Botafogo-SP 2×1 Remo (Bruno Alves)
Botafogo-SP 2×1 Remo (Bruno Alves)

A eliminação azulina da Série C foi confirmada no sábado (13/08), mas o desenho da queda da equipe ainda na primeira fase, ao conseguir a proeza em ficar fora de uma zona de classificação com 8 vagas disponibilizadas em uma competição marcada por equilíbrio sem qualquer tipo de encanto no gramado, já estava feito.

Os números foram os motivos para o fracasso azulino. Contudo, 4 pilares foram determinantes pela péssima campanha, ao atingir todos os níveis de composição do futebol profissional azulino.

Presidência omissa

Durante toda a Série C, a presença de Fábio Bentes ficou resumida somente a pedir desculpas ao torcedor. Foi assim na demissão do técnico Paulo Bonamigo e na sequência sem vitórias, ao abusar da paciência antes de tomar atitudes mais contundentes com base na campanha da equipe no gramado.

Diretoria pífia

Muito alarde, mas pouquíssima competência. Assim é a definição do Departamento de Futebol azulino neste ano ao inovar na composição com executivo e supervisor, mas com escolhas horríveis desde o Parazão, com apostas furadas e reposições piores ainda, ao ser tão culpada quanto o presidente pela péssima condução no carro-chefe.

Técnicos sem comando

No ano foram apenas 2 técnicos, Paulo Bonamigo e Gerson Gusmão, mas ambos com um ponto em comum – a ausência de pulso firme no comando. O retorno de Bonamigo, por sinal, foi contestado desde o começo, assim como a demora na sua demissão. Gusmão apenas deu continuidade ao péssimo trabalho na comissão com nenhuma melhora tática.

Plantel de ruindades

Há tempos o Remo não exibia um plantel tão ruim quanto o deste ano, sendo o Leão recordista em formar elencos repletos de “ruindades”. Nenhum jogador conseguiu destaque individual regular no ano, o que ocasionou em baixa qualidade coletiva ao envolver todos os atletas no “barco de pernas de paus”.

Diário do Pará, 15/08/2022

25 COMENTÁRIOS

  1. No entanto, a segunda, terceira e quarta causaS são consequencias da Primeira: PRESIDENTE INCOMPETENTE !!!!!

    • É meus azulinos, mais um ano decepcionante para nós torcedores do Leão Azul, se formos contabilizar erros, não é pra ficar ninguém, do Vinícius ao João Galvão, todos foram culpados pelo fracasso da campanha deste ano. O Remo, é um time grande, tem uma torcida invejável pra qualquer clube, mas mesmo assim seus diretores, abusam na incompetência, em erros absurdos. Até nós torcedores,temos culpas, no que acontece de errado, não devemos idolatrar, ninguém, ninguém é pago e tem direito de errar, porque já acertou lá atrás.
      Qualquer empregador, quando seu empregado não está rendendo o agradável, ele passa a mão na cabeça do empregado e diz, falhaste hoje, mas ontem, me deste alegrias.
      Estou falando das falhas cometidas pelo Vinícius, por elas quantos pontos nós perdemos ?
      O elenco era um dos piores que já vi, nós últimos vinte anos. Mas até antes dos erros grosseiros do Vinícius o Remo brigava direto pela classificação.
      Tiraram o Bonamigo, e disputaram por um técnico que não tem um tipo de trabalho convivente. Era um mero borra bostas na beira do campo.
      Amigos se for apontar erros, de mensagem, vira jornal

      • Perfeito o teu comentário amigo remista José Atenildo, é muito errado idolatria cega quando o sujeito está repetindo falhas fatais, e desde a série B ano passado que o Vinicius vinha falhando. Mas também o Brenner é responsável porque esbanjou de perder gols que custaram caro em jogos que o poderia ter vencido Remo. As falhas do Vinícius e Brenner custaram a cabeça do Bonamigo e, principalmente, levaram o fiasco da desclassificação do Remo.

  2. Parabéns a quem escreveu essa matéria a tempos que nao havia lido uma definição perfeita do Clube campeão de vexame. Por favor diretoria renuncie. Ja chega de vexame. Se fosse depender resultados, esse clube Ja estaria falido. A sorte e que tem uma grande torcida.

