Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O pensamento de todos os torcedores paraenses está voltado para o clássico deste domingo (20/02), entre Clube do Remo e Paysandu. Não é para menos, já que o duelo entre os rivais sempre é um campeonato à parte. De um lado, bicolores confiantes com o bom início de temporada da equipe; do outro, remistas preocupados com o desempenho azulino.

Apesar de todos os olhos no Re-Pa, o lado do Leão precisa se espertar para a sequência da temporada 2022, já que será curta, devido à Copa do Mundo no Qatar, em novembro. Ou seja, com o calendário mais espremido, as equipes pouco tempo terão para fazer ajustes nos treinamentos e terão que realizar as correções durante as partidas.

São apenas os primeiros jogos do ano. Ao todo, foram somente 6 partidas oficiais, mas o fraco desempenho da equipe de Paulo Bonamigo já ligou o alerta no Baenão. O treinador e jogadores já falaram sobre falta de entrosamento, que estão se conhecendo, de que a equipe irá evoluir mas, até agora, nada que tenha trazido tranquilidade ao torcedor azulino, que ainda sente o amargo rebaixamento em 2021.

Fizeram pré-temporada mesmo? A pré-temporada só teve treino físico?

A primeira fase do Campeonato Paraense já está indo embora. Restam 2 partidas para conhecermos os classificados às quartas-de-final e os clubes rebaixados. O Leão está bem na pontuação, com 12 pontos somados de 18 disputados. Não teve nenhuma derrota. Foram 3 empates e 3 vitórias, com a vaga à próxima fase quase garantida.

O principal teste neste início de temporada será contra o Paysandu e não poderia ser diferente. Os bicolores investiram pesado, trouxeram nomes fortes e possuem um sistema técnico e tático bem definidos pelo técnico Márcio Fernandes, que comandou o Remo em 2019.

O presidente azulino Fábio Bentes vem recebendo cobranças de seus torcedores para fortalecer o elenco, mas em uma entrevista recente, revelou que o clube está em déficit, o que dificulta a contratação de reforços.

Em 2021, empolgados pelo acesso à Série B, o Leão montou uma equipe mais forte que o rival e fez um Campeonato Paraense invicto, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis pela Tuna, nas semifinais. Aquela invencibilidade ocultou vários dos problemas da equipe, que se preparava para o Brasileirão. Os resultados surgiram em campo.

Fábio Bentes, sua diretoria e a comissão técnica precisam fazer o Remo se encorpar, ganhar uma cara, pois a temporada não dará tempo para maiores ajustes. O elenco está montado, poucas peças devem sair depois do Parazão e poucas devem chegar. Ou arrumam a casa, ajustam a situação financeira e investem, ou o Leão terá mais uma temporada de fiasco!

Texto escrito por Kaio Rodrigues, jornalista do Diário Online

Diário Online, 17/02/2022

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

11 COMENTÁRIOS

  1. Tá ferrado bom amigo, e nós também com esse time, Aida mais com essas ruindade desse pingo não sei a onde alguém vê futebol nesse pingo, curua esse tal de Rony e tal de . Que o João galvao trouse esse outro que pegaram da base agora, não sei nem como é o nome dessas ruindade junto com esse welton o caboco ruim da missera ese Luan. Que veio do Cuiabá egua só o remo pra aceitar esses ruindade .
    Esse leonan gostei desse JOGADOR sabe o que faz com a bola tá faltando entrosamento pra ele. Nosso remo . Que sonho dessa nossa torcida VER esse time com esse nome CLUBE do remo fazendo história ainda..saudações…

  2. Time é ruim, beleza.

    Mas procura um ano aí que não chegaram no mínimo 10 reforços pro brasileiro.

    Campeonato paraense é isso ai, contrata o que dá e vê se alguém se salva.

    Ninguém quer vir pra cá.

    A não ser que pague bem a cima do valor do mercado.

    Aí dizem: paga um caro que vai resolver

    E se não resolver? Faz o que?

    Torcida quer que contrate jogador caro, mas quer pagar ingresso de 20 reais.

    Mais de 10 anos atrás atrás ingresso era 20. Não tem como ingresso ser menos de 30.

    Ah, mas se o time fosse bom o pessoal ia.

    O problema é que tem que ter o dinheiro antes de dar certo.

    Não dá pra fazer igual o pirao que contratou um monte de jogador caro, o time não foi bem e o prejuízo ficou. E detalhe, maioria foi embora depois estadual.

    A realidade é esperar o fim dos estaduais pra contratar, não tem jeito.

    Bando de jornalistas que vivem a nossa realidade a anos e parecem que não conseguem entender.

    E outra, pelo menos 70% daquele desempenho fraco contra o Bragantino pode colocar na conta do gramado. É impossível tocar a bola naquilo

    • Já ouvir esse discurso antes,ano passado aconteceu isso, quiserem esperar pra contratar após o estadual esperando o brasileiro chegar,aí deu no que deu. Só lembrando que a série c desde vai ser uma das série c mais fortes que eu já vi!

  3. Realmente o nível técnico deste time,além das más arbitragens,podem estar decretando a saída precoce do Remo do paraense,cuidado Diretoria!!

  4. Interessante, no texto diz que jogadores do remo falam sobre a falta de entrosamento.
    Mas a insistência de manter Erick, Gedoz, UCHÔA, e Cia que rebaixaram o time, não era pra ter uma espinha dorsal?
    Do outro lado da Almirante, contrataram 18 atletas e trouxeram o Márcio Fernandes ( que pra mim é o melhor técnico no Pará), estão bem mais entrosados, com melhor ataque e defesa do campeonato.
    Vai entender futebol!

  5. Presidente cagao, estas com defit devido às tuas burrices. Deixa de mi mi mi e cria coragem de gestor, ousadia faz parte e não deixa tudo vim por água abaixo.

    • Ousadia faz parte? Cruzeiro que o diga né? Estilo Zeca Pirão é Melhor? Quebrar todo o Baenão primeiro bora ver se vai surgir dinheiro depois. Deve ser melhor se endividar e contratar um monte de jogadores caros no paraense pra ver se dá liga e torcer pra manter a liga na série C pelo visto… Não tem saída mágica, tem que trabalhar com o orçamento que o time tem. Agora a diretoria tem que fazer contratações certeiras já que a grana é curta. Outra coisa, tem que atrair o público, pode ser com ações de marketing ou baixando um pouco o ingresso.

      Pessoal fala das contratações do Paysandu, mas se esse projeto deles não der certo e eles não subirem, estão ferrados pq estão se endividando muito.

      • Já se ferraram no ano passado e resolveram dobrar a aposta. Um time que libera o campeonato, mas não saiu uma vez sequer de Belém, enquanto o Remo já fez 3 viagens.

    • Acho que o complicado de fazer futebol no Brasil é que a maioria das pessoas não tem a mínima noção de educação financeira.

      É simples, só gasta o que pode pagar.

      Ah, bora trazer aquele caro que resolve.

      Se ele não resolver, faz o que?

      Ano passado o time do remo era disparado o melhor time do estadual, mas levaram a sério

      Aí todo mundo diz que é planejamento e isso é aquilo.

      Pelo amor de Deus, né.

      Bora ter bom senso.

Comments are closed.