Fábio Bentes
Fábio Bentes

A temporada 2023 já começou para o Clube do Remo. A diretoria segue em busca de um coordenador de futebol e um executivo, que serão responsáveis pela formação do elenco azulino.

Para este ano, o Leão contratou 41 jogadores, quase 4 times. O presidente Fábio Bentes explicou como será a formação da equipe, garantindo valorização dos atletas revelados no clube.

“No início da temporada não nos prendemos na quantidade que vamos precisar ao longo do ano, porque não sabemos os desafios que vamos encontrar. Dentro do nosso planejamento, entendemos que no Campeonato Paraense temos que ter 30 a 32 atletas. A ideia é que pelo menos um terço seja de atletas oriundos das categorias de base do clube, outro terço por jogadores regionais e apostas, e o outro com atletas que estão preparados para disputar a Série C em alto nível, que é o nosso principal objetivo do ano”, disse.

“A ideia é que tenhamos dois momentos de investimentos, similar ao que fizemos em outros anos, porque no início do ano é muito difícil contratar jogadores de alto nível”, completou o dirigente.

Além dos jogadores que possuem contrato para a próxima temporada, o Remo está em negociação com atletas que defenderam a camisa azulina no Brasileirão.

“Dos atletas que estavam na Série C deste ano, estamos em conversa com 5, 6, 7 atletas que temos interesse em renovar, não mais que isso. Temos conversas avançadas, mas prefiro não confirmar o nome de ‘A’ ou ‘B’, em virtude de não atrapalhar a negociação. Precisamos trabalhar isso com muita responsabilidade e cuidado”, revelou.

Para comandar a equipe, Fábio Bentes detalhou o perfil do treinador que será contratado. Ele também enfatizou que nenhum profissional foi procurado pelo clube e que isso será feito apenas com a chegada do novo executivo de futebol.

“O torcedor do Remo gosta que o clube jogue para frente, que busque o resultado. Não podemos pensar em nome de treinador, quando for negociar com o executivo e coordenador, que jogue atrás, recuado e por uma bola. Não é uma característica do Remo. Até então, não tem nenhum nome sendo negociado. Não vamos iniciar contato nenhum antes de ter definido, pelo menos, o executivo”, garantiu.

Globo Esporte.com, 03/10/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Errado, FB.
    Quem propõe jogo é time com jogadores qualificados. Série C é a anti sala do inferno. Só jogadores desconhecidos ou sem mercado nas séries B A. Aceitam jogar série C.
    Então o sistema de jogo deve ser eficiente. O importante é ganhar.
    Veja exemplos de Ituano, Criciúma, em 2021 e agora os 4 classificados pra série B 2023. Qual time joga ofensivamente? Nenhum!
    Todos dentro das limitações. Do Que são times equilibrados.

  2. Acho que 2022 servirá de lição, para que possa.os ter um ano diferente,brigando e GANHANDO TUDO o que disputarmos,do paraense a série c;condições nós temos,Torcida também,então,vamos em frente!!

Comments are closed.