  3. Concordo, a causa maior foi a incompetência do Sr. Fábio Bentes. Se ele tivesse chamado para contratar técnico e jogadores, apenas o Sr. Galvão, o Leão estaria entre os classificados. Estudaram tanto o perfil do técnico para substituir o Bonamigo que contrataram um pior.

    • Exato Osvaldo.

      O Fábio Bentes é o principal responsável pelo fracasso porque é o presidente do clube, e como maior mandatária deveria dispensar imediatamente os principais causadores da derrocada que são o Pandolfo (Gerente de Futebol) e o Galvão (Assessor de Futebol) juntamente com todos os estrelões e ruindades que eles contrataram.

      Que fique a lição à diretoria de não ficar na mão de incompententes gestores de futebol paraquedistas e muito menos pegar corda de torcedores aloprados que menospreza jogadores da base e jogadores da região, exigindo time com jogadores de nome e caros, somente interessados em levar dinheiro do clube.

      Torço que esse dinheirão jogado no lixo não venha afetar todo o planejamento de zerar a dívida do Remo e na quitação do CT previstos para 1o semestre de 2024.

      • O Remo perder a classificação para a aparacidense, é como perder a classificação para o castanhal, com todo respeito que o castanhal merece. Não se pode comparar a grandeza do Remo com aparacidense, time sem torcida do interior de Goiás.

  4. É difícil para Remo com a estrutura que tem, beneméritos, grande beneméritos e cardeais, onde interesse particular se mistura com o coletivo, quem não se lembra do Sr. Pirão na série B, se intrometendo, sem ter competência para isto e deu no que deu. O Remo tem que tentar acaba com as penelas de todas as esferas se quiser um dia ser realmente grande não apenas no imaginário, mas de verdade. Só espero, que de novo, não venham a velha história, jogar para a galera, contratação bem vista pela torcida, Vinícius, Marlon, Uchôa, Bruno Alves, Brenner, Daniel Felipe e companhia ou retorno Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e outros mais, como disseram este elenco não tem um que vá deixar saudade, todos na merda, temos que apreender a virar chave em relação a jogadores, nada de paixonite.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Covardia vende muito jornal

    Porque não publicou na metade do campeonato?

  6. 4 motivos para o fisco do Remo:
    1º) Frouxura do presidente Fabio Bentes
    2º) Incopetencia dos tecnicos Bonamigo e principalmente Gelson Gusmao
    3º) Insistencia no Marlon
    4º) Aposentadoria do Vinicius no final de 2020

    • E o Brenner que tu dizias ser 40% do time, jogador que só corre, cai e pede abundantemente gols feitos? O Brenner junto com o Vinícius foram os principais causadores em campo do fracasso do Remo, só cego que não viu isso.

  7. Culpar o goleiro Vinicius – que falhou, sim, em tres jogos – pela desclassificação do Remo, tende a ser mau caratismo. O grande guardião azulino nesse tempo em que joga no Leão , foi a nossa salvação em muitos jogos. Inclusive na conquista da Copa Verde de 2021. Todos os goleiros do munfo, também falham. Ele não jogou contraa a Aparecidense no Baenão. e o time não conseguiu vencer adversário.Entre a montanha de besteiras cometidas por essa diretoria (claro, comandada pelo presidente) estão os dois técnicos que dirigiram o elenco. Bonamigo nçao deveria ter retornado. Está superado parao futebol moderno. E o anônimo Gusmão não tem personalidade para comandar um time de massa como é o Remo. Além de muito limitado no conhecimento técnico. Nada de apelar agora pela formação de um time so com a garotada da base. Pra série C isso nem é utopia. Absurdo da idiotice. Não ha no Remo, atualmente quem saiba contratar bons jogadores com salários compatíveis ao valor do seu futebol. Como faz o presidente do Sampaio Corrêa. Sem ultrapassar seu limite de caixa. E consegue formar bons times. Porque conhece quem contrata. Enão tem coração mole para rejeitar renovações acima do teto que estipula para seu time pagar. Não quer ficar mais? tcháu e benção. Segura a pressão da torcida. Mas traz um substituto do mesmo quilate pelo salário que ele estabelece. o Frota é foda.(

