Volta Redonda-RJ 3×0 Remo (Marciel)
Volta Redonda-RJ 3×0 Remo (Marciel)

O técnico Paulo Bonamigo avaliou o desempenho azulino na derrota do Remo por 3 a 0 para o Volta Redonda (RJ). Segundo o treinador, a expulsão do zagueiro Daniel Felipe foi um fator crucial para o resultado na noite desta segunda-feira (13/06), no estádio Raulino de Oliveira, já que antes disso, o Leão estava melhor em campo.

“Se analisarmos quando estávamos 11 contra 11, a equipe estava com comportamento dentro do que planejamos. Estávamos jogando até melhor que o Volta Redonda (RJ). Após a expulsão, outra análise deve ser feita”, disse.

“Fazer a lição de casa é importante, mas quem almeja metas maiores tem que fazer o resultado fora de casa também”, apontou o técnico.

Mesmo com a expulsão de Daniel Felipe, Bonamigo não colocou um zagueiro para substituí-lo, preferindo recuar o volante Anderson Uchôa para a defesa. O comandante azulino explicou a decisão e disse que já fez esta experiência nos treinos.

“Até a gente perder o Daniel (Felipe) na zaga, estávamos com o controle maior, sendo mais agressivos. É claro que quando se perde um jogador no setor defensivo, se pensa em uma reposição, mas como a equipe estava sob controle e o (Anderson) Uchôa já treinou nesta função, decidi observar”, afirmou.

Entretanto, o comandante reconheceu que a estratégia adotada foi equivocada.

“Perdemos o controle, tivemos que baixar o bloco, ficar reativos, mas depois que tomamos o gol, as coisas ficaram difíceis para nós”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 13/06/2022

29 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com você Felipe, ele já deveria ter ido, esse retranqueiro de uma figa, a diretoria está brincando, quando resolverem será tarde.

    • Toda Torçida do REMO sabe que essa zaga do Remo é uma água.so o técnico que não vê.cade os ZAGUEIROS DO REMO???

  2. só no remo que o marlon é zagueiro, nem pro paraense servia imagine pra serie C, nao sei como os analistas de desenpenho mandam o Fredson embora e ficam com marlon e keven pqp…..

  3. Já deu Bonamigo, sabe quando pago novamente pra ver jogo do Remo com essa mesmice de sempre, com Marlon como zagueiro e Renan Castro de lateral esquerdo, nunca mais.. Fora Bonamigo!!!!

  4. Quando jogadores começam com o discurso, o grupo está fechado, entram de mãos dadas, abraçam e beijam treinador, pode contar que algo está errado ou queimando, é justamente isto, não tenho prova mais a convicção, que está acontecendo hoje no Remo, olha a série B passada, parecia que estava tudo bem, que depois se descobriu que não era bem assim, a vaidade e as panelas corriam soltas e o clube levou ferro.

    • Verdade Miranda Afonso, muita frescura e pouco comprometimento efetivo desses caras.

      O certo é que time do Remo foi parvo e tíbio, enquanto o adversário afogueado pela vitória, principalmente após a expulsão do asselvajado Daniel Felipe. Os substitutos entraram muito mal, Albano e Anderson Paraíba desligados e Curuá horroroso, entregou quatro bolas para contra-ataques do adversário. Bonamigo tem grande responsabilidade por essa péssima campanha em jogos fora.

      É momento de mandar jogadores de baixa produtividade embora como Éverton Sena, Kevem, Lailson, Curuá e Pimpão. Contratar nos seus lugares jogadores saudáveis, qualificados e devidamente motivados para jogar no Remo.

      A comissão técnica está em xeque.

  5. Banamigo não tem estratégia de jogo, por isso apanhou de 3 e poderia ter sido mais. Nesse jogo ele deveria ter tirado o Berner logo no intervalo e colocado um jogador veloz para puxar contra-ataque, além disso deixava o uchoa na posição de origem e colocava o Igor Morais na zaga sacando o Erick Flores. Fechava a casinha pra sair com o empate no mínimo. O Marlon como zagueiro não dá mais…

    Tem que mudar o treinador.

  6. EM UNÍSSONA, FORA Bonamigo!

    De minha parte e de boa parcela da torcida remista, já cansamos de pedir “FORA Paulo Bonamigo!”
    sendo assim, copio e colo a opinião de um dos torcedores:

    “Volto a dizer que a diretoria atual do Remo tendo a frente FB é a do século no clube. Administra com maestria as coisas do clube só que a parte esportiva aquela de formar um timaço sabe? Não, nesse quesito são amadores e deixam nas mãos de pessoas que pouco ou nada entendem. Precisamos de ex-jogadores ídolos do clube como o Arthur, Aguinaldo, Belterra, até mesmo o Charles Guerreiro, o ex-zagueiro Cametá e outros para estarem no dia a dia do clube aprovando ou não contratações e indicando jogadores da base e locais.”

