Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O 48º título estadual e o bicampeonato na Copa Verde são as ambições mais urgentes do Remo para 2023, já que as 2 competições serão disputadas no primeiro quadrimestre.

Como será o período de chuvas na região, os azulinos planejam pré-temporada completa, com todas as etapas, entre dezembro e a primeira quinzena de janeiro. Assim, se o trabalho for bem feito, o Leão poderá ter vantagem de rendimento físico para as duas conquistas.

Como vão restar poucos jogadores do elenco de 2022, mesmo com os atletas emergentes da base, o Remo deverá fazer pelo menos 15 contratações para o elenco.

Vazio

O Leão já atravessou um mês e meio do longo vazio de 4 meses sem jogos. Se a pré-temporada começar mesmo no início de dezembro, restarão 2 meses de inatividade. Depois, fases básicas de trabalho e os amistosos.

Fares Lopes

O meia Soares, que tem volta engatilhada pelo Remo a partir de dezembro, jogou nesta quarta-feira (28/09) pelo Guarany de Sobral (CE), no empate em 0 a 0 contra o Floresta (CE), valendo pela Copa Fares Lopes, promovida pela Federação Cearense e disputada no final da temporada, que classifica um clube para a Copa do Brasil.

Sub-20

O Remo vai encarar o Real Ariquemes (RO) na 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20, em jogos de ida e volta. Nesta quarta-feira (28/09), o Leão passou com autoridade pelo Capital (TO), vencendo por 3 a 1, no Baenão. O time rondoniense se classificou com goleada por 4 a 0 sobre o Santana (AP).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/09/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. muito bom se nossos dirigentes começarem a se movimentar para 2023, segundo o nosso treinador da base sub-20, já temos 16 atletas com contrato assinados , credito que pelo menos uns 6 já possam completar o elenco de 2023. agora é observar a segunda divisão Paraense e tirar uns 6 também, e contratar!, já ficaríamos com 18 por que já temos 6 contratos. como um bom elenco precisa-se de 28 á 32 Atletas, iriam contratar 10 a 12 de fora. ( Contratações pontuais ). como para o meio e ataque. sugestões: Jean Carlos ( Náutico ) < Matheus Rodan ( Pouso Alegre ), Jhonatan Carlos ( Brusque SC ), Juninho ( Operario ), Matheuszinho ( Vila Nova GO ), Matheus Ferreira ( CSA – AL ), Ralf ( Naútico ), João Henrique ( Santa Cruz PE )

  2. Tem.que começar logo e preparar a equipe para o longo 2023 que se Deus quiser,será se muito sucesso para nós!!

  3. É fácil indicar jogador estrelão e caro para o Remo, mas quem vai pagar os 140 mil mensais que o Jean Carlos ganha no Náutico para ser reserva lá? Já não bastou esse ano tantos estrelões caros e que não jogaram nada?

    É preciso mudar a mentalidade, buscar jogadores qualificados, factíveis e compromissados com os objetivos Remo.

  4. Falar em ambições do Remo para 2023 é temerosa. Saindo da série B com uma base, o Remo só consegui ser 12º na série C e sem conseguir dar uma identidade ao time. O que podemos realmente esperar, já que teremos que contratar um time inteiro.

Comments are closed.