Remo 4×0 Caeté (Ricardo Luz, Bruno Alves e Marco Antônio)
Remo 4×0 Caeté (Ricardo Luz, Bruno Alves e Marco Antônio)

A vitória do Remo sobre o Caeté por 4 a 0, na noite desta terça-feira (22/03), não só garantiu a equipe azulina na semifinal do Campeonato Paraense, mas também veio com uma boa atuação durante os 90 minutos, algo bastante cobrado pela torcida. O técnico Paulo Bonamigo comentou sobre a vitória ao lado do bom desempenho.

“Talvez o fruto da performance tenha sido os 10 dias de descanso. Conseguimos colocar em prática o que treinamos nesse período. Acho que é uma competição que exige crescimento técnico, tático e físico, principalmente. O campeonato vai afunilando, as equipes se preparam e se conhecem mais. Foi uma construção da vitória justa pelo coletivo da equipe”, apontou.

“Foi uma performance boa. A equipe foi menos espaçada nesse jogo, minha linha defensiva foi mais compactada e ficou próxima do time”, disse Paulo Bonamigo.

Para conseguir uma boa performance, o técnico revelou que precisou mudar a formatação da equipe diante do Caeté, equipe que voltou a elogiar na entrevista pós-jogo.

“Caeté fez um grande campeonato, um time muito bem organizado no campo, que gosta de ter o controle e ficar com a bola. Mudamos até a nossa plataforma para justamente ter um volume no meio-campo e, principalmente neste jogo, ficou bem acentuado isso, nos facilitou para conseguir nosso objetivo”, afirmou.

“Vamos pensar daqui para frente, onde o campeonato vai afunilando. Hoje (terça-feira) tivemos um controle do meio-campo, conseguimos pressionar o bloco médio e tiramos os espaços do adversário, que ficou nas bolas longas. Trabalhamos muito bem pelo lado direito. Isso foi bom. Cobrei bastante dos atletas esse volume e a qualidade no último passe. Trabalhamos com dobras, triangulações, ultrapassagens e conseguimos a vitória”, conclui Bonamigo.

O Remo encara na semifinal o vencedor do confronto entre Tuna e Bragantino. A partida será nesta quarta-feira (23/03), às 15h, no estádio do Souza. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.

Globo Esporte.com, 22/03/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. AOS DESESPERADOS E APRESSADOS, AVISO QUE LEVOU TEMPO PRA AJUSTAR TÉCNICO TÁTICO E FÍSICO, AGORA É SÓ CONTINUAR NA PEGADA, QUE SEREMOS CAMPEÃO EM CIMA DA MUCURA, A COBRANÇA SURTIU EFEITO NÃO VAMOS DEIXAR FROUXO, QUEM NÃO QUISER SER COBRADO PEDE PRA SAIR, PORQUE AQUI É FENÔMENO AZUL, E TEM QUE RESPEITAR E HONRAR ESTA CAMISA.

Comments are closed.