMPRE o prejudicado, sempre foi;relevar que sósmos TIME GRANDE e DE TORCIDA MAIOR,mas,não queremos ser beneficiados que nem a mucura,mas sim,não sermos ROUBADOS por essa federação mucurenta!

  7. Os campos de futebol no Pará já deveriam ser de grama sintética. Esses clubes que estão com gramado castigado, os jogos deveriam ser no complexo do CEJU.

  8. MEUS AMIGOS… O BONA TEM QUE PARAR DE COLOCAR O MARLOS DE ZAGUEIRO. É UM EXCELETE LATERIAL, MAS NÃO É ZAGUEIRO. PAREM COM ISSO. OUTRA… O PINGO NÃO ACERTA UM PASSE , NÃO SABER MARCAR NÃO SABER CRIAR E AINDA SOBREGARREGAR O UCHOA. OUTRA ELE ESTÁ QUEIMANDO O MARCO ANTONIO E O O OUTRO VOLANTE DO NAUTICO COLOCANDO DE MEIA. TA PECANDO. TIME FRACO… FRAQUINHO

Comments are closed.