Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo venceu a Tuna por 2 a 1, no estádio do Souza, saindo na vantagem por uma vaga na final do Campeonato Paraense 2022. Mesmo com um jogo abaixo do esperado por causa do gramado ruim, o técnico Paulo Bonamigo exaltou o triunfo azulino no primeiro clássico da semifinal estadual.

“Tivemos uma equipe bem efetiva na questão de fazer gols, em um jogo que prejudicou a parte técnica. As duas equipes tentaram ter o controle do jogo, mas evidente que o piso não ajudou. No segundo tempo, tivemos um pouco mais de intensidade pelos lados do campo e volume ofensivo, além da competência, porque nos momentos que estamos bem, temos que transformar em gols, sem falar na dificuldade de sempre em jogar aqui contra a Tuna”, comentou.

“Consideramos justa a vitória, é uma vantagem adquirida, mas respeitamos o adversário e sabemos que temos mais 90 minutos para decidir essa vaga”, completou o técnico do Remo.

Ainda sobre as condições do gramado do Souza, Bonamigo destacou que os dois times acabaram tendo prejuízos na partida. Contudo, ele ressaltou que a entrada de jogadores na segunda etapa melhorou o desempenho do time na partida.

“O gramado, quando não é bom, prejudica as duas equipes. Não posso ficar reclamando, tentamos uma adaptação mais rápida possível. Evidente que jogando quarta-feira e domingo, a intensidade cai. Foi importante quem entrou, pois entrou descansado e deu ritmo para a equipe, uma outra dinâmica. Foi importante para a vitória. Para chegar em uma final e ao título, precisamos ter um grupo preparado no mesmo nível”, disse.

“Um adversário bem postado, principalmente no centro de campo, com bons jogadores. A defesa também é bem segura. Tivemos que ter uma variação boa de jogo, tentar fazer fluir, mas tem momentos que não conseguimos ter uma superioridade em cima do adversário o tempo todo”, apontou Paulo Bonamigo.

Remo e Tuna voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29/03), às 20h, no Baenão. O Leão precisa apenas do empate chegar à final. Para isso, o técnico espera contar com a força do Fenômeno Azul.

“Essa primeira parte da decisão foi concluída com êxito, mas temos que jogar dentro do Baenão com o apoio do nosso torcedor. Mais do que nunca, é o nosso 12º, 13º e 14º jogador, pelo tamanho que é essa torcida do Remo. Precisamos que ela nos ajude na terça-feira (29/03)”, concluiu.

Globo Esporte.com, 26/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de saber pq o segundo jogo da final ja esta programado para curuzu??? pq não foi sorteio ??
    vamos abrir o olho com isso , vamos mostrar forca nesses bastidores Remo!!

Comments are closed.