Bruno Alves
Bruno Alves

Jogador de muita força física, o atacante Bruno Alves teve ótimo começo no Remo e logo virou xodó da torcida. Como depende muito das arrancadas e da força física, o atleta sofreu um desgaste em demasia nos gramados encharcados e caiu de rendimento. Assim mesmo, continuou sendo peça importante no time.

A questão é que agora ele tem forte concorrência. Netto já estreou conquistando a torcida, sofrendo um pênalti na partida contra o Vitória (BA). Fernandinho, Erick Flores e Ronald também estão nessa concorrência, para sorte de Paulo Bonamigo, até porque Bruno Alves vai voltar à plenitude tão logo recupere a integralidade da potência muscular.

O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Alternativas

O volante Marciel e o meia Felipe Gedoz são atletas que ainda não estão prontos para jogar durante os 90 minutos. Por enquanto, um vai ser alternativa ao outro nos planos do técnico Paulo Bonamigo. Marciel fortalece e organiza a marcação, enquanto Gedoz dá fluidez às jogadas com sua técnica e criatividade.

Sangue azul

Vinícius e Marlon têm lastro no Leão e são líderes. Além deles, grupo tem boa presença de frutos do próprio clube, como Pingo, Rony, Ronald e Keven. O volante Paulinho Curuá não é fruto da base, mas é mais um paraense que está se projetando com a camisa azulina.

Dono do time

Imagine um time profissional que é propriedade de um dos seus próprios atletas. Esse é o caso do Atlético (CE), adversário do Remo nesta Série C, que pertence ao atacante Ari, de 36 anos, que passou 15 anos jogando na Europa e tem cidadania russa, chegando até a ser convocado para aquela seleção.

De volta para Fortaleza (CE), Ari comprou o Uniclinic (CE), mudou o nome para Atlético (CE) e trocou as cores amarelo e roxo para as mesmas do Flamengo (RJ), em homenagem ao clube do coração.

Nos 2 últimos jogos que atuou, ainda pelo Campeonato Cearense, Ari marcou 6 gols. O dono do clube, porém, não jogou contra o Campinense (PB), na abertura da Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/04/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Se alguém supõe que o pingo é bom jogador, só pode estar querendo o mal do remo! Pô que cara ruim!!!!!!!!!

  2. Continuo disendo que pra mim , não menosprezo o Marlon, mas não entendo o remo com um zagueiro da posição jovem de muinta força física também que não está é nem estava batido ficar no banco de reservas como o KEVEM isso eu nunca vou entender, o Marlon só sabe lança pra frente se ele acertar os lançamentos é herói e craque do time , mas mas nem isso ele acerta é só lançamento, pode analizar contra o Paissandu a defesas levou três gols rapidinho é só isso queeu digo, bem que o kevem deveria está já a muinto tempo pegando ritmo de jogo. E essa outro MOLEQUE novo que chegou ai que veio do Corinthians que é zagueiro também. E o Everton Sena, zagueirao pra ser titular, como vai ficar,? O Marlon vai continuar como titular?

  3. Em minha opinião o Marlon não tem comprometido,porém,acho que temos zagueiros originais que podem render bem mais na posição,agora o Keven vem falhando muito qdo tem entrado,precisa melhorar.

  4. Amigos Azulinos, o Kevem já teve inúmeras chances, com diferentes técnicos e demonstrou por diversas vezes que é fraco. Só pra refrescar a memória: Remo x Goiás, Remo x Sampaio, Coritba x Remo e Remo x Tuna….O Kevem não pode reclamar, pois já teve oportunidade até demais…

  5. Com relação a matéria. Fico satisfeita de hoje ver um time bem mais homogêneo que do ano passado. Parece-me que o Pandolfo e os demais, realmente estão planejando de forma correta essa estrutura atletical. Se vai dá certo? Só saberemos do meio pro final.
    Porém, hoje temos pelo menos dois ou três bons jogadores para cada posição ( exceto meio armador que Gedoz para mim, não deveria estar mais no Remo). Hoje para um Bruno Alves, como diz a matéria, temos o Netto, jogador forte e habilidoso.
    Então a disputa pela titularidade vai evoluir o conjunto, pois os melhores, estarão em campo.
    Vejamos no meio campo, temos, UCHÔA, Curua, Pingo, Lailson, chegaram Marciel e Jean Patrick. Ou seja, vamos ter qualidade no passe e posse de bola.
    Meu time ideal seria o seguinte:
    Meu esquema preferido é o 3-5-2

    Vinícius, Daniel Felipe, Marlon, Sena (Keven), Leonam (Renan Castro), Rony ( Luz), UCHÔA (Curuá ou Pingo), Jean Patrick (Erick Flores), e Gedoz (Anderson Paraíba se vier), Brenner (Vanilson), Bruno (Netto)

    Durante o desenrolar da partida, poderia variar para o 4-3-3, tirando um zagueiro e colocando o Fernandinho (Ronald) pela esquerda.

    Mas durante os jogos anteriores deu para perceber que, o time jogando com dois pontas, o jogo tende a cair somente para um lado.

  6. Marlon está jogando muito e hoje é titular absoluto no time do Remo, pois além de sua categoria e garra, exerce muito bem o seu papel de liderança em campo, muito importante para um time ser vencedor.

Comments are closed.