Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes concedeu uma entrevista e, entre os assuntos abordados, falou sobre a possibilidade do Remo virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), caminho que alguns clubes brasileiros estão seguindo.

O mandatário azulino disse que o Leão conta com uma empresa de consultoria para estudar o “caso do Remo”. Essa empresa apresentou um diagnóstico para um grupo formado por membros da diretoria e dos conselheiros, apontando oportunidades para o clube.

“Agora, a gente parte para uma segunda etapa, que é o estudo dos possíveis modelos e formatos. Com base nessas possibilidades, a gente parte para um debate interno sobre caminhos. O que o Remo quer? O Remo quer, daqui a alguns anos, subir divisões? Voltar para a Série A? Ter um Centro de Treinamento de primeiro mundo? Ter um estádio para 25 mil pessoas? É isso? Então o Remo precisa ter dinheiro para isso. Como vamos buscar esse dinheiro? Qual tipo de investidor vamos ter para isso?”, declarou Bentes.

Só após determinar os objetivos do clube é que uma decisão será tomada. De acordo com Fábio, é a partir desse momento que o Remo vai definir parceiros, investidores e fazer buscas no mercado. O presidente disse ainda que não necessariamente o Leão vai ceder o controle acionário se virar SAF. Pode ser que seja “outro tipo de investidor”.

“É uma discussão que precisa ser travada para que se tenha uma decisão e ir para o mercado. Pode ser que o clube decida não ter um parceiro, continuar como uma associação e não ter uma SAF. É uma escolha, é um caminho. Alguns clubes vão optar por esse caminho, mas pode ser que a gente decida ser SAF e vender o controle acionário”, apontou.

“Esse debate está iniciando internamente, mas já temos um ponto de partida, que foi esse diagnóstico apresentado no relatório. Agora estamos analisando essas possibilidades que falei e ver qual é o melhor caminho. Cada associado pode formar sua opinião. Estamos no nível do Conselho do clube, depois vamos abrir para a Assembleia Geral e depois vamos abrir para todos os sócios”, comentou.

O dirigente azulino destacou que a SAF não seria “uma salvação para a questão financeira”, mas apenas uma das possibilidades que o clube pode seguir. Fábio Bentes afirmou que a diretoria vai tratar esse assunto com calma.

“Vamos terminar de quitar (os débitos trabalhistas) no ano que vem. A dívida tributária está negociada e estamos pagando em dia. Talvez, nesse aspecto da dívidas, nosso maior problema seja a dívida cível, que são processos de empréstimos. Empresas que estão na Justiça e já vem rolando há alguns anos e que, em algum momento, vai ter que ser tratado e resolvido”, encerrou.

Globo Esporte.com, 01/10/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. É muita petulância dizer que o Remo precisa subir de divisão, de aqui alguns anos. Tem que começar subir É já.

    • Presidente, quem em Sam consciência vai enfiar capital a fundo perdido no Remo, talvez os beneméritos, os grandes beneméritos, os abnegados ou os grandes cardeais, mas duvido. Não crie ilusão aonde já existe demais. Pare com contratações de impacto, só time M continuam fazendo isto. Você já fez balanço de quanto capital o Remo perdeu com contratação tipo Eduardo Ramos, Pimpão, Caça Rato, Cariús e outros madalhões em fim de carreira, que as vezes só consegue ganhar o paraense, faça o simples, mais bem feito, olhe o Cruzeiro, o Sampaio, não invente Guardiola, JJ, se o Remo não está preparado para isto, burro é quem insiste no erro ou não quer aprender, boa chance na próxima temporada.

Comments are closed.