Remo 1×1 Águia (Bruno Alves)
Remo 1×1 Águia (Bruno Alves)

O técnico Paulo Bonamigo confessou que o Remo ainda não conseguiu “encontrar uma regularidade” na temporada. A declaração veio durante a coletiva pós-jogo deste domingo (06/03), quando o Leão empatou com o Águia de Marabá por 1 a 1, no Baenão, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense 2022.

“Terminamos uma fase que não conseguimos encontrar uma regularidade, tivemos oscilações durante os jogos. Fizemos um bom primeiro tempo, finalizando 21 vezes, mas tínhamos que ser mais efetivos. Agora é um novo campeonato, temos que aprender com alguns detalhes que são decisivos nessa reta final”, comentou o treinador azulino.

“Vamos continuar motivando nossos atletas, sabendo que precisamos ter um crescimento e uniformizar mais, durante os 90 minutos, nossa performance, para conseguir passar e atingir nossos objetivos”, completou.

O Remo teve mais posse de bola na partida e mais chances criadas, parando em boas defesas do goleiro adversário. O resultado foi bastante lamentado por Bonamigo, que destacou a entrega dos atletas.

“Achei que o resultado foi muito injusto, um pecado para nós, principalmente pelo que apresentamos no primeiro tempo. O time teve intensidade, volume, jogadas pelos corredores, uma boa organização. Enfim, nos escapou. Esses empates tem que ser pedagógicos, nos ensinar que a partir de agora todos os jogos são mata-mata e temos que ser efetivos dentro da nossa performance”, apontou.

Apesar do desempenho do Remo ainda não ser aquilo que Bonamigo esperava, a equipe terminou a 1ª fase do Estadual na liderança do Grupo C, com 14 pontos. Para o mata-mata das quartas-de-final do Parazão, o treinador espera que o time siga evoluindo ainda mais, sem dar chance para falhas durante os jogos.

“Agora é o momento que temos criar uma unidade muito forte, fortalecer nosso espírito de equipe e o jogo coletivo, encorajar o jovens. Temos muitos na equipe que precisam crescer, criar casca nesse momento. O nível do campeonato está muito bom. Agora é uma nova fase, um novo campeonato. Temos que pensar em erros zero, só pensar em acerto”, definiu.

Na próxima fase da competição, o Remo vai encarar o Caeté, que terminou em 3º lugar da mesma chave que os azulinos. O jogo de ida será nesta quinta-feira (10/03), às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança. A volta acontece na segunda-feira (14/03), às 20h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 06/03/2022

21 COMENTÁRIOS

  1. UMA VERGONHA PRA TORCIDA JA É O QUARTO EMPATE, NÃO CONSEGUE VENCER DESDE O ANO PASSADO, FÁBIO TEM QUE ENTREGAR O CARGO DE PRESIDENTE.

    • tivemos 3 vitórias e não perdemos nenhuma, mesmo com um time visivelmente fraco. Só mostra que realmente não vale a pena investir muito nesta época do ano.

      • Boa observação, entretanto a minha preocupação é que a cúpula azulina ,começando pelo senhor FB , não tenha esta mesma visão e não duvido nada que no final do campeonato, eles resolvam não investir para o brasileiro achando que este time seja suficiente , acho bem provável que aconteça isso por tudo aquilo que já demonstraram.

  2. Gostei do REMO no 1′ tempo.A saída de Brener atrapalhou bastante a equipe,enquanto Bruno Alves não conseguiu transformar em gols todas as oportunidades que teve(fez 1);depois a infelicidade do Vinicius,que tem crédito conosco,beneficiou o adversário.So acho que o REMO precisa se impor como TIME GRANDE que é!!!

  3. Só não entendo pq ele não coloca o jovem Pedro Sena de armador?
    O jovem Marco Antônio se movimentou muito bem com a 10. Imaginem se tivéssemos um de verdade?

  4. O segredo bonamigo é o seguinte só você que não vê, o time do remo tem poucos jogadores que sabem o que fazer com a bola talvez uns 4ou5 o resto é só correria é isso por isso que o time é só lançamento do Marlon e nada mais, não tem padrão de jogo, não tem jogada envolvente, não tem concentração no toque de bola e ainda é envolvido pelo adversário se o remo for campeão vai ser por pura sorte hoje foi uma amostra do que vai ser neste restante decissivo do campeonato é uma pena porque ja era pra ter um time basse pra série C. Mais Está muinto longe de ter um time pra serie C .
    Não sei não o estou vendo que está tudo Muinto atrasado. Nós temos 11 jogadores que vestem a camisa do REMO entram em campo e passam noventa minutos correndo dentro de Campo mais um time padrao nós não temos não. Paciência.

