Paysandu 0×1 Remo (Vinícius)
Paysandu 0×1 Remo (Vinícius)

Passada as comemorações do acesso à Série B do Brasileirão, o goleiro Vinícius, que está no Remo desde 2017, falou sobre o objetivo alcançado pelo clube neste domingo (10/01), após vencer o Re-Pa.

“Sensação de dever cumprido. Bastante feliz. Conquistamos o acesso que a gente já estava brigando e correndo atrás durante 4 anos, desde a minha chegada no clube. Graças a Deus, a gente conseguiu, com muita luta e muito empenho, dar essa alegria para o nosso torcedor”, disse.

Em sua 4ª temporada no Baenão, Vinícius recordou os anos em que o clube tentou o acesso. Em 3 deles, o Leão não conseguiu nem se classificar para a 2ª fase. Em 2018, inclusive, correu risco de rebaixamento. Contudo, em 2020 o time avançou e alcançou o principal objetivo.

“Passa todo um filme, sim, desde a chegada em 2017, quando conquistei a titularidade na Série C. A gente quase classificou, mas perdemos a vaga para o Confiança (SE) na última rodada, quando perdemos para o Salgueiro (PE). Depois quase caímos, tivemos um pé na Série D, em 2018. Conseguimos escapar em uma arrancada fantástica. Em 2019, de novo no ‘quase’. Não poderia passar desse ano. Em 2020/2021, com um elenco muito competitivo, tivemos uma grande oportunidade e, graças a Deus, conseguimos agarrá-la da melhor maneira possível e conquistamos esse acesso”, comentou.

Apesar de alcançar o principal objetivo dos últimos anos, o foco agora é ir além. O Leão segue na briga por uma vaga na grande final da Série C. O título é para colocar os jogadores na história do clube, apontou Vinícius.

“O título também é prioridade. A gente vem conversando bastante, sabe da importância que é ser campeão brasileiro, independente de qual Série, e vamos trabalhar para que a gente possa alcançar o título. Conseguimos um objetivo importante, mas o nosso time é muito competitivo, muito ambicioso”, contou.

“Bonamigo já disse que vai brigar muito forte por esse título, então a gente fica feliz, porque é uma oportunidade a mais de ser campeão e igualar aquele time de 2005, que seria muito importante também”, disse Vinícius.

“Fazer o torcedor lembrar não só daquele time, daquela conquista, daquela história, mas também do elenco do Remo de 2020/2021. A gente vai entrar para a história do clube. A gente vai trabalhar e focar para ser campeão da Série C”, falou o goleiro.

O “Paredão Azulino” tem contrato com o Leão até o fim da Série C, mas o desejo de renovar esse vínculo é mútuo e deve ser sacramentado em breve.

“A gente vai sentar para conversar, mas já está bem encaminhada a renovação. O presidente (Fábio Bentes) já disse que pretende trabalhar comigo nesse mandato dele e desejo muito continuar vestindo a camisa do Remo. Acredito que vai ser uma coisa tranquila, como sempre foram minhas outras renovações com o clube. Dessa vez, não vai ser diferente. Vai ser muito fácil de lidar, porque é um interesse das duas partes”, resumiu.

O Leão volta a campo neste sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 11/01/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Remo vai ganhar um bom dinheiro na Série B , é continuar o foco, agora Série A, fazer excelentes contratações, dinheiro não vai ser problema ! Torcida o Clube tem !

  2. Convordo! Temo q Renovar com os melhores em cada posição, deixando uma espinha dorsal , sem desmantelar totalmente…ir no mercado e buscar qualificar o plantel ja a nivel de serie C, deixando a base já pronta para essa principal competição ! O Leão tera um bom aporte financeiro em patrocinios, do programa ST e bilherias (qdo retornar os jogos), tendo tudo pra fazer uma excelente temporada. Não custa nada sonhar em um possível novo acesso à série A, já nesse ano! A exemplo do q ocorreu com CSA é Fortaleza q conseguiram acesso seguidamente

Comentários