Remo 0×0 Aparecidense-GO (Bruno Alves)
Remo 0×0 Aparecidense-GO (Bruno Alves)

O surpreendente triunfo do Vitória (BA) sobre o líder Mirassol (SP) não tirou o Remo do G8, mas recolocou o time baiano no páreo, precisando golear o virtualmente rebaixado Brasil (RS) na 19ª rodada, jogando em Salvador (BA).

Esse não é o único sinal de alerta no caminho azulino! A Aparecidense (GO) jogará em casa contra o Botafogo (PB), que pode se classificar nesta segunda-feira (08/08), se vencer o Figueirense (SC), jogando em João Pessoa (PB).

Até o Ypiranga (RS) ainda sonha, embora remotamente, com a última vaga no G8.

Na prática, 2 vagas ainda estão em jogo, com 5 times na briga – Remo, Aparecidense (GO), Vitória (BA) e Ypiranga (RS).

Mais do que as combinações e cálculos, o que mais ameaça o Remo é o próprio Remo e suas incertezas. Classificar ainda é possível, mas o caminho ficou muito mais difícil.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 08/08/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Se o Bota-pb ganhar hoje, vai abrir pro Aparecidence, aí o Remo tem que ganhar de qualquer jeito.
    Já vimos esse filme várias vezes, toda a rodada favorece, mas o Remo perde para ele mesmo, anos e anos assim. Mudam-se dirigentes, comissão técnica e jogadores, o cenário é o mesmo.

    • Para o Remo classificar precisa: 1. Ganhar o Botafogo-SP, 2. Botafogo-PB perder ou empatar com o Figueirense hoje na Paraíba, 3. Aparecidense ganhar do Botafogo-PB no sábado com placar de modo a manter igual o saldo de de gols e a diferença pro Remo. Essas projeções são feitas a partir de considerar uma vaga já certa para o Vitória. A partir de toda essa combinação Aparecidense e Botafogo-PB ficam de fora e as abrem duas vagas para Vitória e Remo. Então, é dificílima a situação, principalmente pelo desempenho da equipe, que não convence, e pela combinação de resultados necessária. Impossível não é pela matemática. Outra situação é um super zebrão com o Brasil ganhando ou empatando contra o Vitória dentro de Salvador, pois se ganhar Brasil não cai a partir de uma vitória do payssandu contra o Floresta. Confiança X Atlético-CE, vai um deles cai com o Brasil vencendo. Mesmo o Vitória dando um tropeço é importante o Botafogo-PB não vencer, de preferência perder, hoje contra o Figueirense para que tenha motivação no jogo contra a Aparecidense. É muita conta e muita projeção. Tem que ter muita sorte para tudo isso acontecer.

  2. O único adversário do Leãoooooo, por essa vaga é ele mesmo, até o ferroviário já rebaixado tá jogando melhor que ele, infelizmente vamos ficar pelo caminho com esses laterais fraquíssimos no apoio ao ataque do time, não existem aí fica quase impossível ganhar!

  3. Amigos ainda tem salvacao,o remo tem que ganhar em sao paulo porque vitoria e brasil de polotas vao morrer abracados Rsrs ,nao vao passar de um empate,o remo tem e que ganhar pra sonhar com a vaga.

  4. Eu disse aqui, pessoal do Vitória jogou dinheiro para zagueiros do Mirasol, tinham outros jogadores não sabiam. Pode ver que logo no início eles erram. BENTES te que aprender que jogo não se ganha só no campo

  5. A única solução pro Remo, é a mala preta… não tem outro jeito.
    Molhar a mão do Botafogo SP, e vencer…
    O elenco do Remo não é de confiança, e é fraco, só irão ganhar lá, se o jogo for comprado.
    Espero que a diretoria enxergue como estou enxergando, porque ano passado caímos por infantilidade, bastava comprar os caras.
    Essa rodada vai ser definida no dinheiro… e dinheiro em caixa deve ter, usem em algo útil para o clube, e comprem a merda da vaga…

    • Coisa mais ridícula essa proposta indecente de comprar adversários para vencer, coisa de mucurento, pois é melhor perder na honra do que “vencer” através da corrupção.

      O Remo é clube limpo em sua história e jogo sujo é coisa da máfia mucurenta, futebol verdadeiro se vence jogando e no FairPlay.

      É válido dar premiação extra aos jogadores do Remo, mas comprar juízes e jogadores do adversário é sujeira que não é tolerável para quem tem índole e é apaixonado por futebol.

  6. Enquanto estáva dependendo so dele nao conseguiu ficar na série B , nao conseguiu ganhar da aparecidence, vai se classificar agora dependendo dos outros, com esse elenco de merda e um treinador de Time de botão. Só muito merda, como foi a Vitória sobre o Ferroviário.

  7. Torcida do remo é tão fantástica ( para os gestores do clube ) que ainda inspiram confiança em classificação!
    Passem a olhar de fora amigos , com a razão , vejam que o campeonato já terminou p este time já algumas rodadas , ontem foi o ponto final.

  8. Difícil,muito difícil,com esse time sem sangue,sem atitude, frio e desmotivado,fica muito.mais difícil!!

  9. Esse time fuleira reflete a fuleiragem dessa presidência e diretoria de futebol do Remo! Já chega de amadorismo e corrupção!

  10. Coisas que só acontecem com o Remos mesmo: time está na zona de classificação mas os times que estão foram tem mais chances…. Esse Fábio Bentes não aprende mesmo. Saia do Remo!!

Comments are closed.