    • Se a mucura ganhar este campeonato será o título de número 50, é nós temos 46 títulos, a mucura vai ficar 4 títulos a frente e ainda por cima a torcida vai ter que engolir está hegemonia do rival, misericórdia…

  5. Podemos até não passar nas quartas de finais do paraense, Prém, o importante é o que vem na frente, Vai ficar tudo bem, caso a diretoria traga bons jogadores, capazes de qualificar o elenco para a disputa da série C. Se não fizer isso, é melhor pedir pra sair.

  6. O Remo não tem time, não tem banco. Não vai encontrar regularidade nunca. Desde o ano passado já não tinha. Por isso “quiz ser rebaixado”. Fábio Bentes continua achando que contatando um bom treinador é suficiente. O Remo este ano foi ainda muito mal planejado e administrado. Tem que haver “motivação” para mudar isso, mas nosso presidente não tem. Se for realmente avaliar, o Remo não uma partidada que realmente merecesse o torcedor no estádio. Faça agora sua parte presidente, assuma!

    • mal administrado???? só falta elogiar o outro lado que contrata jogador bom para depois atrasar salários! Fala sério, já foi explicado que o Remo não tem receita no primeiro trimestre, pois tudo vai para Justiça. Prefiro não ganhar o paraense do que voltar para um passado recente onde o clube cada vez mais se afundava em dívidas.

  7. Treinador e time limitados. Estão a mais de 2 meses treinando e o treinador não tem uma escalação tão pouco um padrão de jogo.

  8. Na minha opinião quem pede a cabeça do Fabio Bentes pelos resultados do Futebol não é Remista. O Trabalho dele fora de campo é excelente. Desde a reabertura do Baenão, compra do CT e responsabilidade administrativa. Quem tem que sair é o João Galvão que montou este time.

    • Eu peço a saida do FB e sou remista. Tu deve ser teleguiado por setores do clube que ficam mentindo na nossa cara que o Remo tem boa administração. Te pergunto: boa administração sem FUTEBOL decente em um clube de FUTEBOL adianta de que? Adianta nada, 0. Time caiu, foi rebaixado vergonhosamente, CT está em péssimas condições, estamos lisos e o elenco é pifio, não vem com esse papo rapaz

      • O Remo não é um clube de futebol.
        Futebol é uma das modalidades esportivas do Clube do Remo.
        Só essa correção mesmo.

        • Mas calma, agora sou obrigado a discordar de vc remo.100% . Não sejamos hipócritas, quem comanda qualquer clube de massa , a modalidade que leva multidões ao estádio, gera paixões apesar de não concordar com este termo, sem dúvida é o futebol meu caro. Qdo um clube de massa deixar em segundo plano o futebol tenha certeza que está próximo do fim ,.sem medo de afirmar isso.

  9. Gostei do time no primeiro tempo. Perdemos muito com a saída de peças importantes no 2º tempo. Acredito que o Bonamigo deva ser mantido e começo a ver luz no fim do tunel. Vinicius, Everton Sena, Marlon, Uchoa, Ronald, Erick Flores, Gedoz, Marco Antonio, Bruno Alves. Mostraram que pdoem ajudar o Remo. Ainda gostei do Curuá e do Veraldo. Estes podem compor elenco para série C, mas ainda temos que contratar pelo menos 10 jogadores

  10. Só vou falar uma coisa, os mesmos que se dizem remistas e estão criticando diretoria e jogadores, são os mesmos que comemoram as vitórias e títulos que esse maravilhoso Clube as vezes conquista, e digo as vezes, pois o Remo não é nenhum clube Rico do Brasil, com empresários investindo milhões, que sempre está disputando títulos, não estou defendendo diretoria ou jogador, presidente tem culpa sim pelo mal planejamento e péssimas contratações, mas ele optou em sanar as dívidas do clube hoje o a dívida do Remo está quase pagar, enquanto a do Rival está só aumentando, mas isso não é divulgado pois eles tem a mídia de Belém na palma da mão que escrevem o que eles querem, Remista ama seu Clube não importar a situação, vejo muitos bloqueiros, YouTube e imprensa tumultuando o ambiente no Baenão, mas sempre é assim, onde a luz brilha vai chamar a atenção, e a luz do clube do remo somos nós torcedores, então em vez de criticar apoiem o clube e jogadores, muitos jogadores que foram criticados aqui brilham em outros clubes. Torcedor é pra torcer. Amar o Clube do Remo pra mim não tem preço não importar a situação.

Comments are closed.