Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo relembrou os acontecimentos que antecederam a estreia dele pelo Remo, ainda no ano 2000, na sua 1ª passagem pelo Leão. O treinador disse que começou comandar a equipe “no susto”, sem conhecer o elenco. Apesar disso, a estreia no banco de reservas azulino foi com vitória.

“Minha estreia foi em um domingo, mas no sábado tinha vencido o primeiro turno do Campeonato Maranhense com o Sampaio Corrêa (MA). Acabou a final, peguei um avião para Belém e já me hospedei no hotel onde o time estava concentrado. Entrei logo na preleção”, lembrou Bonamigo.

Segundo o treinador, a equipe azulina estava em má fase na temporada, vindo de 7 partidas sem vencer no Parazão e havia sido eliminada da Copa do Brasil para o América (RN). Apesar do momento conturbado, Bonamigo disse que se identificou rapidamente com o cargo de treinador.

“Conversei com o Fernando (Oliveira), preparador físico. Ele disse que estavam sem auxiliar técnico e sem comando. Então, naquele momento, sem conhecer ninguém, fui para o banco de reservas. Minha estreia foi contra o Vênus, no Baenão, com um grupo praticamente desconhecido, mas vencemos”, contou.

Após o início turbulento, Bonamigo se estabilizou no cargo e se tornou um dos técnicos mais vitoriosos pelo Leão. Em 3 passagens, o treinador conquistou 2 acessos (2000 e 2020) e um título paraense (2022).

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 03/05/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo já fez uma bela história no Remo onde conquistou 2 acessos, ele é um dos melhores treinadores que passou no clube e certamente um dos profissionais que mais mostrou carinho verdadeiro com o Remo e respeito pelo Fenômeno Azul.

    Na época da Copa Havelange o Bonamigo pegou um grupo desacreditado no Remo e o transformou em um time competitivo que nos deixou boas recordações. Na série C 2020 o Bonamigo pegou um plantel bem limitado e montou um time que levou acesso à B depois de 14 anos fora dessa série.

    É evidente que o Bonamigo é um treinador construtor de plantel competitivo, porém para isso é preciso trabalho de médio prazo (no mínimo de 2 anos seguidos), mas infelizmente os dirigentes de futebol do Remo se comportam como torcedores imediatistas, não ajudando devidamente.

    Mas o atual time do Remo comandado pelo Bonamigo está se encaixado e evoluindo bem para brigar pelo acesso à série B esse ano.

Comments are closed.