Fábio Bentes e Nei Pandolfo
Fábio Bentes e Nei Pandolfo

Na mentalidade do atraso, executivos de futebol são apenas contratantes e gerentes de logística, desnecessários ou maléficos. Porém, em qualquer clube profissional, o executivo de futebol – desde que seja sério e competente – é indispensável e suas atribuições vão muito além do que imaginam os “críticos” (não só imprensa), com informações insuficientes.

O “x” da questão está nos clubes de mentalidade pouco profissional, inclusive quando contratam o executivo. Quem vai dar certo nesse ou naquele clube que, em vez de um “projeto”, tem uma “central de palpites” interferindo nas decisões?

Um executivo de futebol deve promover a integração e interação de diversos setores, como categoria de base, profissional, áreas médica, fisiologia, técnica, administrativa, comercial, marketing, comunicação, segurança, entre outros, em torno do futebol, fazendo prospecções de mercado, conduzindo negociações, além de produzir, analisar e aplicar relatórios. Enfim, liderar processos e fazer a engrenagem funcionar!

Copa Verde

Vamos esperar mais 3 semanas pelo anúncio oficial das datas para a Copa Verde 2023, que está prevista para acontecer em paralelo aos Estaduais na próxima temporada. Por força de lei, o regulamento alterado para a Copa Verde deste ano terá que ser repetido na próxima edição.

Estágio

Cumprindo estágio no Valladolid (Espanha), clube espanhol comprado por Ronaldo Fenômeno, o executivo Thiago Gasparino amplia sua capacidade profissional e credenciais para assumir o cargo no Remo. As negociações estão em andamento. Além dele, outros 2 nomes também estão em conversação com os dirigentes azulinos.

Preocupação

Ao recusar propostas de clubes da Segundinha do Parazão, o volante Paulinho Curuá expressou a preocupação em se poupar de imprevistos para chegar pleno à pré-temporada do Leão. A ideia do atleta é fazer de 2023 o ano da “decolagem” da sua carreira.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/09/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Ainda acho que um DIRETOR de futebol (local),evitaria despesas maiores para o Clube,haja vista,os executivos que aqui estiveram,para mim NADA SOMARAM com o Remo!

  2. Com certeza o Executivo tem uma função fundamental, desde que tenha realmente conhecimentos. Porém, é preciso que se tenha um presidente projetos ambiciosos para o Clube. É inacreditável que o Remo passe mais de 10 anos tentando subir para série B, quando consegue, retorna no primeiro ano. Chegou no final dos últimos anos precisando de apenas uma vitória e não consegue fazer pelo menos 1 gol, pois o plantel ainda não tinham qualquer identidade. Será que o F. Bentes conseguiu aprender alguma coisa com esses fracassos, será que aprendeu que um time não se forma na hora?

    • Tem algo errado nesse artigo. Se o executivo é tudo isso, quando o clube não rende o esperado, está indo para o burraco, o lógico seria demitir o executivo e não técnico. Se não me engano, é isto que qualquer empresa minimamente responsável faz. Mas o Remo não procura alguém competente, busca uma pau mandado, que diga amém todo tempo. PHD em futebol o Remo tem muito, só precisa de alguém para chamar de executivo, ficar bem na foto, . O Remo já mandou algum executivo no meio da temporada? não, normalmente é o último a abandonar o barco.

  3. Interessante o Sampaio Correa. O Sérgio Frota é o presidente, executivo e coordenador de futebol. Apostou no Poveda, hoje é o artilheiro da B, achou um tal de Catatau, o cara arrebenta pela direita.

Comments are closed.