Erick Flores e Anderson Uchôa
Erick Flores e Anderson Uchôa

Mesmo invicto na temporada, o Remo faz uma campanha que não agrada a todos os torcedores. Os time azulino se classificou às quartas-de-final do Campeonato Paraense com um empate com o Águia na última rodada.

Foi o 5º empate azulino consecutivo no Estadual. A pressão por um melhor desempenho é grande, mas bem absorvida pelo elenco, segundo afirmou o volante Anderson Uchôa.

“A gente está acostumado. Clube grande, clube que tem torcida, é de massa, é assim mesmo. Eles sempre vão cobrar, vão querer sempre o melhor, que o time vença, que o time jogue bem. Isso faz parte, então a gente tem que ingerir e sair bem para que não venha atrapalhar dentro de campo”, salientou.

“As cobranças só vão diminuir com o retorno das vitórias. A gente precisa vencer o mais rápido possível, né? Até mesmo para a confiança vir. Espero que possa ser nesse próximo jogo, no primeiro jogo das quartas-de-final, para dar uma confiança maior para a sequência da competição”, prosseguiu.

Se o rendimento não tem sido o esperado, a paralisação do Campeonato Paraense por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) pelo menos deu mais tempo para que o técnico Paulo Bonamigo trabalhe o time. Essa é a expectativa dos próprios jogadores.

“Particularmente, queria que o jogo estivesse acontecendo hoje, mas claro, temos uma semana a mais para trabalhar e isso é bom. Temos ciência que precisamos melhorar, então, com essa semana de treinos que a gente tem, que possamos estar melhorando para a gente chegar no jogo bem”, contou Uchôa.

O Parazão está paralisado para que sejam julgados 2 casos de supostas irregularidades de jogadores, envolvendo o volante Hatos (Bragantino) o atacante Guga (Águia de Marabá). O Tribunal vai apreciar os casos na segunda-feira (14/03) e, caso haja uma decisão definitiva, a tendência é que o Estadual seja retomado no final de semana seguinte, dos dias 19/03 e 20/03.

“A gente fica triste, né? Porque foi na véspera do jogo que a gente recebeu a notícia que o campeonato tinha paralisado, então a gente faz toda uma preparação para jogar e, como eu falei, em uma véspera de jogo, você fica sabendo que o campeonato paralisou. Então, assim, o sentimento de todo mundo é de tristeza, mas isso não cabe a nós, jogadores. Tem gente que está resolvendo isso. A gente espera que volte o mais rápido possível”, concluiu o volante do Leão.

O Liberal.com, 10/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Os jogadores se esforçam, mas pelo amor de Deus. Foi anunciado a contratação do jogador VANILSON que está no banco em time inexpressivo da Arabia Saudita, Diretoria, não é hora mais para apostas. A melhor passagem desse rapaz foi pelo Manaus. As outras participações dele foram muito mal e jogando por times pequenos.

  2. Até parece que tempo a mais para treinar adianta de alguma coisa, chega na hora fica parecendo que esqueceram tudo.

  3. Vc também precisa melhorar e muito,parece que desaprendeu a chutar de fora da área,fazer lançamentos longos e etc.

Comments are closed.