Brasil-RS 1×0 Remo (Albano)
Brasil-RS 1×0 Remo (Albano)

O Remo perdeu para o Brasil (RS) por 1 a 0, na noite deste sábado (07/05), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão. A derrota foi bastante lamentada pelo técnico Paulo Bonamigo, pois o Remo teve várias chances de marcar, principalmente no segundo tempo.

“Em termos de estratégia, não deu certo. Não conseguimos fazer um jogo de aproximação, com um bloco compacto. A ideia era minimizar a pressão inicial ficando com a bola, sendo agressivo. Ficamos muito espaçados, rifamos muitas bolas, longe da característica da nossa equipe, isso fez com que nosso adversário crescesse na marcação. Eles tiveram cerca de 10 minutos de controle de jogo, onde foram efetivos”, disse.

Na etapa final e com o placar favorável ao adversário, Bonamigo fez algumas alterações e o Remo voltou mais ligado, dominando a maior parte das ações. Contudo, o time mais uma vez pecou nas finalizações e sofreu a segunda derrota na competição.

“Na segunda parte controlamos total, mas não conseguimos transformar em gols a superioridade de quase 65% de posse de bola. É uma derrota que novamente tem que nos ensinar, que é uma competição que temos que estar extremamente concentrados durante os 90 minutos”, ressaltou o treinador azulino.

“Achei que o resultado foi totalmente injusto, porque tivemos mais posse, mais conclusões e com mais volumes, principalmente no segundo tempo, mas infelizmente não conseguimos trazer o resultado positivo”, comentou.

Pela Série C, o Leão volta a campo neste domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Antes disso, o Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

“Não podemos ser covardes e ter pouca coragem, porque a Copa do Brasil premia muito as equipes determinadas, que têm personalidade, que correm riscos extremamente calculados. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, intensa. Já fizemos um jogo muito equilibrado contra eles dentro do Baenão”, concluiu Paulo Bonamigo.

Globo Esporte.com, 07/05/2022

22 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo tem que deixar esse blá blá bla de técnico europeu e colocar o time pra fazer gols, isso é o que ganha jogo.

  2. Time acostumado a desperdiçar tantos gols como esse do Remo terá sempre dificuldades em jogo mais duro quando as oportunidades são mais escassas, pois futebol é bola na rede, se apareceu a chance tem que aproveitar, como fez o Brasil.

    O Remo tem tido dificuldade contra time cascudo, ontem o voluntarioso time Brasil subiu a marcação no meio e fechou nas laterais, não dando espaço para o time remista dominar a bola e fazer jogadas pelas pontas, a estratégia de colocar meias mais leves e habilidosos não funcionou.

    Gilberto Alemão, Karl e Marllon fizeram a diferença para os gaúchos.

    Enquanto um time do Brasil tinha sangue nos olhos, os jogadores do Remo pareciam estar em um jogo treino, se limitavam a se queixar à arbitragem e esqueceram de jogar.

    O Brasil na zona não era justa, pois em seus jogos anteriores merecia ter vencido os adversários, e não será surpresa se vá estar no G8 no final dessa fase.

    O treinador do time gaúcho estudou bem o time do Remo e a estratégia do Bonamigo falhou. Faltou mesmo raça para os jogadores do Remo para equilibrar o jogo disputado e passar a o dominar, já que, em princípio, seriam melhores qualificados ao time adversário.

  3. “Camarão que dorme a onda leva”

    Será até humilhante não conseguir classificar para o quadrangular com Paulo Bonamigo e esse elenco não tão ruim tecnicamente, e de quebra ver o arqui-rival classificar e mais ainda conseguir acesso!

  4. Bonamigo antes que eu esqueça, vai …..
    Que papinho mais ultrapassado, até nisso parceiro , estás ultrapassado até nisso, no discurso, “foi injusto”
    Olhem já não temos mais idade nem paciência para tanta enganação, papo furado, espero que nesta semana o presidente já nos dê uma notícia de um treinador de verdade.

  5. Bonamigo não é só a copa do Brasil que não premia os covardes, as vez, você até consegue se preservar, mas se a vida tiver que escolher, ela vai pegar os valentes e os mais preparados. Não quero acreditar que nunca ouviu a história de Davi e Golias, na temporada passada você perdeu para um zagueiro, Keven, nesta, você está quase repetindo a mesma coisa, só que para outro, Marlon. Coloca zagueiro Bonamigo! Você é o técnico, a batata é sua, olhe o que aconteceu, nesta temporada, com seu substituto na temporada passada.

