Vinícius
Vinícius

Ano após ano, entre uma competição e outra no calendário azulino à nível local, regional ou nacional, o torcedor do Clube do Remo tem uma certeza em dias de jogos da equipe: o destaque absoluto do goleiro Vinícius, ídolo do Fenômeno Azul, que mantém uma invejável regularidade há 6 temporadas, desde a sua chegada ao Baenão, em 2017.

Aos 37 anos, o camisa 1 demonstra que a idade é apenas um registro no documento, ao apresentar elasticidade e reflexo de um jovem da base ao seguir sendo determinante em prol do time, como na conquista inédita da Copa Verde no final da temporada passada, na conquista do Parazão neste ano e, mais recentemente, ter sido fundamental ao ajudar o grupo no primeiro passo em busca por R$ 3 milhões da Copa do Brasil, ao ser peça imprescindível na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro (MG), no jogo de ida da 3ª fase da competição nacional.

Sempre em alta, o jogador, que alterna o futebol com a função de vereador em Belém, de acordo com os mais gratos, tem o passe livre para se lançar até a presidente se quiser seguir o ramo politico. No que depender do atleta, o foco em seguir ajudando o Leão a atingir feitos mais interessantes e expressivos será longo. O camisa 1 deu a “fórmula mágica” para tanta produtividade.

“A gente procura aliar experiência a nosso favor, a gente procura trabalhar as valências. Com a idade, vamos perdendo, mas trabalhando em cima disso e de muita força, velocidade e reação, vamos conseguindo recuperar essas dificuldades que são naturais e normais. Preciso trabalhar mais, por exemplo, do que quando tinha 23 ou 20 anos. Hoje a gente procura estar mais focado e concentrado para esse bom nível de desempenho”, explicou.

Intocável na sua posição, ao ter ficado de fora do time poucas vezes, sendo a mais notável em 2021, por conta de uma lesão, Vinícius descartou pisar no freio, independente de idade e deu até um exemplo como espelho.

“A gente está se cuidando dentro e fora de campo. Sigo com muita ambição e tenho exemplos de goleiros no Brasil. Nossa maior referência é o Fábio, 41 anos, que consegue jogar em alto nível na Série A, Libertadores. A gente segue esse exemplo e pretende trabalhar muito forte para dar o retorno para o clube em campo com excelentes atuações e grandes performances”, afirmou.

Considerado o maior e melhor goleiro deste século com a camisa azulina e o melhor do Estado há anos, com a timidez e fala mansa, Vinícius optou por dar o destaque ao trabalho e aos companheiros para isso.

“A gente trabalha em cima daquilo que temos e em cima das nossas características. Temos um talento em si e é trabalhar em cima dele. Sabemos das dificuldades e tentamos melhorá-las, mas nada mais é do que muito trabalho, ambição, concentração e apoio dos que nos ajudam. Temos um excelente preparador de goleiros (Juninho Macaé) que deixa as coisas mais fáceis. Quando você faz um trabalho correto durante a semana, a gente consegue transferir tudo aquilo para os jogos. Ficamos felizes quando isso dá certo e tem dado certo ao longo dos anos no Remo. Manter o foco para prolongar o máximo possível essas boas atuações”, compartilhou.

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 24/04/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Se o Vinícius continuar se cuidando e dedicado aos treinos, ainda poderá jogar mais uns 5 anos em alto nível como goleiro do Remo, pois a qualidade técnica dele é indiscutivelmente excepcional.

    • O Vinícius salvou o que seria o terceiro gol do São José, aí os caras lá na frente perdem gols como Brenner, Vanilson, Éverton Sena e Maciel (essa na pequena área), aí a culpa do empate é do Vinícius.

      Aí já tem gente falando de banco para o Vinícius. Vamos ser mais justos com o São Vinícius.

  2. Excelente goleiro, sem comentários, o herói do Baenão. Mas, como todo bom goleiro tem suas falhas, levou dois frangos e evitou a vitória do Remo, em um jogo que estava ganho.
    Mais tem crédito de sobra com o fenômeno azul. Mas por favor, não falha mais não…duas falhas…em um mesmo jogo…

  3. Minha opinião é que toda a imprensa assim como eu acho que o Vinícius é o melhor goleiro da série c, todo grande goleiro falha, mas nem toda falha se conveste em gol se vc for dá banco, quase todo jogo tem que trocar de goleiro

Comments are closed.