Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo não saiu de um empate sem gols com a Tuna na noite deste domingo (13/02), no Baenão, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2022. Apesar do empate, o técnico Paulo Bonamigo afirmou que o Leão foi superior no clássico e merecia sair com os 3 pontos.

“No primeiro tempo, não conseguimos uma imposição, um controle maior do jogo. O adversário, no 4-3-1-2, fazia superioridade no meio. Tínhamos dificuldades de controlar e forçar o jogo e criamos pouco. No segundo tempo, fizemos um jogo apoiado, mais organizado, trabalhamos no lado de campo e tivemos chances de fazer gols”, apontou.

“Faltou ser mais efetivos, ter mais tranquilidade na hora da finalização. Controlamos absolutamente os outros 45 minutos e merecíamos uma sorte melhor no jogo”, disse Bonamigo.

O treinador azulino revelou que o time buscou a vitória para dar de presente aos torcedores que foram ao Baenão. Ele ressaltou que a equipe pecou na hora de aproveitar melhor as oportunidades.

“No futebol, a bola pune. Ela é traiçoeira. Quando você é superior, tem que ser efetivo. Hoje era um dia bacana, porque a torcida veio e queríamos presenteá-la. O futebol, como sempre falo para os meus atletas, é conquistando. Sabemos o que aconteceu no passado recente, estamos só olhando para frente e queremos fazer a alegria dos nossos torcedores, mas infelizmente não tivemos a felicidade em transformar nossa superioridade em gols”, disse.

No jogo deste domingo (13/02), Paulo Bonamigo fez algumas alterações na equipe titular. Na zaga, colocou Everton Sena no lugar de Daniel Felipe. No meio, sacou Anderson Uchôa e lançou Paulinho Curuá. Ele explicou sobre essas alterações.

“Everton foi para ganhar minutagem, um jogador que vem buscando ritmo e entrou 35 minutos no último jogo e queria fazer uma observação em um jogo completo. Acho que foi bem, dentro do que foi exigido. Paulinho Curuá foi para economizar um pouquinho o Anderson Uchôa, que jogou 90 minutos na quinta-feira (10/02). Temos jogos importantes pela frente, um clássico no domingo (20/02). Algumas peças são importantes para economizar para chegar em melhores condições no clássico”, afirmou.

Outra queixa do treinador foi a arbitragem, a qual já havia criticado no jogo passado. Dessa vez ele evitou falar mais, mas cobrou uma melhor atuação na competição.

“Não quero falar de arbitragem aqui, porque posso estar arrumando desculpas neste momento. Infelizmente, é uma situação que me deixa muito chateado, pois queremos ver um campeonato limpo, que o melhor time seja o justo campeão”, lamentou.

O elenco do Remo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (14/02), em um treino regenerativo. O próximo compromisso é contra o Bragantino, na quarta-feira (16/02), a partir das 15h30, no estádio Diogão, pela 6ª rodada do Parazão 2022.

Globo Esporte.com, 13/02/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com Bonamigo! Quem assiste futebol e faz uma reflexão sabe que nem sempre o melhor resultado vem. Os dois primeiros jogos do Remo foram muito fracos, mas a partir da terceira rodada o time vem melhorando nitidamente. Ataca com facilidade, toma o iniciativa de jogo e tem tido maior domínio. Precisa melhorar muito nas finalizações. Outra coisa é a queda no rendimento com as substituições, indicando um fraco banco de reservas. Por outro lado tem torcedor que o time só presta quando ganha. Nesse caso um empate já é um desastre, nada presta, uma derrota, então, é o fim do mundo e o prognóstico já a queda para série D e na sequência ficar sem série.

    • Tem que melhorar as finalizações, o time tem até volume de jogo, mas na hora de marcar tem vacilado muito. Juiz deixou de marcar um pênalti ontem a avir do Remo, bola bateu na mão do zagueiro dentro da área.
      SAZ!