  6. Errado bonamigo, nada de nosso jogo sera que tu não ver que o remo não sabe SAIR jogando é so lançamento do MARLON pra frente, assim nao chega a lugar nenhum. Ganhamos duas partidas na sorte contra o Vitória e o ,confiança na sorte.

  7. Toda vez é a mesma história, jogarmos melhor, tivemos mais posse de bola e etc…o que vale é bola na rede , então ensina esses pernas de pau a chutar no gol , mas que seja chutes certeiros, chutar pra fora não adianta que não faz gol.

  8. Fora treinador urgente chega de desculpas esfarrapadas o Remo é muito maior que isso, precisamos de um técnico que dei sangue a esse plantel presidente Fábio Bentes não espere acontecer o que aconteceu na série B.

  9. Ta cruel a mucura venceu agora temos obrigacao de ganhar do Mirassol eu sinceramente nao conto com a Copa BR tomara que o Leao surpreenda quarta feira.

  10. so le ve esses tatica dele tecnico burro nem esquema tatico e muito menos treinamento parece q o time cada dia fica pior

  11. É. Foi injusta contra o Manaus, deu um apagão contra o São José, foi injusta também. Foi injusta contra o Brasil. O fato é que o Remo, com um grupo reconhecidamente com jogadores qualificados com bons currículos, está em 11o lugar, com 7 pontos, sendo que já tem time como 13 pontos, já vamos para sexta rodada de um campeonato com 19 e ainda não se enfrentou os times que estão na parte de cima da tabela. O que esperar pela inconstância apresentadas até agora? Injusto também é o que esse grupo está fazendo com um Clube que, pelo que se sabe, paga em dia e o que o grupo está fazendo com uma torcida, maior do Norte, que é apaixonada e prestigia incrivelmente o Clube do Remo. Precisa ter raça e garra nos jogos e isso não estamos vendo, principalmente desses atacantes Brenner, principalmente, que só faz gol em jogos fáceis, nunca em jogos difíceis com poucas chances, além de Bruno Alves e Pimpão.

  12. Tem que lamentar nada,tem que posicionar nossos volantes na cabeça de área para pegar os REBOTES ou 2′ bola;não temos uma só jogada ensaiada,nem bater falta direto mais o Marlon sabe bater?Não temos pontaria para chutes de longe,porra,td de novo igual ao ano passado??Não jogamos 2 partidas seguidas bem e a desculpa é sempre a mesma?Porra esse timeco da mucura,passando fome,salários atrasados,ganhando tudo,com uma fome de bola invejável sim!!!Ora merdas!!!!!Se marquem porra!

  13. Toda vez a mesma desculpa, tem que mandar embora esse técnico burro e teimoso o mais rápido possível….

  14. O remo perdeu a pegada no meio de campo os volantes são uchoa e curua ele é doido para colocar curua no banco de reservas tem que colocar o vanilso de titular

  15. O que aconteceu Bonamigo? O Remo tem que entender que o jogo começa assim que o juiz dá o pontapé inicial. Não adianta jogar bem o segundo tempo quando o adversário já fez o resultado que lhe interessa no primeiro. Tá faltando vontade de vencer do início ao fim. Não adianta entrar com 3 atacantes e jogar atrás. O time só acorda depois que toma o gol, assim fica difícil. Todo jogo o Remo toma gol, quando pega um adversário que se fecha bem perde o jogo. ACORDA LEÃO!!!

  16. Bonamigo insiste com Bruno Alves matando o time. Insisti com Marlon um boneco de posto em cruzamentos. Quer dar lançamento erra todos. É brincadeira viu. Improvisa zagueiro na lateral. Lateral na zaga. Meia de volante. Sendo que tem um bom elenco. Põe os zagueiros Daniel e Sena. Põe o Marlon no banco pra aproveitar o gás dele no segundo tempo na lateral. Se for improvisar na lateral botando zagueiro melhor botar 3 zagueiros. E jogar com alas. Poderia botar o Ronald até de ala direita. E Leonan na ala esquerda. Agora fica com esse mesmo esquema horrível onde o remo não fez um jogo convivente em primeiros Tempos das partidas. A torcida já perdeu a paciência a muito tempo. Série c de nível baixíssimo e o remo passando perrengue

Comments are closed.