    RILDO REMO

  7. Toda vez a mesma desculpa ,mandem embora ou iremos permanecer na c com um plantel caro e bom ,mas.que ele não sabe escalar

  8. Vamos deixar o Remo cair pra serie D, para mudar a comissão técnica. Diretoria amadora, não aprendem nunca.

  9. A culpa de tudo isso é do Fábio Bentes que trouxe o Bonamigo que nos deixou na lanterna ano passado e depois que saiu do Remo, não treinou mais ninguém. Manter as contas em dia é obrigação de qualquer gestor. Ninguém quer largar o osso no Baenao. Aguardando o próximo borderô com os lanches de 2000 e as grades de proteção de quase 10000.

    • Parem de trazer jogadores de qualidade seus patetas, o treinador se atrapalha com isso , ele sabe treinar é o Zé ruela, Chico parafuso, Paulinho Rosca

  10. Velho teimoso da porra e ainda por cima potoqueiro….onde que esse time estava jogando melhor se nem sequer chutou nos 80 minutos de jogo? Vai pedindo para sair fora e leva de quebra essa passarela do Marlon…vai fazer raiva pra outro.

  11. Pra mim além de Bonamigo está ultrapassado, o Marlon e Vinícius também já deram o que tinham pra dá. REMO perdeu o Thiago Coelho pra MUCURA por incompetência. Será que o reserva do Vinícius é pior que ele?

  12. Desculpas, desculpas, blá,blá, blá. O problema é o amadorismo que impera no clube, treinador ultrapassado e teimoso, jogador chinelinho, time panelinha e um zagueiro improvisado que não é zagueiro e nem tem fôlego para acompanhar nenhuma atacante.
    Obs.: Alguém avisa que zagueiro improvisado só ocorre em último caso, o Uchoa não é cabeça de área e sim medio volante, o Bruno Alves não sabe dominar bola e estava fazendo m. atrás de m. ontem, inclusive o que ninguém viu é que o zagueiro era o último homem porque o ruinzão do B. A deu a bola pra trás porque não tem habilidade.

  13. Mesmo se tivesse o Ronald e o Neto no banco, ele colocaria o Albano e paraíba.
    Essa era a evolução?
    Paciência.
    Tinha que ter ido junto com o Ruimdoz.
    Esse time só joga em casa com a torcida no ouvido.

  14. Será igual ao ano passado… quando quiser acordar será tarde… Bonamigo não tem mais condições de ser técnico.

  15. Mas semana passada ele não era melhor que o Pepe Guardiola? Bonamigo é o melhor.

    Todo mundo falando só os problemas. Se os problemas não tem solução então a culpa é da diretoria não do Bons.

    O que o Bona pode fazer para resolver esses problemas? Nada. E problema sem solução parceiro, é problema resolvido. Fui

  16. Acho que está na hora de Marlon sair deste Time,assim como o estabanado Daniel Felipe,irresponsável aos extremos!

  17. Égua desculpe a expressão, BONAMIGO diser que estávamos JOGANDO até melhor brincadeira, não diga iaso so se foi os primeiros 3a5 minutos porque depois não vi nada disso.

  18. A expulsão não foi a coisa determinante pra essa derrota vergonhosa. Mesmo com 11 o time já havia perdido intensidade e já havia sido anulado, não conseguindo produzir nada efetivo. Os erros que o Bonamigo cometeu nesse jogo são o mínimo; apenas a ponta do Iceberg. O cara está há meses no comando do time e simplesmente não consegue fazer o time jogar. Vamos lá. O Remo: 1- Só tem jogadas de ataque com lançamentos pelas pontas. Simples assim. Previsível e sem mais variações. Além dessa única situação de ataque, o Remo só faz gol em erros grosseiros do adversário e em bolas paradas (muito raramente). 2- É um time espaçado e não compactado. Esses dois pontos deveriam ser expostos. Simplesmente porque em todos os jogos o Remo apresenta esses dois pontos críticos. Falta de tática de jogo e variações (com esse esquema bisonho 4-3-3 que só tem lances de ataque pelas pontas) e falta de compactação, com espaçamento absurdo. Esses são os problemas críticos do Remo. Não adianta debater erros jogo a jogo simplesmente porque o Remo não tem um técnico bom (igual o paysandu tem). A cada jogo vão ser os mesmíssimos erros, porém com variações dos mesmos erros que se repetem. Esse técnico está há tempos no comando e não muda nada e nem evolui. Ele tem um dos melhores elencos da Série C. E não sabe fazer esse time jogar com intensidade, variações e de forma compactada. Aí, partida a partida, graças a erros do adversário ou graças à qualidade técnica individual de alguns jogadores, o time ganha uma ou outra e ele vai se mantendo no cargo. Aí o Remo se classifica e, na fase final, com adversários mais qualificados, o Remo não sobe. O Remo, se permanecer com esse cara no comando, não vai subir pra Série B.

Comments are closed.