    • Sim concordo com você, que algum momento o goleiro, o zagueiro, atacante e outros posições vão falhar, Messi, Neimar, Mbapper e outros figurões já falharam é normal, mas o que não é normal são as falhas constante, frequentes e o cara continuar, enfraquece grupo, passa má impressão, privilégio, apadrinhamento e falta de comparecimento com objetivo da equipe ou o objetivo seja outro e escondido, joga o grupo e todos para baixo. Como disse o filósofo Romário, quem vive do passado é Museo. E exercitando o “se”, se o Zé Carlos estive entrado antes, tivesse salvado uma, apenas uma partida que perdemos para o Vinícius, hoje o Remo estaria classificado, talvez o Bom amigo não tivesse caído ou o Gusmão estaria sendo endeusado.

  8. Falou muita besteira, o motivo da desclassificação do clube do remo é simplesmente a falha de alguns jogadores, que fizeram o clube perder muitos pontos, só o Vinícius causou a perda de mais ou menos cinco pontos.

  9. De todos os motivos elencados, o mais grave e fundamental para o vexame.foi sem dúvida, a OMISSÃO do presidente Fábio Bentes. O que passa pra nós torcedores é que o Remo é a “casa da mãe joana”, todo mundo manda e ninguém obedece…A demora na tomada de decisão já tinha ficado evidente na Série B, segurando o F Conceição, agora foi o Bonamigo e quando decidiram trocar, trouxeram um técnico fraco. Contratação do Pimpão é brincadeira!!!

  10. Mesmo assim eu ainda acredito em nosso presidente.
    O que precisamos saber é contratar jogadores comprometidos.

  11. Jogadores sem brio,mais parecem AMADORES,deveriam ter vergonha na cara e jamais dizer que vestiram a Camisa Azulina!!!
    VERGONHA!

  12. Enquanto não virar Futebol Empresa e o Clube do Remo depender desses Sanguessugas,que estão a Anos dentro do Clube e isso inclui,o Presidente Fábio e Seu Diretor Super Querido Dirson Medeiros!,e daí pra Pior!,se o Remo não tivesse a Torcida que tem já estava falido a muito Tempo!

  13. Não podemos falar em fracasso. O fracasso foi em 2021 na queda da B para a C na verdade o Leão conquistou o direito de permanecer na C o que realmente é pouco para a grandeza do Leão, o fracasso fica com os Times que desceram para a D. A permanência do Leão na C pode ser considerado estabilidade para avançar na Copa Verde ou subir para a B em 2023. No meu entendimento o Leão está firme e esta firmeza poderá ser potencializada com o aumento da adimplência do sócio Torcedor, eu digo que basta o Leão alcançar 60% de adimplência dos atuais sócio Torcedor que terá condições de contratar com mais cuidado de 4 a 6 novos Jogadores que darão condições para o leão avançar rumo a B e depois alcançar a A. Para ser muito forte financeiramente o Leão precisa apenas aumentar o numero de adimplentes que ainda não conseguiram entender que ser sócio Torcedor adimplente é bom para os dois lados, existem muito sócio torcedor que pode ser adimplente e ainda não entendeu que a alegria de ser campeão é apenas uma razão para ser adimplente porém o Leão é o atual campeão Paraense e vai com tudo para ser bicampeão do Pará.

  14. Primeiro, não me lembro de em outros anos presidente ficar dando explicações.

    Segundo, plantel de ruindades, mas não críticas nas contratações. A propósito, em todo lugar o remo foi considerado favorito pelos jogadores que trouxe.

    Terceiro, mesmo com o time ruim, se não fosse os frangos do Vinicius o remo teria classificado tranquilamente. Ou seja, mesmo sem medíocre o campeonato todo, o plantel montado teria pontuação pra avançar.

    Quarto, é fácil falar quando dá errado. Não vejo críticas a mucura agora, mas se daqui a 8 semanas eles não tiverem subido vai ter uma matéria dessa falando os erroa

  15. Tudo que falaram
    E verdade mas todos são culpados orque todo mundo achou que o time no papel era o melhor da série C infelizmente não deu certo muitos gols perdidos e frango do Vinícius mas continuamos torce por Dias melhores pro nosso Leão que amamos na certeza que tudo vai dar certo

Comments are closed.