Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

A partida contra o Águia de Marabá, neste domingo (06/03), no Baenão, vale a classificação às quartas-de-final do Parazão. Para o Leão, basta um empate para chegar à próxima fase, enquanto o time marabaense já entra em campo com sua vaga assegurada.

Somente uma derrota azulina com a combinação de outros dois resultados dos adversários pode resultar em eliminação. Por conta disso, o técnico Paulo Bonamigo comentou sobre o duelo e as expectativas.

“Temos que impor nosso ritmo de jogo. É um momento importante da competição. Precisamos buscar uma maturidade tática, um padrão de jogo dentro da própria partida, para que a equipe tenha constância e equilíbrio para controlar as ações e criar as possibilidades para buscar a vitória. Terminar a primeira fase vencendo é sempre muito importante”, disse.

“O Águia cresceu na competição. Conseguiu se encorpar com o elenco, com algumas peças importantes, como o (meia-atacante) Adauto. Eles possuem bons jogadores e um grupo que se encontrou. A partir do momento que venceu, conseguiu solidificar a classificação. Para nós, será um jogo importante em termos de definição, performance e resultado, para que possamos entrar na próxima fase com a moral elevada”, enfatizou Bonamigo.

Os azulinos ainda não perderam nenhuma partida no Parazão, mas a campanha irregular fez a equipe chegar pressionada à última rodada. Em 7 rodadas, são 3 vitórias e 4 empates, com 8 gols marcados e 3 sofridos.

Um dos favoritos ao título, o Leão também era cotado para conseguir o primeiro lugar na classificação geral, mas o Paysandu garantiu o feito com 2 jogos de antecedência.

“Tínhamos a meta de chegar em 1º lugar geral nesta fase, mas abortamos isso. A fase seguinte é um campeonato à parte, um outro campeonato que se inicia. O mais importante é ir procurando o crescimento da equipe, regularizando mais ela, em termos de organização, para que a equipe tenha uma postura, não caia de produção, como em alguns jogos, que fizemos um excelente primeiro tempo e depois caímos no segundo e vice-versa. Temos que uniformizar essa performance para ter esse equilíbrio e ganhar consistência como equipe”, destacou.

Bonamigo já trabalha com o reforço de 2 novos jogadores no elenco. Na última semana, o volante Marciel e o atacante Raul já treinaram com o restante da equipe e podem ser novidades na próxima rodada.

“Marciel já vem no período de recuperação, mas precisa fazer gestual, treinamento com bola, para melhorar o rendimento. Teve uma semana boa, isso dá uma expectativa boa de poder utilizá-lo. O próprio Raul já vem buscando aquele equilíbrio, aquela intensidade que normalmente o atacante precisa. Estamos os utilizando bem e com certeza são duas opções muito boas que teremos”, declarou.

Após problemas em logística no jogo entre Amazônia e Itupiranga, toda a 8ª rodada, que aconteceria no último sábado (26/02), foi adiada por conta do regulamento, que diz que os jogos deveriam ser realizados simultaneamente. Ou seja, todos os times ganharam mais uma semana de preparação.

“Esse tempo sem jogos foi importante para nós, pois viemos com viagens longas. É evidente que essa quilometragem atrapalha, pois é preciso descansar o grupo, que tem jogos a cada 3 a 4 dias. Agora conseguimos descansar o grupo trabalhando. Essa parada de 10 dias foi boa para nós. Mesmo com problemas clínicos de jogadores do meio-campo, estamos superando para melhorar nosso rendimento”, finalizou.

Diário Online, 03/03/2022