Raul
Raul

O Remo segue apenas treinando enquanto aguarda a definição sobre a sequência do Campeonato Paraense 2022. Esse período tem servido para que o técnico Paulo Bonamigo faça correções na equipe azulina, algo que tem sido difícil com a maratona de jogos.

“Continuamos treinando para melhorar aquilo que precisamos crescer. É evidente que tem que manter a competitividade, continuar jogando, sempre é importante, mas o treinamento também é importante para você poder corrigir aquilo que às vezes não tem tempo, jogando um campeonato com jogos quarta-feira e domingo, com viagens longas, nos tirou a condição de fazer treinos mais intensos”, disse o treinador.

“Estamos conseguindo uma semana inteira para trabalhar aquilo que vemos a necessidade maior, onde a equipe não está sendo efetiva”, apontou Bonamigo.

Os treinamentos também estão sendo essenciais para entrosar atletas que começaram a defender o Leão com a competição já em andamento. Segundo o técnico azulino, o time tem evoluído nesse período sem jogos.

“Vamos buscando essa regularidade, aquela regularidade que nos dê condição de buscar os resultados. Estou sentindo uma evolução boa, conseguindo equilibrar alguns atletas que chegaram depois, como é o caso do Leonan, Everton Sena, Marcel e Raul. Vamos deixando a equipe cada vez mais forte”, afirmou.

Outro ponto positivo destacado por Paulo Bonamigo é que ele está podendo testar opções para as vagas de Felipe Gedoz e Brenner, que seguem em tratamento de lesões no NASP. O atacante Raul, por exemplo, deve ficar com a vaga de centroavante do time.

“Temos treinado algumas opções. É uma pena que o Ronald essa semana teve um pequeno problema muscular, mas o Raul tem treinado muito bem, tem evoluído muito a questão física. Ele praticamente fez uma semana de treino e já teve que jogar 20 minutos no último jogo. Agora, com um tempo maior, evidente que ele está tendo uma resposta muito positiva nos treinamentos e isso nos deixa satisfeito, que vai nos dar um pouco mais de qualidade naquela fase ofensiva”, comentou.

Essa evolução é cobrada também pela torcida, que vaiou o time em vários jogos da primeira fase do Parazão. Bonamigo comentou sobre o assunto, ressaltando que é normal as equipes estarem se ajustando no início da competição.

“Algumas (críticas) são normais, porque sabemos que o torcedor quer resultado acima de performance. Teve 2 jogos que deixamos de vencer no detalhe. Esse campeonato começa a se decidir realmente na segunda fase, a primeira é de ajuste de todas equipes, que normalmente se reconstroem dentro da temporada. Quem consegue mais rápido atingir esse padrão e conseguir aliar isso a resultado, evidente que fica muito próximo da conquista”, definiu Bonamigo.

O futuro do Campeonato Paraense deve ser definido nesta segunda-feira (14/03). O Tribunal de Justitça Desportiva do Pará (TJD-PA) irá julgar as denúncias do Paragominas contra Bragantino e Águia de Marabá. Dependendo da decisão, o adversário do Leão nas quartas-de-final, que até o momento é o Caeté, pode mudar.

Globo Esporte.com, 13/03/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.