Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Funtelpa e a TV Cultura, emissora detentora dos direitos de transmissão do Parazão, em conjunto com a Federação Paraense de Futebol, anunciaram neste sábado (29/01) que não serão mais realizados jogos do campeonato às 21h30, como aconteceu com Remo e Paysandu na 1ª rodada.

A medida foi tomada após a reclamações dos clubes, que alegaram que o horário era pouco atrativo aos torcedores, já que os jogos acabavam perto de meia-noite, considerado inseguro.

Na rodada de abertura, duas partidas ocorreram às 21h30 – na quarta-feira (26/01), o Paysandu venceu o Bragantino por 3 a 1, na Curuzu. Nas arquibancadas, o público divulgado pelo clube foi de 6.317, de um total de 9.012 permitidos, seguindo a determinação da Prefeitura de Belém de permitir somente 50% da capacidade do estádio.

O jogo entre Remo e Amazônia Independente, na quinta-feira (27/01), não teve público e renda divulgados pelo clube azulino. O Leão venceu por 1 a 0.

Leia o comunicado da TV Cultura na íntegra:

Pensando na segurança dos torcedores no retorno dos estádios e na abrangência do público em geral que acompanha nossos jogos, a Cultura Rede de Comunicação realizou uma mudança nas transmissões do Parazão Banpará 2022.

As partidas que ocorrerem nos jogos de meio de semana terão seu início modificado de 21h30 para às 20h.

Este é o resultado da análise de horário realizada durante a primeira rodada do Campeonato.

A mudança será vigente já a partir da próxima rodada.

O Liberal.com, 29/01/2022