Remo 2×1 Vitória-BA (Leonan)
Remo 2×1 Vitória-BA (Leonan)

O Remo estreou com o pé direito na Série C do Brasileirão 2022. Na noite deste sábado (09/04), a equipe azulina venceu o Vitória (BA) por 2 a 1 no Baenão e iniciou a competição no grupos dos primeiros colocados, com 3 pontos. Os gols azulinos foram marcados por Leonan, no primeiro tempo, e Brenner, na reta final do segundo tempo.

Depois da partida, o técnico Paulo Bonamigo exaltou a força da equipe ao conseguir administrar a semana agitada. Na última quarta-feira (06/04), o Remo conquistou o Campeonato Paraense em cima do Paysandu e 3 dias depois já teve que estrear na Série C. Além disso, Bonamigo disse que a chuva que caiu no final da tarde em Belém impediu que a primeira etapa fosse melhor jogada pelas duas equipes.

“Três dias após uma conquista, sabemos que acontece um relaxamento normal, mas conseguimos vencer uma grande equipe que é o Vitória (BA). No primeiro tempo, a quantidade de chuva que caiu atrapalhou as duas equipes. Não tem nem como fazer avaliação técnica e tática. Foi mais na vontade das duas equipes e, mesmo assim, tivemos problemas no meio-campo, pois foi um jogo de muita segunda bola, com ligações diretas. Em função de jogarmos com um triângulo (no meio-campo), perdíamos a bola. Quando o Marciel ficou centralizado entre os dois volantes (Paulinho Curuá e Anderson Uchôa) e fizemos um triângulo invertido, conseguimos equilibrar”, disse.

Em relação ao segundo tempo, quando a chuva passou e o gramado do Baenão ficou com menos poças de água, Bonamigo gostou do que o Remo apresentou. Na visão dele, o placar favorável ao Leão foi justo pelo o que a equipe fez no decorrer do jogo.

“A segunda etapa foi melhor. Lateralizamos muito o jogo, com bastante profundidade e atacamos mais a última linha defensiva do Vitória (BA). Vejo uma construção justa do placar”, apontou.

“O mais importante é que a rapaziada que entrou estava com o mesmo espírito. Nosso vestiário está com um nível muito grande e isso é bom para uma competição que está começando nesse momento. O importante é o espirito do grupo. Estão todos muito concentrados”, finalizou.

Agora, o Remo terá uma semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso do Leão será no sábado (16/09), contra o Manaus (AM), às 19h, fora de casa. A partida, válida pela 2ª rodada da Série C, ainda está sem local definido por conta de uma punição que o clube amazonense recebeu pela invasão de campo dos torcedores na edição 2021 da competição.

Este jogo terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/04/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Perfeita leitura do Bonamigo, o time remista bem disciplinado à proposta de jogo, foi guerreiro com todos muito concentrados, levou um gol por casualidade, mas foi eficaz e por isso hoje venceu merecidamente.

  2. Importante começar bem e somar três pontos na estreia, se não deu na técnica devido as condições difíceis do gramado castigado pela chuva, teve que ser na vontade.
    Garra é palavra de ordem no Baenão!
    Pontos como mandante devem ser potencializados ao máximo, sempre buscando a vitória e lutar por pontos fora de casa, pelo menos empatando.
    Vamos lá Leão, fortes para o retorno à Série B.

  3. Verdade Leão começando bem, mais ouve falha do Rony de posicionamento, poderia ter tirado a bola tranquilamente mais se posicionou muinto a frente então a bola
    Veio na medida pro adversário escorar e faser o gol. Na minha opinião.

  4. Gostei das estréias: Pimpão e Neto. Fernandinho não me agradou. Gedoz retornou bem, mas não confio no Roni para ser o reserva da Lateral direita, ainda não houve um jogo que ele tenha entrado e mostrado tem condições de estar na série C.

Comments are closed.