Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Ao confirmar as dispensas de Jorge Pazzeti, Kevem, Lailson, Fernandinho e Rodrigo Pimpão, o Remo deu um recado direto de alerta aos demais jogadores para a conduta extracampo e competitividade em campo. No domingo (17/07), será possível observar no que dará essa semana de cobranças. Se o time vira a chave e parte para a classificação ou se trava de vez e se conduz ao rebaixamento.

Segundo informações, até o presidente Fábio Bentes sofreu cobranças internas. No caso, do presidente do Conselho Deliberativo, Milton Campos, de forma muito respeitosa, para agir firmemente contra os causadores dessa queda de produção do time.

O momento delicado do Remo pede mesmo que todos se cobrem e se superem pela virada de chave a partir de domingo, contra o ABC (RN). Ainda faltam 25% dos jogos da 1ª fase. Há espaço bastante para reação e redenção!

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Recuperação

Os volantes Marciel e Jean Patrick e o zagueiro Everton Sena são 3 jogadores que o Remo recuperou no NASP e que não estão respondendo em campo. O primeiro caiu tanto de produção que foi barrado pelo segundo, que também não está emplacando, enquanto o terceiro tem sucessão de novas lesões.

Farra

Se alguns jogadores – os mais irresponsáveis – se sentiram livres para noitadas de farra, foi por falta de comando. A direção do clube tem a sua cota de pecados e o ex-técnico Paulo Bonamigo foi só o primeiro a pagar pelos farristas.

Desfalques

Próximo adversário do Leão, o ABC (RN) vem desfalcado do volante Wellington Reis, que fez 33 jogos pelo Paysandu entre as temporadas 2019 e 2020. Ele e o lateral-direito Marcos Vinícius estão suspensos por cartões amarelos e devem dar lugar a Thallyson e Matheus Rocha.

Restrições

As surpresas que surgem no Remo, como falta de empenho de jogadores em treinamentos e o sacrifício de Vinícius, jogando com dores em uma costela machucada, fazem parte de tanto isolamento. Longe dos olhos da imprensa, tudo é possível. Esse é o efeito de tanto rigor nas regras restritivas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/07/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. É Ferreira: Depois de ver o Remo se afundar, desde a série B, quando tinha tudo pra se manter na mesma. A direção do Remo resolveu tomar iniciativa pra buscar uma possível reação nos jogos finais da série C. Parte da torcida, sabe que os jogadores “profissionais”. Podem obter bons resultados.

  2. Carlos Ferreira, o cronista mais mucurento que existe na imprensa esportiva paraense escreveu que a mucura é a Glória do futebol do Pará enquanto que o FILHO DA GLÓRIA E DO TRINFO É O LEÃO AZUL.

  3. A diretoria do Remo deveria abrir os portões para uma parte da torcida assistir os treinos,tenho certeza que os jogadores se sentiriam motivados para correr e se empenhar mais.

  4. Lamentável a atuação do Remo nesta competição, repetindo os recorrentes erros de contratação, formação de elenco, comissão técnica, o que resulta em mais um fiasco no futebol desse ano. São equívocos praticados rotineiramente, anos após anos.
    Espera-se o início da competição nacional pra formar o time, fazendo pouco ou nenhum caso pra sua base. O rumo desse projeto há muito já deveria ter mudado.
    Embora de um nível sofrível, o Campeonato Paraense deveria, quando menos, servir de laboratório para os jogadores da base, mesclando com alguns mais experientes (do plantel ou contratados), porém já visando a campeonato nacional.
    De forma que já tenhamos, ainda que minimamente, uma espinha dorsal na competição sempre dita como a mais importante a cada ano. Acorda Leão.

    • Verdade ! O que vc falou a respeito da categoria de base tem fundamento, o maior exemplo e o nosso vizinho Sampaio, que so tem jogadores do Maranhqo e do Piaui e esta firme na seeie B.

