Paysandu 3×1 Remo
Paysandu 3×1 Remo

Em um verdadeiro drible na desconfiança, o Clube do Remo chegou ao topo do futebol estadual em uma síntese perfeita definida pelos jogadores – humildade e trabalho, após o começo ruim nesta edição do Campeonato Paraense, mas finalizada na noite desta quarta-feira (06/04), com o títuto de campeão e em plena Curuzu, algo marcante na história centenária do clássico Re-Pa.

Peça fundamental na evolução tática da equipe no momento crucial da competição, o zagueiro Marlon, de 36 anos, foi cirúrgico ao abordar o passo-a-passo da retomada positiva azulina no gramado.

O capitão não escondeu a emoção após erguer a taça do 47º Parazão da história do Leão.

“Foi merecimento. A gente trabalhou muito, caladinho. A gente sabia que não tínhamos feito um bom começo de campeonato, mas continuamos trabalhando e acreditando no trabalho do professor Paulo Bonamigo. O grupo estava fechado e acho que isso era o mais importante. A gente procurou se fechar no vestiário e se cobrar”, disse.

“A gente veio em uma crescente muito boa. A gente mereceu. Fizemos um grande primeiro jogo, no segundo não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo (tempo) a equipe voltou com outra cara. Fomos felizes e achamos o gol com o Leonan e saímos como titulo”, recapitulou.

O jogador ainda foi além ao pontuar os fatores imprescindíveis para o título.

“Entrega, união. A equipes e doou, se entregou, se uniu mais ainda nos momentos difíceis. A gente ficou caladinho, quietinho e a humildade prevaleceu mais uma vez. A equipe mais humilde chegou e foi campeã”, definiu.

O Leão volta a campo neste sábado (09/06), a partir das 17h, para enfrentar o Vitória (BA), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 07/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente acabou o parazinho manipulado para a mucura, onde mudam até formatos para atender caprichos de mafiosos mucurentos, com arbitragens descaradamente prejudicando o Remo e favorecendo a mucura, além da imprensa parcial que sempre ataca o Remo e rasga cedas para a mucura.

    Esse ano ainda teve REpa decisivo no chiqueirão e toda selvageria e boçalidade de torcedores e dirigentes mucurentos, em desrespeito aos patrocinadores e total falta de Fair Play quando apagaram as luzes do chiqueirão no momento da premiação, mas foi um tiro no pé porque mexeu com a rapaziada remista, que fez uma verdadeira festa em pleno chiqueirão esvaziado de mucuras.

    O time remista desacreditado humildemente se superou e foi campeão no chiqueirão, mantendo o tabu de 54 anos contra a freguesia.

    Legal mesmo é que o Remo aproveitou para rodar vários garotos, tendo ótimas respostas para o presente e futuro próximo quando os meninos estiveres mais amadurecidos e confiantes para a titularidade do profissional.

    Parabéns ao Marlon pelo empenho e liderança. Vinícius sempre São, o grande craque.

    Acabou a pré temporada e agora é torcer que o poderoso Leão Azul, reforçado e melhor armado, deva caminhar firme ao acesso à série B.

  2. Dessa vez podemos dizer que o Remo está preparado: 1. pelo amadurecimento do grupo e 2.reforços adequados para a disputa da C. Força meu leão tens tudo pra fazer uma grande serie C.

Comments are closed.