Remo 0×1 Tuna, nos pênaltis 4×2 (Bruno Alves)
Remo 0×1 Tuna, nos pênaltis 4×2 (Bruno Alves)

A classificação para a final não foi nada fácil para o Remo. O Leão foi derrotado pela Tuna por 1 a 0, no Baenão, perdendo a invencibilidade na temporada. Apesar do tropeço, a vaga para a final do Campeonato Paraense veio nas cobranças de pênaltis. Mesmo com o susto, o técnico Paulo Bonamigo viu um lado positivo do revés em casa.

“Tem derrotas que são pedagógicas. Foi a primeira nossa na competição. Acho que perdemos no momento certo, para nos ensinar da importância da efetividade. É continuar acreditando no trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou.

O Remo teve o controle da partida praticamente durante todo os 90 minutos, mas abusou de perder oportunidades concretas de abrir o placar. Apesar da falta de pontaria na hora de balançar a rede, Bonamigo elogiou bastante o desempenho da equipe.

“Acho que hoje (terça-feira) o Remo fez a melhor partida do campeonato. Enfrentamos um grande adversário, um clássico do futebol paraense, onde tivemos o maior controle do jogo. Dentro daquilo que planejamos estrategicamente, nós realizamos. Pecamos na última bola, que foi teimosa e não quis entrar”, apontou.

O treinador azulino não deixou de exaltar a atuação da Tuna, mas voltou a destacar o desempenho dos atletas do Remo na partida. Ele também elogiou a personalidade dos jogadores nas penalidades.

“Não tiro o mérito do adversário, que soube acreditar nessa bola e ela apareceu. Porém, não acho que faltou empenho dentro dos 90 minutos, dentro do que a equipe propôs. Trabalhamos os dois lados com velocidade e com intensidade, atacando em profundidade, jogando entre as linhas, finalizando certo e errado. Foram quase 20 finalizações, mas é o futebol. Dentro das penalidades, fomos competentes e frios. Sabíamos que haveria uma pressão emocional muito grande em cima dos atletas e eles foram capazes de transformar em vitória nos pênaltis”, disse.

Ainda na entrevista coletiva pós-jogo, a arbitragem voltou a ser tema. O Remo teve um gol de Bruno Alves anulado pela assistente Bárbara Loyola da Costa (Fifa-PA), que marcou saída de bola durante o cruzamento de Erick Flores, logo aos 3 minutos de jogo. Bonamigo cobrou mais concentração, principalmente no mata-mata.

“Houveram lances duvidosos durante o jogo. Teve uma bola duvidosa se saiu, quero olhar mais detalhadamente. Quando chega nessa reta final de competição, tem que ter concentração de todos, porque é um trabalho série de todos os clubes que chegam neste momento. Torcemos para que a torcida seja feita e aquela melhor equipe não seja prejudicada”, concluiu.

Garantido na final, o Remo aguarda o vencedor do confronto entre Paysandu e Águia de Marabá, que jogam nesta quarta-feira (30/03), na Curuzu. No primeiro jogo, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a equipe bicolor venceu por 3 a 1, podendo perder por até 1 gol de diferença que mesmo assim avança para a decisão estadual.

Globo Esporte.com, 30/03/2022

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tarde Galera,é preciso fazer uma Campanha nas Redes Sociais pedindo a Contratação imediata do Matador Paulo Rangel!,cairia como uma Luva no Ataque, fazendo a Trinca com Bruno Alves na Direita e Brenner na Esquerda!,o Atacante está aqui!,não precisa trazer nenhum Perna de Pau de Fora!,o que vcs acham?

    • Lá vem torcedor empolgado com jogador calejado que se destaca em parazinho, pois todos casos dos últimos anos não deram certo quando foram para o Remo, como Léo Rosa, Michel, Jaquinha, etc.

      O Paulo Rangel (37 anos), hoje, é jogador decadente que só joga em time pequeno, no Remo iria tremer e seria mais um Zé Carlos ou Finazzi da vida. Os últimos clubes do Paulo Rangel foram mucura (17 jogos e 3 gols, ou seja, péssima média de 1 gol a cada 6 jogos), Madureira, Linense, Ipatinga, Paragominas, Pedreira e Tuna.

      Em 2022 o Paulo Rangel fez 14 jogos e 7 gols, como a cada 2 jogos 1 gol, mas jogando parazinho um torneio de baixíssimo nível.

      Fazendo uma comparação com outro centroavante, o Renan Gorne (26 anos, tão esculachado por aqui) em 2022 fez 10 jogos e 10 gols, média de 1 gol por partida, ou seja, sua produtividade é o dobro do Paulo Rangel.

      O Paulo Rangel seria mais um jogador fim de carreira que usaria o Remo como INPS.

      Mas pensando em centroavante que tem condições de dar certo, o VANILSON (31 anos) nos últimos 3 anos fez 45 jogos e marcou 30 gols, média de 0,67 gols por partida, ou seja, em 1,5 jogos faz 1 gol. Em 2022 fez 5 jogos e marcou 5 gols, média de 1 gol por partida. Números excelentes, tomara que o Vanilson venha para o Remo e continue com essa altíssima produtividade.

  2. Vejo com muita preocupação o desempenho do time.
    O Bonamigo não está conseguindo tirar o melhor de cada jogador (se há o que tirar de bom de cada um destes pernas-de-paus). Muito mimimi e nhem-nhem e pouca efetividade no que tange posicionamento tático.
    TÁ RUIM E PODE PIORAR!

  3. Amigo apenas foi sorte do jogador da tuna fazer aquele gol,eles jogavam apenas por uma bola e ele acreditou na proposta do time,dificilmente ele faria isso novamente

Comments are closed.