Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O técnico Paulo Bonamigo exaltou a entrega dos jogadores do Remo, que conseguiram vencer o Cruzeiro (MG) de virada, por 2 a 1, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Baenão e o comandante azulino ressaltou que o duelo foi bastante equilibrado.

“Tenho que dar parabéns aos atletas por acreditarem em um jogo tão difícil, principalmente por termos jogado 3 dias atrás, com viagem e desgaste. Achei que foi um jogo excepcional, onde as equipes fizeram um jogo propositivo, de ficarem com a bola. Tivemos dificuldade em controlar o jogo”, disse.

“O adversário tem qualidade, tem intensidade, mas quando suportamos a pressão do Cruzeiro (MG), encontramos os passes para fazer as ações ofensivas”, avaliou o técnico do Remo.

Além de elogiar o time, Bonamigo não esqueceu de destacar a força da torcida nas arquibancadas, que seguiram apoiando mesmo com o time atrás do placar.

“A torcida empurrou o time na dificuldade. Isso é uma verdadeira torcida, que não torce apenas quando o time está vencendo. Fizeram festa durante a dificuldade. A entrega de todos também, de acreditar na virada, de não ficar satisfeito (com o placar adverso)”, comentou.

Remo e Cruzeiro (MG) voltam a se encontrar apenas no dia 11/05, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Leão joga pelo empate para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, além de garantir mais R$ 3 milhões em cota.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 20/044/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. Foi uma vitória na raça com todos jogadores se doando em campo, seguindo a estratégia e comando do Bonamigo. Escalação muito coerente a estratégia de jogo e substituições foram efetivas para garantir a vitória. O conjunto jogadores e comissão técnica do Remo brilhou nesse jogo contra o Cruzeiro.

    Mas o Fenômeno Azul fez um espetáculo, jogou com o time o tempo todo e isso foi fundamental para a vitória do Remo.

    Emocionante o narrador do canal da Prime Vídeo na hora dos gols do Remo citando parte do nosso hino “Enquanto a azul bandeira tremuleja. O vento a beija, como a sonhar….”. Um espetáculo, jogo para se rever integralmente.

  2. Torcida de milhões!
    Ontem o baenão estava sinistrão, caldeirão gerou pânico na raposinha. Torcida braba essa do Remo!
    SAZ !

    • Avisa ao Bonamigo que o titular absoluto de centro avante no time do Remo é o VANILSOM e não Brenner será que nos próximos jogos ele vai manter o Brener que foi apenas fogo de palha???

  3. A defesa azulina deixou a desejar novamente. Foi um jogo de muita sorte para o Leão. Temos que melhor e muito essa zaga.

    • Quer dizer que as defesas do Vinícius foram na sorte, não foi competência dele? As faltas cobradas pelo Marlon não tiveram intenção em resultar em gols, não foi competência dele?

      O time do Remo tem sim que corrigir posicionamento e fechar mais espaço em jogadas nas proximidades da grande área, assim dificultando a penetração do ataque do adversário, mas não pode ser tirado o mérito defensivo.

      Cara, no futebol não há sorte e sim competência, futebol é eficácia, “jogar melhor” não garante a vitória, vence mesmo o time que faz mais gols e leva menos gols em uma partida.

      Que o time do Remo continue sendo mais eficaz e vencendo os jogos, não importando que venha jogar feio e desagradar torcedor exigente.

      • Concordo Garra Azul. O torcedor esquece que do outro lado tem um time que treina, com jogadores que também recebem salários, são provas e, por conseguinte, querem ganhar o jogo também.

  4. Falha coletiva da defesa,bola na pequena área e o tal de Rodolpho que não fazia gol a um ano,quebra o jejum em cima do Remo,pode?????Tem que se mancar toda a defesa do Remo,inclusive o Vinícius nesse lance!

  5. Curioso como grande parte da população usa o termo eficácia errado. Eficácia aplica-se ao gerente, aquele que comanda, no caso do Remo , quem foi eficaz foi o comandante Paulo Bonamigo, o elenco, os jogadores, foram eficientes, a Eficácia é a capacidade do gerente de fazer com que as coisas certas sejam feitas , o gerente eficaz! Enquanto a eficiência é fazer certo as coisas, os jogadores foram eficientes, porque fizeram certo o que o Bonamigo orientou!

    • Meta ou objetivo alcançado é mérito do grupo, seja gerente com os seus colaboradores ou técnico com os seus jogadores, cada um contribuiu na função que exerce, por exemplo, um goleiro é eficaz quando não leva gol algum em uma partida, já um treinador é eficaz quando nas substituições corrige as falhas do time e coloca os jogadores certos para vencer o jogo.

      EFICAZ é o que cumpre perfeitamente determinada tarefa ou função, atingindo o objetivo proposto. A eficácia está diretamente ligada ao RESULTADO.

      EFICIENTE é o que executa uma tarefa com QUALIDADE, competência, excelência, com nenhum ou com o mínimo de erros. A eficiência está ligada ao modo de fazer uma tarefa.

      O EFICAZ faz o que é certo para atingir o objetivo inicialmente planejado. O EFICIENTE faz com qualidade, mas nem sempre atinge um objetivo. Para ilustrar a diferença, veja estes exemplos:
      “A seleção brasileira de futebol de 1982 encantou o mundo, mas não ganhou a Copa. Foi eficiente, mas não foi eficaz. Já a seleção brasileira de 1994, apesar de não encantar, de jogar um futebol pragmático, foi campeã mundial. Ou seja, não foi eficiente, mas foi eficaz.”

      Portanto, em um jogo de no futebol a EFICÁCIA é a ênfase para um time (comissão técnica e jogadores) vencer o jogo, significa fazer mais gols que o adversário e levar menos gols que o oponente em uma partida. Jogar melhor não garante a vitória.

      • Você está certo amigo. Eficácia está relacionada ao resultado obtido. Eficiência está relacionada a ação adequada, ou seja, você pode ser eficiente (jogar bonito, com técnica refinada, etc.) e não ser eficaz (fazer os gols). Também, pode ser eficaz fazendo os gols, mas, pode não ser tão eficaz quanto ao adversário, caso tenha feito menos gols que ele. Assim, seu raciocínio está correto. Nosso amigo tentou corrigir o que não deve ser corrigido neste caso. Cometeu um equívoco, sem dúvidas.
        Saudações Azulinas

  6. Incrível como a grande maioria da população brasileira usa errado o Termo Eficácia, confundem eficácia com eficiência! Eficácia é a capacidade de fazer com que as coisas certas sejam feitas, ela é intrínseca ao gerente, ao comandante, enquanto a eficiência é aplicada aos subordinados,! Mantendo relação com o técnico do Remo é os jogadores quando da vitória sobre o Cruzeiro, o Paulo Bonamigo foi Eficaz, porque ele consegui com que as coisas certas fossem feitas pelos jogadores e eles foram eficientes porque fizeram certo as coisas!

  7. Eficaz ou Eficácia tanto faz o importante foi a eficiência, o empenho de todos, gostei dos nossos torcedores terem observado aqui as diferenças e suas reais posições e de cada adjetivo, mas o importante foi como a Vitória foi construída. Parabéns Leão

  8. mucurete infiltrado,podendo estar fazendo coleta p ou comprando pedaço de alambrado para pagar as dívidas DA PORCARIA dele!

Comments are closed.