Leonan
Leonan

Depois de estrear com a camisa do Remo, a próxima meta do lateral-esquerdo Leonan é assumir a titularidade. O começo no Leão foi promissor, ajudando diretamente a equipe a não sair derrotada da partida contra o Bragantino, na quarta-feira (16/02). Foi Leonan quem sofreu o pênalti que garantiu o gol de empate dos azulinos.

“Acho que foi, para mim, uma estreia muito válida. Consegui ajudar sofrendo um pênalti. Claro que não foi o resultado que queríamos, mas sem sombra de dúvidas, acho que valeu o empenho da equipe, valeu o esforço de correr atrás do resultado após sair perdendo por 1 a 0”, avaliou.

Apesar do placar considerado ruim, Leonan disse que, pelo pouco que já acompanhou do plantel nos treinamentos, ainda há muita margem para crescimento.

“Acho que temos muito a crescer. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas creio que isso, com o passar das rodadas, a gente vai ganhando e vai dando forma para esse grupo. É um bom time, tem bons nomes e a gente tem certeza que pode fazer um grande campeonato”, prosseguiu.

Paulo Henrique, titular da lateral-esquerda desde o início da temporada, é um jogador que vem sendo alvo de muitas críticas da torcida. Leonan chegou para aumentar diretamente a concorrência do setor, que até então não tinha um reserva de ofício. O currículo do novo contratado pode pesar.

“Fiz base no Atlético (MG). Cheguei em 2013 e fiquei na base até 2015. Tive 2 anos de profissional por lá, em 2016 e 2017. Em 2018, fui emprestado ao Fortaleza (CE), quando fomos campeões brasileiros (Série B). Foi um ano muito bom para mim e para o torcedor do Fortaleza (CE) também. Em 2019, passei pelo Botafogo (SP), em 2020 no Avaí (SC) e, no final de 2020, cheguei ao Santa Cruz (PE), onde fiquei até o final do ano passado”, detalhou Leonan.

A próxima oportunidade do jogador de 26 anos mostrar serviço será neste domingo (20/02), na Curuzu, no clássico contra o Paysandu. A partida começa às 17h e é válida pela 7ª rodada do Parazão.

“Já vinha treinando e acho que o clássico é um campeonato à parte. A gente costuma sempre frisar isso. São dois times que vivem bons momentos”, concluiu o lateral-esquerdo.

O Liberal.com, 17/02/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.