Futebol Feminino
Futebol Feminino

Enquanto a diretoria do Clube do Remo traça planos nos bastidores para o futebol profissional azulino em 2023, sondando algumas contratações, como um executivo de futebol e um treinador, o futebol feminino do Leão se prepara para tentar o bicampeonato estadual.

As Leoas deveriam ter estreado nesta quinta-feira (29/09) na competição, mas por decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF), a rodada de abertura acabou sendo adiada para os primeiros dias de outubro.

A mudança acabou caindo como uma luva para o técnico Mercy Nunes, de 52 anos, que ganhou mais tempo para preparar o time. O treinador, que por longos 18 anos esteve à frente da Esmac, de Ananindeua, conta ao menos um problema para a estreia no campeonato.

A volante Lora Soure, vinda também da Esmac, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e não poderá enfrentar o Terra Alta, na próxima terça-feira (04/10), em um dos campos do Centro Esportivo da Juventude (Ceju).

“É possivel, mas pouco provável que ela esteja à disposição para o nosso segundo jogo”, disse o treinador.

“Prefiro trabalhar com a ideia de que a Soure só esteja mesmo com a gente no Re-Pa”, completou Nunes, referindo-se ao clássico marcado para o dia 12/10, pela 3ª rodada.

Nunes, cujo currículo é pontuado por muitas conquistas pelo clube de Ananindeua, incluindo 6 títulos estaduais e um acesso à elite do futebol brasileiro, se mostra otimista quanto a uma boa participação azulina no Parazão.

“A ideia é repetir o trabalho que fiz na Esmac. A diretoria está dando todo o suporte necessário para que isso aconteça”, contou.

O técnico revelou que o Remo fez algumas aquisições, tais como a própria Soure, a também volante Lora Capanema, também vinda da Esmac, a volante Talita e a polivalente Raquel Santos, que joga nas duas laterais. Outra jogadora contratada pela direção azulina com indicação de Nunes foi a zagueira Valéria, vinda do Atlético (GO).

O elenco feminino azulino vem treinando há 36 dias, com as atividades acontecendo no Centro de Treinamento do Leão, em Outeiro, além do Ceju.

De acordo com o treinador, o plano elaborado por ele e pela diretoria do clube é chegar ao titulo estadual e, consequentemente, assegurar a vaga na Série A3 (Série C feminina) do Brasileirão.

“Essa é nossa meta em um curto espaço de tempo dentro do futebol local. Mais lá na frente, no Campeonato Brasileiro, em um trabalho de mais longo tempo, buscar a vaga na Série A2 nacional”, encerrou.

Diário do Pará, 30/09/2022