A Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado deixou lições valiosas para a diretoria de futebol do Clube do Remo. A principal delas, não poupar esforços para a construção de um elenco forte e com atletas referendados à nível nacional. Com nomes fortes anunciados até aqui para a disputa da Série C, que iniciou neste sábado (09/04), vencendo o Vitória (BA), um jogador em especial chamou atenção e é cotado para ser peça determinante rumo ao regresso à Série B – o atacante Rodrigo Pimpão, de 34 anos, que dispensa comentários sobre a sua qualidade no esporte.
Jogador de características interessantes no setor ofensivo, ao flutuar da ponta à referência, o jogador tem experiência de sobra na elite do futebol brasileiro, algo que bate com o perfil estipulado pelo Leão como trunfo para 2022.
Em pauta no clube desde janeiro, o atleta foi liberado pelo Operário (PR) após o Leão pagar a multa para sua integração ao plantel azulino.
Mantendo uma boa regularidade por onde passou e com faro de gol, seja na assistência quanto no arremate, Pimpão, que soma passagens por Vasco (RJ) e Botafogo (RJ), tendo sido campeão da Série B pelos dois clubes, em 2009 e 2015, respectivamente, soma no currículo também atuações fora do Brasil, com passagens por Japão, Irã, Coreia do Sul e Emirados Árabes.
O atleta encara o vínculo com o Leão como algo grande na sua carreira, ao minimizar qualquer problema no que se refere a jogar uma Série C.
“Para mim, não é importante a competição, se é Série A, B ou C. Vim aqui para o Remo, é essa camisa que vou defender, não importa a Série, mas a instituição que estou defendendo. Quero colocar o Remo o mais alto possível. Não sei se na Série B ou Série A, mas vou lutar por isso”, disse.
Com pensamentos positivos e planos grandes com o Leão, o jogador abordou a sua sequência na carreira em uma fase mais experiente, além do reencontro com um dos seus principais companheiros de ataque, Brenner, o que o atacante acredita ser um diferencial em prol do Remo.
O que o motivou a encarar esse desafio no Clube do Remo neste ano?
A vontade e o desejo de novos desafios. Não tem como você deixar passar uma oportunidade de jogar em um clube com uma torcida tão apaixonada, com profissionais qualificados. Agora é trabalhar para cumprir a missão.
Dentre os nomes anunciados pelo clube para esta temporada, o seu foi bem avaliado pela torcida, mas a torcida que apoia também exige. É por aí?
Desde que fui anunciado, recebo um carinho muito grande de toda a torcida. Já tenho uma gratidão por eles. Com isso, o Pimpão não muda, continua o mesmo, mas agora com mais responsabilidade para também entender e saber lidar com situação contrária.
Você vai reencontrar um velho companheiro de ataque, que deu certo no passado, o Brenner. Tem tudo para repetir a dobradinha positiva no Leão?
Sempre é bom chegar em um clube onde você já teve a oportunidade de jogar com algum companheiro ou já conhece outros, isso facilita na adaptação e relacionamento com todos. Tivemos grandes momentos juntos no Botafogo (RJ). Agora é uma nova fase, um novo grupo. Quem sabe não pode ser melhor?
Como atleta experiente, na casa dos 30 anos, você conhece bem o futebol. Como sua experiência pode ajudar o time nesse novo modelo de Série C?
Esse ano tivemos a alteração do modelo de competição, acredito que agora é um modelo mais justo e competitivo. São 14 anos de profissional e com isso vou ajudar meu grupo tanto dentro, como fora de campo, pois o futebol hoje em dia vai muito além das quatro linhas.
O Leão volta a campo neste sábado (16/04), a partir das 17h, para enfrentar o Manaus (AM). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.
Diário do Pará, 10/04/2022
Sabemos se tratar de um profissional que se cuida e joga um bom futebol,por isso, acho que o Remo fez um bom investimento e terá sim um excelente retorno!!!#RumoSerieB
Sim sou botafoguense e digo que as vezes faltou a técnica, mas nunca a vontade e a entrega. Torço para que o Remo e o Pimpão alcancem seus objetivos no ano.
Muinto boa reportagem,, vamos repetir dentro de Campo,, agora uma coisa eu tenho pra comentar sobre o jogo de sabado com o Vitória,,tá certo que está tudo no começo de um Novo time com Gedoz voltando , marciel se encaixando mais o bonamigo tem que vê espero que ele tenha percebido, no jogo de sábado com a entrada do Fernandinho é um baita jogador mais o time não estava sabendo jogar com ele na esquerda mais é só arrumar esse time, pois o remo Está bem servido de atacantes e bons,,agora é arrumar o meio com Gedoz pegando ritmo com Uchôa e o marciel, me descupem os amigo mais estou achando o curua fraco nesse meio de campo do remo , vamos ver como vai se sair nas próximas partidas, o Leão tem tudo pra faser um grande time com esses jogadores e mais alguns que poderão chegar.
Jogadores chegaram no meio da semana, mal treinaram. Vamos dar um tempo para se conhecerem melhor antes de aumentar as cobranças.
Por que o Leão não participou desta primeira regata de remo? Precisamos recuperar nossa hegemonia no remo também!
O Remo está brigado com a Federação.
Sobre Curuá,o mesmo aceitou a proposta do Remo,mas seu empresário quer MAIS….Dou a dica:se renovar somente até final do ano,corremos o risco de perder o jogador…aceitem a proposta do empresário,mas prolonguem até final de 2023.
Tenho que admitir que o planejamento desse ano está melhor que do ano passado.
Pois conseguimos ser campeões paraense com um elenco mediano. Enquanto nosso rival trouxe vários jogadores com contratos para a série C.
E com os reforços que chegaram, e os que ainda virão, poderemos ficar mais fortalecido.
Agora precisamos de um maestro nesse meio campo.
Teremos 11 atacantes com a chegada do Vanilson.
Pergunto: se deixasse de contratar uns 3 desses atacantes, traria um meia de série B ou A
Sobre o Pimpão, apesar da idade, está muito bem fisicamente pra chegar jogando, e correndo em poça d’água. Jogador muito voluntarioso, e de muita visão de jogo. Excelente contratação. Vai ser muito feliz aqui no Remo!
Comments are closed.