  5. Depois desse comentário sobre o Vinícius, se fosse os outros goleiros do elenco, pegaria o boné e picava a nula, nenhum presta para nada, verdadeira B n’agua, o Vinícius meia boca ainda é melhor, pqp.

  6. O Que adianta o Remo passar de Fase (se passar) se o Time não consegue ganhar nem fora nem dentro de casa. Seja que Deus Quiser

  7. Bonamigo Fernandinho Pimpão Ilailson porque perdeu um pênalti e Keven foram crucificados injustamente. Se faltou transparência no aro da contratação implica incompetência administrativa.

  8. Domingo e ganhar ou ganhar nem q seja na marra seus fdpts.Seu tecnico imbecil barra o vinicios e entra com Brenner,Bruno Alvez e Leandro Carvalho no ataque Maciel e uchoa de volantes e saca esse Ricardo luz entra com selcinho na lateral direita e Jean Patrick na armacao seu burroo.Esses estreloes tem q pagar o salario deles jogando e ganhando

  9. Time p Domingo tecnico imbecil
    1 qualquer goleiro menos o Vinicios
    2 Selcinho
    3 Daniel felipe
    4 Paulinho curua
    5 Uchoa
    8 Maciel
    10 Jean Patrick
    7 Bruno Alvex
    9 Brenner
    6 Leonan
    11 Leandro Carvalho
    Se tu colocat Marco Antonio nesse meio vc nao sai do Baenao

  10. Alexandre Marambaia nós que amamos o nosso querido Leão devemos empurrar o Time para a vitória contra o ABC afinal de contas o mando de campo é nosso e toda a Torcida será Leão vamos com união empurrar o Time incentivando do principio ao fim do duelo aconteça o que acontecer, as cobranças são necessárias porém na hora do duelo não podemos cair na onda do adversário, devemos embalar o Leão. Reconheço que vai ficar Torcedor fora do Baenão por falta de bilhete, somente o Mangueirão teria capacidade para atender todos nos fanáticos torcedores que desejam incentivar o Leão nesta hora decisiva. Eu não tenho bola de cristão porem eu estou com um bom pressentimento que desta vez o Leão vencerá e convencerá. O Vinicius deve estar com dores nas costelas ele deve ficar no banco e vai acabar a insegurança no gol. O Vinicius recuperado é o melhor porém machucado o nosso gol fica vulnerável.

  11. Uchoa,vc e um dos culpados do Remo tomar gols de fora da área ,a segunda bola nunca é nossa!!Fique caladinho e na sua por aí!

  12. Ontem eu postei um comentário provando que essa diretoria de futebol não tem planejamento. Pensam que planejar é só fazer reuniões. Hoje vou provar que além disso, essa mesma diretoria, incluindo aí a comissão técnica e até mesmo (e principalmente) o presidente do clube, têm se mantido omissa no que diz respeito à necessidade de tomar certas atitudes em relação à várias coisas. Vou dar o primeiro caso: o Kevin e Lailson sua demissão foi causada por farra. Por favor presidente, não venha dizer que ninguém sabia disso. Só esta semana foi que descobriram? Claro que não. Isso demonstra que essa diretoria está tão alheia ao futebol, quanto os jogadores sem sangue durante uma partida. O goleiro Pazzeti foi afastado por deficiência técnica. Só agora é que viram isso tbm? Pimpão e Fernandinho tiveram várias oportunidades e apesar de serem bons jogadores, não estavam rendendo desde que chegaram. Volto a perguntar: só agora viram isso? Os outros que tbm não se esforçam o suficiente durante as partidas, vão continuar enganando por quanto tempo? O que falta é atitude do diretor de futebol, do coordenador, da comissão técnica anterior, do presidente. Falta coragem, falta peito para não aceitar certas falhas que todos os torcedores enxergam. Presidente Fábio: está na hora de dar um murro na mesa e botar essa turma toda, inclusive o senhor, para honrar o manto sagrado do Leão Azul de Antônio Baena porra!!!

Comments are closed.