  2. Bonamigo o time não precisa de sorte, personalidade, precisa apenas de competência. Fábio Bentes vaI ser 2 anos sem ganhar da Tuna. Veja as finanças, a foha e torcida da Tuna e compare ao Remo. Você vai ver que o problema está nas contratações do time. Falta competência, coragem para investir, pois o Remo tem o maior patrimônio que é a torcida. A torcida mesmo desmotivada foi ao jogo, porém o plantel que você contratou é fraco, mais uma vez. Você rebaixou o time e agora temos um time ainda pior. Você não tem mais motivação para dirigir o Remo, então saia enquanto ainda não rebaixou mais ainda nosso time.

    • Não sabia que o Bonamigo tinha sido o principal responsável pelo rebaixamento do Remo no ano passado. De onde vc tirou isso, amigo? Sei, sim, que ele foi um dos protagonistas no acesso a série b em 2020. Haja paciência!
      SAZ !

      • Não se pode colocar a culpa exclusivamente no Bonamigo.
        Mas o elenco 2021 ele montou, depois vieram mais 5 jogadores depois de sua saída.
        Está montando esse de 2022, se ele sair e o time não subir, terá culpa?
        Pelo menos uma coisa ele já consertou, o esquema de jogo, o 4-3-3 já não estava funcionando. Hoje ele joga com 2 volantes de contenção, 1 mais avançado e o meia armador flutuando.

        • Beleza, vamos mandar outras vez o Bonamigo embora e trazer outro “estagiário” pra rebaixar o remo como fez o Felipe Conceição, que chegou na metade do primeiro turno e teve dez partidas para conseguir três pontos e garantir o remo na série B. No entanto, insistiu estupidamente em um sistema de jogo ineficaz e deu no que deu.
          Os reforços “nível série B” que a diretoria tanto disse que ia chegar após o término do paulistão nunca chegaram verdadeiramente e, a esta altura, o Bonamigo já não estava no clube. Vamos ser justos.
          SAZ

  3. Remo bombardeou esse timeco da tuna,q historicamente,se ABRE PRA mucura e endurece contra o Remo;faltou sorte e mais uma vez,prejudicados pela péssima arbitragem daquel cara sem as mínimas condições físicas e técnicas…ACORDA FB,a federação quer nos engolir!!!!

  4. BELO COMENTARIO AMIGO AGUINALDO, DO JEITO QUE VAMOS DE TÃO RUIM ESSE TIME QUE PRA SER PIOR FALTA POUCO.

    SE O FABIO BENTES NÃO TOMAR CORAGEM, IREMOS AMARGAR NOVAMENTE O RIDICULO .

  5. Presidente jogou fora todo dinheiro que recebeu ano passado, muita incompetência. Investiu em ct mas não quitou e nem sei como vai quitar, nada mais… não investiu nada dentro de campo

  6. Muito torcedor modinha, de sofá da TV, criticando o time. Mas é visível a evolução do nosso clube do Remo e com a vinda do lateral esquerdo vai ficar melhor ainda. É bom não esquecer que este tipo de opinião favoreceu que o Remo elegesse presidentes como Klautau e Ribeiro que não ganharam nada, viviam de querer vender o patrimônio do clube e geraram dividas monstruosas. Bom lembrar que até hoje é sequestrada receita de patrocínio e de renda para pagar dividas passadas. Precisamos ter responsabilidade nas críticas. Claro que tem erros e devem ser corrigidos. MAS. Quem é REMISTA de verdade sabe que futebol se ganha fora e dentro de campo e que um reflete dobre o outro. PRA CIMA NOSSO LEÃO. Foco total na série C e precisamos ter bala na agulha pra contratar na hora certa. E dane-se secadores!

  7. Fábio Bentes, o incomperente, não tem mais credibilidade. Foi o maior responsável pela queda do Remo, pois não priorizou o investimento no elenco. Consequencia irreverssível na queda de receita. Está repetindo o discursso qto a formação do elenco neste ano. “Vamos esperar o término do paulistão etc.” Este incopetente ainda quer criticar a torcida pela baixa receita. Ele é um grande cara de pau !! O resto são os otários e puxa sacos de sempre….

Comments are closed.