Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Mais uma final do Remo, mais uma final do Leão na era Paulo Bonamigo. Um dos técnicos mais identificados com o clube e a torcida azulina está na sua 3ª passagem pelo clube paraense, com 2 acessos na “bagagem”, um para a Série A (2000) e outro para Série B (2021), mas o experiente Bonamigo jamais levantou uma taça comandando o Leão.

Aos 61 anos, o gaúcho da cidade de Ijuí (RS), quer marcar a sua trajetória no Baenão também com conquistas, títulos, taças e tudo que o futebol tem a proporcionar.

Paulo Bonamigo inicia diante do Paysandu, maior rival do Remo, a luta pelo seu primeiro título no Remo e com ele vem a responsabilidade, de recolocar o sorriso no rosto do torcedor, após um rebaixamento doloroso no Campeonato Brasileiro, para iniciar a Série C com o clima favorável.

“Por mais que tenha passagens boas no Remo, perdemos uma Copa Verde (2020), não consegui terminar a Série C (2020) por conta da Covid, então o desejo de conquista é muito grande, pois sabemos que a vitória atrai vitória e o título, principalmente pelo que representa esse ano, de buscar o acesso. Isso daria uma alegria a todos, uma força mental ao grupo enorme e todos estão se empenhando ao máximo por essa conquista”, disse.

O Leão foi a 3ª equipe profissional na carreira do técnico, a primeira com uma torcida forte e repleta de cobranças. Para Bonamigo, a experiência adquirida comandando o Remo na Copa João Havelange, em 2000, representou um case de sucesso na sua própria carreira. O técnico afirmou que soube aproveitar tudo, por isso a vida do treinador acabou se entrelaçando com o Remo.

“Era um técnico jovem, buscando experiência, quando recebi o convite de treinar o Remo na Copa João Havelange. Foi uma experiência fantástica, ficou gravado na minha memória a campanha que fizemos, o crescimento que tive como técnico em 8 meses de muito aprendizado, em dirigir o meu primeiro clube de massa com uma torcida gigantesca, a paixão da torcida. Marcou muito, foi uma história vencedora, o clube atingiu o acesso e tive uma conexão muito forte”, lembrou.

Bonamigo foi o técnico que conquistou o acesso à Série B pelo Remo em 2020, iniciou o projeto para a temporada 2022, mas deixou o clube na 7ª rodada do Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento. O treinador explicou os motivos, falou da sua saúde debilitada e das dificuldades em comandar o time nesta condições. O comandante lamentou demais o rebaixamento e afirmou que acompanhou os jogos do clube na Série B.

“Foi normal acompanhar o Remo, após minha saída no ano passado. Passei por um processo de Covid com uns 30 dias difíceis, perdi 12 quilos, minha saúde física estava debilitada e você sente quando não tem mais força para ativar um processo de trabalho. Evidente que temos que ter a consciência de sair. Fiquei torcendo pelo clube de longe, mas com muitos amigos aqui dentro e foi uma pena, pois vimos o esforço de todos pelo acesso. Faltando 8 rodadas, o clube estava quase com a permanência garantida, mas infelizmente não conseguiu se manter”, comentou.

No primeiro clássico contra o Paysandu, o mando de campo é do Remo e a torcida azulina promete uma festa no Baenão. Todos os ingressos da partida para este domingo (03/04) foram vendidos. Bonamigo falou da importância em ter o torcedor ao lado e pediu paciência à torcida no clássico.

“A torcida será fundamental. A primeira parte da decisão será no Baenão e sabemos o que representa um clássico Re-Pa dentro de casa. É um campeonato à parte, tradicional pela rivalidade das duas equipes e temos total respeito ao adversário. É importante o torcedor ter paciência, pois do outro lado temos uma equipe muito bem dirigida e precisamos dessa força da arquibancada. A torcida é fundamental, temos que ser o termômetro da arquibancada, mas é um momento também dos torcedores empurrarem o time, até mesmo pela dificuldade que terão dentro do campo”, finalizou.

O Liberal.com, 03/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Seria bom recuperar E.Flores para o setor de criação ,afinal,perdemos uchoa e precisamos reforçar nosso meio campo.

  2. Temos o TITULO em nossas mãos, vamos jogar com inteligência e sair de lá com mais uma vitória!!!

Comments are closed.