Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Paulo Bonamigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Com a derrota para o Brasil (RS), o Remo saiu da zona de classificação da 1ª fase da Série C. Por conta do resultado negativo para um time que não está bem tabela, Paulo Bonamigo começou a receber críticas mais contundentes. Em comparação com os primeiros jogos do treinador em 2020, o desempenho caiu bastante.

Quando Bonamigo chegou ao Remo, no meio da Série C daquela temporada, o comandante azulino pegou o time com o campeonato em andamento, conseguiu mudar a equipe e deixou o Leão mais ofensivo.

A diferença foi sentida imediatamente, o time estava 7 jogos seguidos sem vencer. Com a chegada de Bonamigo, a equipe venceu 4 e perdeu 1 partida apenas. O Remo somou 12 pontos, fez 11 gols e levou 3. É importante salientar que um desses jogos foi contra o Imperatriz (MA), que estava em grave crise, mas mesmo tirando esses 3 pontos que faturou contra os maranhenses, o Remo ainda teria somado uma pontuação maior.

Nesta Série C, o Remo somou apenas 7 pontos nos 5 primeiros jogos. O Leão fez 6 gols, o mesmo número que tomou. A equipe está na 11ª colocação e enfrentou 4 equipes que estão fora do G8, sendo que 2 estão na zona de rebaixamento.

Olhando para os adversários enfrentados até o momento, apenas o Manaus (AM) está no G8. O Leão conseguiu tropeçar contra São José (RS) e Brasil (RS), 16º e 14º colocados, respectivamente, vencendo apenas Vitória (BA) e Confiança (SE), que estão na 17ª e 19ª colocações. Ou seja, mesmo com os adversários mais fragilizados até aqui, os azulinos seguem atuando abaixo do esperado.

Outro fator negativo é a defesa. Desde o último jogo do Parazão, o time de Bonamigo levou gols em todas as partidas. São 7 jogos seguidos sofrendo pelo menos 1 gol.

O Remo não consegue mostrar uma evolução satisfatória, a equipe precisa melhorar. É importante dizer que Bonamigo não é o único culpado, já que os jogadores, muitas vezes, não conseguem acertar o alvo. O treinador pode interferir até certo ponto, mas não pode entrar em campo.

O time remista agora “vira a chave” e visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 09/05/2022

15 COMENTÁRIOS

  1. Boanamigo não tem o time na mão. O plantel atual no geral até que tem qualidade, mas não tem esquema tático definido.
    Se faz um gol, recua o time e fica exposto a levar gols.
    Todo jogo o Remo leva gol, defesa mal treinada e improvisada, Marlon não é zagueiro, isso é invenção. Se fosse pra quebrar um galho na hora de uma necessidade, tudo bem, nas não é o caso. Temos zagueiros de ofício.
    Se não mudar a forma de jogar e não houver mais atitude dos jogadores, temo por um vexame contra o Cruzeiro.
    Tem que melhorar meu Leão!

  2. Há muitos urubus querendo tumultuar o ambiente no Remo. O time precisa melhorar? claro que sim! Mas esperar que o time tenha o mesmo desempenho sem jogar com lateral de ofício e ainda querer derrubar o técnico por isso? é muito imediatismo e amadorismo! Acho que ele errou ao não colocar o Ronald no segundo tempo porque com a retranca do Pelotas fechada no meio, UM PONTA ÁGIL iria fazer a diferença. Isso já passou, agora é olhar pra frente e acreditar no Trabalho. Trocar de técnico e tumultuar o ambiente a cada derrota, definitivamente não resolve o problema de ninguém. Vamos subir Leão!

    • Por pensamentos como esse voltamos pra SERIE C. Com o elenco que tem o Remo era pra ja estar quase classificado pro quadrangular

    • Acho que este sr Paulo cesar esta vendo outra realidade. O bonamigo já teve lo time nas mãos, com opções e não sabe escalar, por várias vezes, inclusive no estadual. O remo era estar voando sem exagero algum, vem de uma série superior apesar de ter sido rebaixado mas sabemos as circunstâncias que foram, contratou jogadores que possui uma qualidade além para uma série C, treina diariamente, desde o início do ano, mas o time não muda nada, não evolui em nada , nada, De quem é a culpa ???? Do responsável por montar, organizar , escalar e treinar a equipe. Simples . Um parâmetro que não gosto de fazer mas necessário, o treinador da mucura tem o mesmo tempo que o binamigo e vejam a evolução que deu no time deles. Com desfalques e tudo mas mantém um padrão de jogo. Não vejo isso no remo !

