Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O repetitivo assunto relacionado ao começo ruim do Clube do Remo nesta temporada ganhou espaço nos últimos dias com a suspensão do Parazão 2022. O motivo para o debate, desta vez, vai além do péssimo trabalho executado pela diretoria de futebol e presidência azulina, ao formar uma equipe limitada, com jogadores comuns e sem tantos recursos, para o início deste calendário futebolístico.

O principal alvo de críticas por parte da torcida focou no responsável em construir a identidade do time nas quatro linhas – o técnico Paulo Bonamigo, que vive, pela primeira vez em 3 passagens pelo Baenão, um clima de desconfiança no seu estilo de trabalho.

Dono de um currículo que dispensa apresentações e com uma ligação de respeito e admiração pelo Leão, Bonamigo tem deixado a desejar na missão de dar um padrão de jogo ao seu time. Apesar da campanha invicta do Leão, único time que sustenta esta condição na competição, com a classificação conquistada como líder no Grupo C, nada que foi apresentado pelo time em pouco mais de um mês de partidas oficiais supriu as expectativas dos torcedores, seja nas atuações ou na filosofia de jogo, com excesso de falhas, erros de posicionamento e escolhas ruins para uma reação ou definição ao longo dos 90 minutos.

O cenário fica mais delicado quando entra em comparação trabalhos de outras equipes, iniciados em menos tempo, mas com produtividade mais eficaz do que o do técnico azulino, no clube desde o começo de janeiro.

Um deles é referente ao último adversário azulino, o Águia de Marabá. Com pouco mais de um mês na função e assumindo o comando com o Parazão já em andamento, Wando Costa conseguiu colocar o time nos eixos, ao engatar uma série invicta de 2 empates e 3 vitórias, com performances positivas e um elenco mais modesto que o remista.

Confiante que o trabalho tem potencial para evolução, em todos os setores, mesmo com saídas repentinas e sem espaço para reposição, ao menos na competição local, Bonamigo acredita em uma melhoria do seu grupo.

“É fazer todo dia, em um discurso diário, em uma preparação. A fórmula do sucesso é trabalhar arduamente durante o dia, sofrer na semana, para que no jogo possa desenvolver o que tem de melhor. Temos um grupo muito jovem e o grupo precisa personalizar. Não podemos quebrar etapas. Sabemos que temos uma camisa gigante para honrar. É mostrar para eles que futebol é personalidade”, destacou.

Diário do Pará, 11/03/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. É Bonamigo, lá atrás você foi avisado, que corte remista é pesada, que pensasse bem antes de retornar, faz de tudo para ganhar este estadual e larga está barca furada, este estado coisa tão cedo não vai mudar, é panela para todos os lados.

  2. Coloca esse elenco no comando do Helio dos Anjos, pra ver se esses jogadores não respondem.
    Com ele não tem esse negócio de corpo mole, ou o jogador produz, ou cai fora.
    UCHÔA era o cão de guarda dele.
    Aqueles escanteios fechados na primeira trave eram super perigosos.

  3. COM ESSES JOGADORES O BONAMIGO VAI SER O PRIMEIRO A ENTRAR NA FRIGIDEIRA OU SEJA VAI SER DISPENSADO, PORQUE TA ACEITANDO, BANDO DE PERNA DE PAU.

  4. Dizer e querer que o Bonamigo transforme pedra em pão, nesse time fuleira contratado por essas hínguas dirigentes é ser muito pateta e Zé buduia…deve entender mais de futebol com as mãos.

  5. Nosso Treinador é BOM,necessita de reforços,coisa q a Diretoria neste momento não pode dar,mas estamos bem servidos de Tecnico!

  6. Bonamigo só contratou bomba ano passado e o remo caiu. Sempre a palavra final é dele! Bentes já disse isso em todas as entrevistas que deu, isso é fato!
    Bonamigo só venceu estaduais, e uma copa do golf nos Emirados Árabes. Ele não sabe montar time!
    Uma coisa é certa, campeonato paraense, só serve para uma coisa. Derrubar treinador!
    Precisamos de outro técnico urgente! Apesar da invencibilidade, o time não rende em campo!

  7. Ano passado o remo com um time enchertado com a base foi bem no paraense e inicio da serie c vieram um bando de perna de pau que veram reforcos e acabaram com time

  8. Bonamigo o maior erro do remo é esses dois volantes que você tem deixa eu te falar uma coisa esse pingo não tem futebol para vestir essa camisa do Remo para ser titular eu não sei porque que tu insiste com esse rapaz aí esse rapaz é ruim de passe não tem uma boa marcação é isso que tá acontecendo no time do Remo o problema do Remo são esses dois volante o remo não tem o meio de campo compacto é isso que vai fazer você sair do clube do remo

    • …e coloca quem??? Eh cada um que aparece. Bora meu treinador…sei que as pecas não ajudam…o jeito eh investir em bolas paradas…jogadas ensaiadas e treinar um esquema que funcione como foi contra a mucura pirenta.

Comments are closed.