  3. Não sei o que essa diretoria do remo ainda está esperando pra dispensar o bonamigo. o que ele tinha de dar já deu. Ou será que só querem trocar de treinador quando o remo estiver na série D junto com a tuna. pelo andar da carruagem está indo pro lado de lá. não adianta trocar jogador e não trocar treinador. isso é a grande verdade.

  4. Eu entendo que se fizermos uma análise apurada se vê que o Bonamigo, tem, praticamente, toda a responsabilidade. O ataque do Remo, a despeito dos bons nomes e currículos, não tem convencido no aproveitamento de oportunidades de gol e nem na raça, na garra e na concentração/foco nos jogos. Bruno Alves, Brenner e Pimpão estão muito mal. Então o técnico deve reconhecer e substituí-los. Outra alternativa é mudar o sistema tático, se preocupando, primeiramente, em não levar gols, fortalecendo o meio campo e, por conseguinte, proteger mais a defesa, haja vista que jogar com três no ataque, ofensivamente, é bom quando atacantes fazem muitos gols, impondo um placar de vantagem mesmo tomando gols e isso não está acontecendo. Portanto, essa decisão cabe exclusivamente ao Treinador.

  5. A torcida quer que o Remo ganhe todas, impossível, torcar o tecnico não adianta muito, tem que continuar trabalhando para que o time fique cada vez mais qualificado e isso não se consegue com uma palavra mágica. O Botafogo de Ribeirão Preto era o franco favorito contra o Paissandu e levou chocolate, estamos na quinta rodada, assim vamos torcer, principalmente, e não azarar o Leão do Norte. Vaamos pra cima do Cruzeiro faturar essas 3 milhas.

  6. Amigos, é nítido que o esquema adotado 4 3 3, não foi assimilado pelos jogadores, é muita exposição, nossos volantes são mais técnicos, menos pegadores e mesmo assim, não ficamos com a bola. O Bonamigo tem que reconhecer e atuar no 4 4 2…

  7. Aja. Ideias mas já falaram tudo , não ADIANTA o bonamigo não vai faser o que a gente fala aqui, Est a os se batendo a toa mais .
    RONALD não resolve .
    Curua não resolve
    MARLON improvisado não resolve.
    Zaga fraquíssima, fraquíssima porque o treinador não soube montar a zaga.
    Cadê o igor Moraes, tá fazendo o que se não era pra jogar porque trouxeram?
    A que diser que só trouxeram zagueiros da direita , zagueiro da esquerda não tem por isso colocam o Marlon é isso, converssar pra boi dormir.
    Eu já ESTOU conformado do jogo contra o Cruzeiro, tomara que o brenner esteja no dia dele e Bruno também é que o time honrem essa cámisa

  8. A defesa leva gols em todos os jogos porque o Vinícius só defende quando a bola vai em cima dele ou perto um pouco mais distante ele não pega, foi assim contra o Manaus e também contra o Brasil, contra o São José foi falha claríssima dele. Aqueles que dizem que o Remo vai cair para a série D, sabem do que eu estou falando.

  9. Professor Bonamigo no meu entender, tem duas chances de mostrar que ainda é servil ao Remo, se fracassar diante do Cruzeiro, pode-se até entender e permanecer, mas, se sucumbir diante do Mirassol em casa, creio que não consiga permanecer.
    Alguns dizem que dependendo do resultado em minas, ele continua ou não.
    Vamos ver o que os jogadores querem disso tudo!

  10. Treinador que não tem padrão de jogo vencedor. Coloca o zagueiro que veio do Corinthians sub-23 e tira o velho Marlon da zaga. Dá um banco pro Bruno Alves, além disso coloca o Vanilson de 9.

Comments are closed.